Últimas

Sexta-Feira, 18 de Abril de 2008, 10h:57 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Acordão leva PMDB para Santos e PSDB a Pátio

Wilson Santos (PSDB)Zé do Pátio (PMDB)Em reunião na residência da mãe do vereador cuiabano Mário Lúcio (PMDB), nesta quinta (17) à noite, o PMDB oficializou uma dobradinha com os tucanos em Cuiabá e Rondonópolis para as eleições deste ano. De acordo com o presidente da Executiva municipal da legenda peemedebista, vereador Lutero Ponce, ficou definido que o seu PMDB apoiará a reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB), enquanto o ex-governador tucano, Rogério Salles, desistirá da candidatura a prefeito para trabalhar o nome Zé Carlos do Pátio, do PMDB, também pré-candidato à sucessão de Adilton Sachetti (PR).

   Lutero explica que depois da saída do deputado Walter Rabello do PMDB, o partido perdeu nome com visibilidade eleitoral para disputar o pleito. Por isso se fez necessário essa aliança com o tucanato. Assim, em Cuiabá o PMDB apóia a reeleição de Santos e, em moeda de troca, recebe adesão dos tucanos em Rondonópolis na tentativa de eleger Pátio prefeito. "Antes, eu havia proposto que o PMDB formasse um arco de aliança com os partidos da base de sustentação do governo federal (PP/ PMDB/ PR e PT), mas essa idéia ficou só na teoria", lembra o peemedebista.

   Segundo o parlamentar, além de Cuiabá e Rondonópolis, a dobradinha firmada deve se estender a outros municípios. "Têm algumas cidades que passam pelo mesma situação que Rondonópolis e Cuiabá. Por isso será importante haver essa mesma composição". Pré-candidato à reeleição, Lutero (ex-PP) avalia que essa aproximação só trará benefícios aos dois partidos, já que, segundo ele, tanto Santos quanto Pátio possuem chances reais de vencer as eleições.

   "São dois fortes candidatos (Santos e Pátio). O povo de Rondonópolis tem grande expectativa do Zé ser prefeito, principalmente a população mais humilde", enfatiza o presidente municipal do PMDB. Lutero também defende o administração do prefeito cuiabano, para quem conseguiu manter um equilíbrio na administração. "Ele (Santos) conseguiu regularizar o salário dos servidores e implantou o PCCS", destaca.

   Reunião

  Após acordo oficial em Cuiabá, o presidente da Executiva Estadual do PMDB, deputado Carlos Bezerra, acompanhado de Lutero e Santos, vai a Rondonópolis neste domingo. O grupo vai se reunir com o tucano Rogério Salles, até então pré-candidato do PSDB a prefeito. A tendência, pelas "amarrações" feitas em Cuiabá, é que Salles desista do pleito para apoiar Pátio. Caso contrário, o acordão tende a ser desfeito. "Já tá tudo certo, mas será o momento de bater o martelo", diz Lutero. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Walter Rabello já tinha cantnado essa jogada,l foi por isso que ele tratou de sair rapidinho do Glorioso PMDB

  • Zé Timbó | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tão certos, PSDB e PMDB são irmãos e devem sempre andarem juntos, só falta aos dirigentes tratarem de amarrar esta coligação nos demais municípios de Mato Grosso. JUNTOS DAREMOS UMA, DUAS, TRÊS, MIL, UM MILHÃO DE BOTINADAS NA TURMA DA BOTINA.

  • Otavio Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vamos lá é juntos que esse pova ai vão de novo quebra a prefeitura de Rondonopolis
    Quanod o PMDB entrou na prefeitura teve factoring com Rogerio, atraso de funcionalismo com Alberto, fornecedor sem receber, maior aumento de IPTU com Carlos Bezerra e a transfoprmação de um simples sitiante em plantador de soja na regiao do xingu
    Vamos lá povão vamos vota no zé e dá um manadato pra eles colocar a famiagem bezerra de volta

  • Tiago Berchin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    colocando em pauta este assunto talvez em lugar inadequado, estou vindo aqui para convocar a todos a uma oraçao para que esse vereador(Lutero Ponce) NOSSIVO a sociadade Cuiabana perca seu mandato.
    resposta ao processo de cassaçao por infedelidade partidaria do PRE-MT

    Juntada do documento nº 8898/2008 ref. ao parecer da PRE/MT, manifestando pelo deferimento do pedido de decretação de perda do cargo, com a respectiva posse do suplente.

    Vamos torcer para que haja justiça e que tome posse algué que represente bem as expectativas da sociadade Cuiabana.

  • Wilson Diniz Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos! Você não fez um bom acordo, pois esta de vc. com Carlos Bezerra a População Cuiabana não aceita e nem vai aceitar.

    Em todas as pesquisa feita em Cuiabá Carlos Bezerra é o mais+mas rejeitado de todos os politicos!

    Pois eleito, sairá para Governo ou Senado (Otimo) mas aceitar o PMDB(Carlos Bezerra) administrar Cuiabá é demais!

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    ....é isso ai Otávio Auguto!! Já tá batendo o desespero.....rssss....mas vão colher o que vcs plantaram, com essa política xenofobista!

    até 05 de outubro.

  • Isabella | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acredito que o PMDB fez uma boa escolha,Parabèns PMDB.
    Os dois partidos juntos poderão somar forças.
    Que Jesus os abençõe.
    A nossa querida Cuiabá merece respeito,e ser administrada por gente seria.

  • Curió | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Deixa ele... O Bezerra já afundou mta gente... agora só falta WS.

  • mario marcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    como dizia o dr. ulisses, o poder é igual ao orgasmo, o que não se faz para continuar no poder. agora resta o m.p.e. investigar se é correto oferecer secretarias, empresas publicas; que é patrimonio do povo cuiabano como barganha , isto é ,compra de partido escancarada.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Política é a arte de negociar, ambos Wilson Santo e Bezerra são feras nessa arte, sabem jogar o jogo, e o melhor sabem entender a vontade do povo, sobretudo do mais humilde cidadão, juntos mandarão os butinudos lá pra onde vieram, sei lá onde.
    Temos que repensar Mato Grosso, e isso se constroe com muito diálogo e é isso que vêm ocorrendo com esse grupo que agora estão juntos, temos que ter um Governo para o povo de nosso estado, não para uma parcela insignificante da sociedade.

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...