Últimas

Sábado, 01 de Setembro de 2007, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

JUIZADO ESPECIAL

Ação tenta impedir obra ao lado de shopping

    A Prefeitura de Cuiabá, a MTM Construções e São Benedito Imobiliária e Construtora podem ser condenadas a interromper a edificação do Parque Residencial Pantanal, que está em andamento ao lado do shopping Pantanal. A Associação de Moradores do Bairro Terra Nova, sob a presidência de João Batista Benevides da Rocha, o Tito, ingressou com uma ação civil pública na Vara Especializada da Fazenda Pública para impedir o projeto. Pede que toda a documentação que autorizou a construção seja revista por conter diversas irregularidades.

   Segundo Tito, não há publicidade do número da matrícula do imóvel e estranhamente cita apenas o nome do Cartório do 5.º Ofício, que não é o responsável pela circunscrição. O que mais chama a atenção é o fato da obra estar sobre uma área considerada Patrimônio Público Municipal e invadindo a margem do córrego do Barbado, causando dano ambiental. Olhos d´águas que abastecem o córrego estão sendo aterrados para nivelação do terreno. Segundo o presidente de bairro, foram feitas várias notificações para que as empresas sanassem as dúvidas relativas à construção, mas a obra continua a todo vapor. (Simone Alves - RDNews)

Postar um novo comentário

Comentários (49)

  • Elizete Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    SEU MOACY, O SENHOR TA ENGANADO O TITO E PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MUTUARIOS DE MATO GROSSO E TAMBEM DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE MATO GROSSO E SO O SENHOR DA UMA OLHADA NO CARTORIO DO 1º OFICIO!! QUE ESTA DEVIDAMENTE REGISTRADO OK! ENQUANTO QUE ESTA CONSTRUTORA QUE INVADIU A AREA DO PARQUE OKAMURA, TEM QUE PARAR IMEDIATAMENTE ESTE OBRA! E ELES ALEGAM SOMENTE ESTE TAC - TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA! ACHO QUE FOI O TAC- TERMO DE AJUSTE DE COMPADRE!! VAMOS DEFENDER NOSSO PATRIMONIO PUBLICO AMBIENTAL! ESTOU COM VC TITO!

  • MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Senhor Moacy, o senhor acha que o Tito iria entrar na Justiça em Nome da Associação do Bairro Terra Nova, se nao fose Presidente? Hora nao seja ingenuo para protocolar junta varios documentos inclusive o do Cartorio onde esta devidamente Registrado a Associação!! Tito vai em frente o Bairro Terra Nova esta com voce Parabens!!

  • Cintia Cunha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O PARQUE OKAMURA E PATRIMONIO NOSSO, PODER JUDICIARIO AGORA E HORA DE VCS AGIRIM, VAMOS VER PAREM AQUELA OBRA VCS JA ESTÃO SENDO PROVOCADOS, AJUDEM A POPULAÇÃO RESPIRAR!! PARABENS ROMILSON PELA MATERIA

  • ALÉSSIO B. PINTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENIZAMOS A ATITUDE DO PRESIDENTE DA ASS. DOS MORADORES DO TERRA NOVA. NÓS, DA ASS. DOS MORADORES DA MORADA DO OURO, JÁ TÍNHAMOS ALERTADO A SEMA-MT, A QUEM ENTENDEMOS PERTENCER A ÁREA, JÁ QUE É A SEGUNDA ETAPA DO PQUE MASSAIRO OKAMURA, SOBRE OS CRIMES AMBIENTAIS QUE PODERIAM ESTAR SENDO COMETIDOS ALI. MAS INFELIZMENTE, NADA FOI FEITO!

  • Marcos S. Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    CONSTRUTORA SAO BENEDITO E MTM, INVADINDO AREA RESERVA PERMANENTE, LOGO O PARQUE OKAMURA, COISA FEIA HEMM!! VALEU ASSOCIAÇÃO DO TERRA NOVA!!

  • jose moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Nossa Nascente de agua do parque okamura, vai acaber se nao fizerem algunha coisa, justiça acorda nos ajude a salvar o nosso meio ambiente!

  • JOAO BATISTA - TITO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    SENHOR MOACY, SE ESSE FOR SEU NOME MESMO, QUEM LHE DEU ESSA INFORMAÇÃO QUE NAO SOU MAIS PRESIDENTE DA AMTENA - ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE BAIRRO DO TERRA NOVA, ESTA TOTALMENTE DESINFORMADO, SE O SENHOR QUISER VERIFICAR A VERDADE E SOMENTE IR NO CARTORIO DO 1º OFICIO QUE A ASSOCIAÇÃO ESTA DEVIDAMENTE REGISTRADA E EU COMO PRESIDENTE, O SENHOR ACHA QUE IRIA ENTAR NA JUSTIÇA SE NAO FOSSE??

  • Silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta construção está aí a muito tempo. Três enormes edificios, agora que alguem vai tentar embargar. Porque não fizeram isso logo na terraplanagem. Não tem Jesus Cristo que consiga parar com estas obras. O Poder economico e que dita a regra. O maio ambiente e que perde. Um João tenta fazer alguma coisa e ninguem o apoia.

  • Marcos Prattes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Por favor, chamem o Juiz Yale Sabo ou o Dr. Julier, esses não tem medo de acabarem com o poderio econômico das construtoras, nesses eu acredito !!!

  • Mara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mesm que fosse feita a denuncia com a fundção das construções, a farra de irresponsabilidade com a nossa Mãe Natureza, vem sendo praticada por essas pessoas que detem o poder, essa é apenas uma demonstração da barbaridade que vem acontecendo, exemplo disso é a região da grande CPA, áreas degradadas de dificil recuperação, vez que já se encontram instalados os nucleos populares regulares e irregulares, tendo sido extraidas as matas nativas, falta mais rigor na política publica. Vamos confiar no M.P.

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

EP cresce 5; Abílio perde 3, diz Ibope

emanuel pinheiro 400 curtinha   Pelos números do Ibope, revelados nesta sexta à noite pela TV Centro América (Globo), Abílio Júnior (Podemos) oscilou negativamente 3 pontos percentuais em menos de uma semana, de 48% para 45% das intenções de voto. Já o emedebista Emanuel Pinheiro (foto)...

Sob arrogância, ataque e desrespeito

abilio junior 400 curtinha   O candidato Abílio Junior (foto), que disputa o segundo turno em Cuiabá com o prefeito Emanuel, chegou bastante nervoso e irritado para o debate nesta sexta, na TV Vila Real (Record). Demonstrando arrogância, ignorou o superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, Dorileo Leal, na...

Candidatos, tensão, debate e bate boca

antoniocarlos   Em debate tenso, na TV Vila Real (do grupo Gazeta) e, após troca de acusações sobre atos de corrupção e servidores fantasmas, os candidatos à Prefeitura de Cuiabá Abílio Júnior (Pode) e Emanuel Pinheiro (MDB) protagonizaram bate boca por mais de uma vez. O clima ficou...

Abílio contrata 400 fiscais para eleição

A campanha do candidato Abílio Júnior (Pode) decidiu contratar 400 fiscais para atuar nesta eleição de domingo. Isso derruba o discurso do candidato do Podemos de que todos atuam de forma voluntária em prol da sua vitória. Aliás, quando questionado sobre a grande estrutura que montou neste segundo turno, inclusive sobre a equipe de marketing, disse que todos são colaboradores. Na sua versão, ninguém recebe pelo trabalho,...