Últimas

Sábado, 01 de Setembro de 2007, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

JUIZADO ESPECIAL

Ação tenta impedir obra ao lado de shopping

    A Prefeitura de Cuiabá, a MTM Construções e São Benedito Imobiliária e Construtora podem ser condenadas a interromper a edificação do Parque Residencial Pantanal, que está em andamento ao lado do shopping Pantanal. A Associação de Moradores do Bairro Terra Nova, sob a presidência de João Batista Benevides da Rocha, o Tito, ingressou com uma ação civil pública na Vara Especializada da Fazenda Pública para impedir o projeto. Pede que toda a documentação que autorizou a construção seja revista por conter diversas irregularidades.

   Segundo Tito, não há publicidade do número da matrícula do imóvel e estranhamente cita apenas o nome do Cartório do 5.º Ofício, que não é o responsável pela circunscrição. O que mais chama a atenção é o fato da obra estar sobre uma área considerada Patrimônio Público Municipal e invadindo a margem do córrego do Barbado, causando dano ambiental. Olhos d´águas que abastecem o córrego estão sendo aterrados para nivelação do terreno. Segundo o presidente de bairro, foram feitas várias notificações para que as empresas sanassem as dúvidas relativas à construção, mas a obra continua a todo vapor. (Simone Alves - RDNews)

Postar um novo comentário

Comentários (49)

  • Elizete Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    SEU MOACY, O SENHOR TA ENGANADO O TITO E PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MUTUARIOS DE MATO GROSSO E TAMBEM DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE MATO GROSSO E SO O SENHOR DA UMA OLHADA NO CARTORIO DO 1º OFICIO!! QUE ESTA DEVIDAMENTE REGISTRADO OK! ENQUANTO QUE ESTA CONSTRUTORA QUE INVADIU A AREA DO PARQUE OKAMURA, TEM QUE PARAR IMEDIATAMENTE ESTE OBRA! E ELES ALEGAM SOMENTE ESTE TAC - TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA! ACHO QUE FOI O TAC- TERMO DE AJUSTE DE COMPADRE!! VAMOS DEFENDER NOSSO PATRIMONIO PUBLICO AMBIENTAL! ESTOU COM VC TITO!

  • MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Senhor Moacy, o senhor acha que o Tito iria entrar na Justiça em Nome da Associação do Bairro Terra Nova, se nao fose Presidente? Hora nao seja ingenuo para protocolar junta varios documentos inclusive o do Cartorio onde esta devidamente Registrado a Associação!! Tito vai em frente o Bairro Terra Nova esta com voce Parabens!!

  • Cintia Cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O PARQUE OKAMURA E PATRIMONIO NOSSO, PODER JUDICIARIO AGORA E HORA DE VCS AGIRIM, VAMOS VER PAREM AQUELA OBRA VCS JA ESTÃO SENDO PROVOCADOS, AJUDEM A POPULAÇÃO RESPIRAR!! PARABENS ROMILSON PELA MATERIA

  • ALÉSSIO B. PINTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENIZAMOS A ATITUDE DO PRESIDENTE DA ASS. DOS MORADORES DO TERRA NOVA. NÓS, DA ASS. DOS MORADORES DA MORADA DO OURO, JÁ TÍNHAMOS ALERTADO A SEMA-MT, A QUEM ENTENDEMOS PERTENCER A ÁREA, JÁ QUE É A SEGUNDA ETAPA DO PQUE MASSAIRO OKAMURA, SOBRE OS CRIMES AMBIENTAIS QUE PODERIAM ESTAR SENDO COMETIDOS ALI. MAS INFELIZMENTE, NADA FOI FEITO!

  • Marcos S. Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    CONSTRUTORA SAO BENEDITO E MTM, INVADINDO AREA RESERVA PERMANENTE, LOGO O PARQUE OKAMURA, COISA FEIA HEMM!! VALEU ASSOCIAÇÃO DO TERRA NOVA!!

  • jose moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Nossa Nascente de agua do parque okamura, vai acaber se nao fizerem algunha coisa, justiça acorda nos ajude a salvar o nosso meio ambiente!

  • JOAO BATISTA - TITO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    SENHOR MOACY, SE ESSE FOR SEU NOME MESMO, QUEM LHE DEU ESSA INFORMAÇÃO QUE NAO SOU MAIS PRESIDENTE DA AMTENA - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE BAIRRO DO TERRA NOVA, ESTA TOTALMENTE DESINFORMADO, SE O SENHOR QUISER VERIFICAR A VERDADE E SOMENTE IR NO CARTORIO DO 1º OFICIO QUE A ASSOCIAÇÃO ESTA DEVIDAMENTE REGISTRADA E EU COMO PRESIDENTE, O SENHOR ACHA QUE IRIA ENTAR NA JUSTIÇA SE NAO FOSSE??

  • Silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta construção está aí a muito tempo. Três enormes edificios, agora que alguem vai tentar embargar. Porque não fizeram isso logo na terraplanagem. Não tem Jesus Cristo que consiga parar com estas obras. O Poder economico e que dita a regra. O maio ambiente e que perde. Um João tenta fazer alguma coisa e ninguem o apoia.

  • Marcos Prattes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Por favor, chamem o Juiz Yale Sabo ou o Dr. Julier, esses não tem medo de acabarem com o poderio econômico das construtoras, nesses eu acredito !!!

  • Mara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mesm que fosse feita a denuncia com a fundção das construções, a farra de irresponsabilidade com a nossa Mãe Natureza, vem sendo praticada por essas pessoas que detem o poder, essa é apenas uma demonstração da barbaridade que vem acontecendo, exemplo disso é a região da grande CPA, áreas degradadas de dificil recuperação, vez que já se encontram instalados os nucleos populares regulares e irregulares, tendo sido extraidas as matas nativas, falta mais rigor na política publica. Vamos confiar no M.P.

Despesas e o uso eleitoreiro de CPI

marcelo bussiki 400 curtinha   Buscando visibilidade pela reeleição em ano eleitoral, alguns vereadores da Capital, vergonhosamente, usaram e abusaram de dinheiro público para promoção pessoal na esteira da CPI do Paletó. A tendência é do relatório paralelo que pede afastamento do...

Sorriso incentiva 40 projetos culturais

ari lafin 400 curtinha   A seis meses de concluir o mandato, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin (foto), estabeleceu, dentro do Plano Municipal de Cultura, o "PROMIC - Festival da Cultura 2020" para contemplar 40 projetos cujos valores somam R$ 340 mil, envolvendo artes visuais, artes cênicas, cultura popular, música, audiovisual,...

Quase R$ 2 mi para o Lucas Protegida

binotti 400 curtinha   A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, sob Luiz Binotti (foto), contratou, por R$ 1,9 milhão, um consórcio formado pela Rocha Comércio de Equipamentos, que ficará com a maior "fatia" de R$ 1,4 milhão, e a Airplates Tecnologia da Comunicação, com R$ 521,7 mil, para desevolver o...

Silêncio sobre operação e elo com MBL

ulysses moraes 400 curtinha   O deputado de primeiro mandato Ulysses Moraes (foto), que deixou o DC e se filiou ao PSL, coordenador em Mato Grosso do Movimento Brasil Livre (MBL) e chamado por muitos de paladino da moralidade, mesmo sendo bastante ativo nas redes sociais, não usou a internet para comentar a operação da...

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...