Últimas

Sábado, 01 de Setembro de 2007, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

JUIZADO ESPECIAL

Ação tenta impedir obra ao lado de shopping

    A Prefeitura de Cuiabá, a MTM Construções e São Benedito Imobiliária e Construtora podem ser condenadas a interromper a edificação do Parque Residencial Pantanal, que está em andamento ao lado do shopping Pantanal. A Associação de Moradores do Bairro Terra Nova, sob a presidência de João Batista Benevides da Rocha, o Tito, ingressou com uma ação civil pública na Vara Especializada da Fazenda Pública para impedir o projeto. Pede que toda a documentação que autorizou a construção seja revista por conter diversas irregularidades.

   Segundo Tito, não há publicidade do número da matrícula do imóvel e estranhamente cita apenas o nome do Cartório do 5.º Ofício, que não é o responsável pela circunscrição. O que mais chama a atenção é o fato da obra estar sobre uma área considerada Patrimônio Público Municipal e invadindo a margem do córrego do Barbado, causando dano ambiental. Olhos d´águas que abastecem o córrego estão sendo aterrados para nivelação do terreno. Segundo o presidente de bairro, foram feitas várias notificações para que as empresas sanassem as dúvidas relativas à construção, mas a obra continua a todo vapor. (Simone Alves - RDNews)

Postar um novo comentário

Comentários (49)

  • Elizete Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    SEU MOACY, O SENHOR TA ENGANADO O TITO E PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MUTUARIOS DE MATO GROSSO E TAMBEM DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE MATO GROSSO E SO O SENHOR DA UMA OLHADA NO CARTORIO DO 1º OFICIO!! QUE ESTA DEVIDAMENTE REGISTRADO OK! ENQUANTO QUE ESTA CONSTRUTORA QUE INVADIU A AREA DO PARQUE OKAMURA, TEM QUE PARAR IMEDIATAMENTE ESTE OBRA! E ELES ALEGAM SOMENTE ESTE TAC - TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA! ACHO QUE FOI O TAC- TERMO DE AJUSTE DE COMPADRE!! VAMOS DEFENDER NOSSO PATRIMONIO PUBLICO AMBIENTAL! ESTOU COM VC TITO!

  • MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Senhor Moacy, o senhor acha que o Tito iria entrar na Justiça em Nome da Associação do Bairro Terra Nova, se nao fose Presidente? Hora nao seja ingenuo para protocolar junta varios documentos inclusive o do Cartorio onde esta devidamente Registrado a Associação!! Tito vai em frente o Bairro Terra Nova esta com voce Parabens!!

  • Cintia Cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O PARQUE OKAMURA E PATRIMONIO NOSSO, PODER JUDICIARIO AGORA E HORA DE VCS AGIRIM, VAMOS VER PAREM AQUELA OBRA VCS JA ESTÃO SENDO PROVOCADOS, AJUDEM A POPULAÇÃO RESPIRAR!! PARABENS ROMILSON PELA MATERIA

  • ALÉSSIO B. PINTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENIZAMOS A ATITUDE DO PRESIDENTE DA ASS. DOS MORADORES DO TERRA NOVA. NÓS, DA ASS. DOS MORADORES DA MORADA DO OURO, JÁ TÍNHAMOS ALERTADO A SEMA-MT, A QUEM ENTENDEMOS PERTENCER A ÁREA, JÁ QUE É A SEGUNDA ETAPA DO PQUE MASSAIRO OKAMURA, SOBRE OS CRIMES AMBIENTAIS QUE PODERIAM ESTAR SENDO COMETIDOS ALI. MAS INFELIZMENTE, NADA FOI FEITO!

  • Marcos S. Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    CONSTRUTORA SAO BENEDITO E MTM, INVADINDO AREA RESERVA PERMANENTE, LOGO O PARQUE OKAMURA, COISA FEIA HEMM!! VALEU ASSOCIAÇÃO DO TERRA NOVA!!

  • jose moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Nossa Nascente de agua do parque okamura, vai acaber se nao fizerem algunha coisa, justiça acorda nos ajude a salvar o nosso meio ambiente!

  • JOAO BATISTA - TITO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    SENHOR MOACY, SE ESSE FOR SEU NOME MESMO, QUEM LHE DEU ESSA INFORMAÇÃO QUE NAO SOU MAIS PRESIDENTE DA AMTENA - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE BAIRRO DO TERRA NOVA, ESTA TOTALMENTE DESINFORMADO, SE O SENHOR QUISER VERIFICAR A VERDADE E SOMENTE IR NO CARTORIO DO 1º OFICIO QUE A ASSOCIAÇÃO ESTA DEVIDAMENTE REGISTRADA E EU COMO PRESIDENTE, O SENHOR ACHA QUE IRIA ENTAR NA JUSTIÇA SE NAO FOSSE??

  • Silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta construção está aí a muito tempo. Três enormes edificios, agora que alguem vai tentar embargar. Porque não fizeram isso logo na terraplanagem. Não tem Jesus Cristo que consiga parar com estas obras. O Poder economico e que dita a regra. O maio ambiente e que perde. Um João tenta fazer alguma coisa e ninguem o apoia.

  • Marcos Prattes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Por favor, chamem o Juiz Yale Sabo ou o Dr. Julier, esses não tem medo de acabarem com o poderio econômico das construtoras, nesses eu acredito !!!

  • Mara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mesm que fosse feita a denuncia com a fundção das construções, a farra de irresponsabilidade com a nossa Mãe Natureza, vem sendo praticada por essas pessoas que detem o poder, essa é apenas uma demonstração da barbaridade que vem acontecendo, exemplo disso é a região da grande CPA, áreas degradadas de dificil recuperação, vez que já se encontram instalados os nucleos populares regulares e irregulares, tendo sido extraidas as matas nativas, falta mais rigor na política publica. Vamos confiar no M.P.

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....

Misael é reeleito para o 10º mandato

misael galv�o 400 curtinha   Após dois anos fora do comando do Shopping Popular, período em que respondeu pela presidência da Câmara da Capital, o ex-vereador Misael Galvão (foto) voltou à direção do empreendimento, que abriga 500 lojas. E, sob forte...