Últimas

Domingo, 13 de Maio de 2007, 06h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

VÁRZEA GRANDE

Acordão pró-Wallace bancará Maksuês e Neto

Para apoiar o candidato do DEM, os 2 pepistas terão projetos políticos para 2010 financiados

   A principal candidatura de oposição à Prefeitura de Várzea Grande já está praticamente fechada em torno do nome do deputado Wallace Guimarães (DEM). Um acordão de bastidores, com as bênçãos do cacique Jaime Campos, não só mantém no mesmo grupo os também deputados estaduais Maksuês Leite e Campos Neto (ambos PP), como bancará as suas candidaturas futuras.

   Para abrir mão do projeto de concorrer de novo ao Paço Couto Magalhães em 2008, Maksuês terá o projeto de reeleição, em 2010, financiado pelo grupo. O mesmo ocorrerá em relação a Campos Neto, que trabalha pré-candidatura a deputado federal.

   Com esse entendimento, Wallace, Maksuês, Neto e o senador Jaime Campos passarão a construir um discurso convergente rumo à aliança DEM/PP. Mas, por enquanto, a estratégia é continuar mantendo o jogo de cena, ou seja, Maksuês não recuará da posição de pré-candidato a prefeito, inclusive fomentando a hipótese de ser apoiado por Jaime, enquanto Wallace seguirá a linha em defesa do diálogo para o grupo não rachar.

   O nome de Wallace é o que melhor que aparece nas pesquisas à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR). Em 2004, ele entrou na disputa de última hora, em substituição a Campos Neto, e perdeu por uma diferença de apenas 588 votos. O apresentador de TV Maksuês, que também concorreu à época e ficou em terceiro e último lugar, vem insistindo com sua pré-candidatura. Ele percebeu, porém, que dificilmente conseguirá superar o "baixinho" Wallace nas intenções de voto e aceitou o acordão. Assim, ao invés de continuar opositor, se juntará ao grupo de Jaime Campos.

     Neto, que ainda carrega o desgaste da campanha de 2004, com autorização do pai, o conselheiro do Tribunal de Contas, Ary Leite de Campos, concordou também em aderir ao nome de Wallace na esperança de ser compensado com candidatura à Câmara federal no pleito de 2010. O problema é se Wallace for derrotado.

    A 16 meses das eleições, Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, conta hoje, em tese, com cinco pré-candidatos à sucessão: o vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), o jornalista Eraldo Lima (PSB), o próprio prefeito Murilo e os deputados Wallace e Maksuês, que, por enquanto, mantem o nome do páreo.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tipo do acordo que Jaime não vai cumprir. Na próxima eleição ele vai Lançar seu filho Dudu Campos. Confiar em Jaime é loucuuuuuuuuura!!!!!!!!!!

  • VOZ DO POVO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma boa proposta. O Jaime Campos construiu seu nome com atitude, nada mais justo que o seu reconhecimento público. Sua preferencia por Wallace tambem é justificada. Se alguem não decolar.....TC nele!

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até parece que estou vendo um conselheiro do TCE mais novo de MT ou quem sabe do BRASIL.

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

Pedido para TSE definir data da eleição

sebastiao carlos 400 curtinha   Na última quarta (2), um dia após a Câmara aprovar a PEC que adia as eleições municipais para 15 de novembro, André de Albuquerque Teixeira, advogado de Sebastião Carlos, que concorreu ao Senado e um dos que denunciaram Selma Arruda por crimes eleitorais, já...

Uma das apostas do PP para vereador

alex rodrigues 400 curtinha   O PP já tem no rol de possíveis eleitos a vereador em Cuiabá o jovem Alex Rodrigues (foto), de 31 anos. Filho do empresário Valúcio Rodrigues e sobrinho do secretário de Obras Públicas da Capital, Wanderlúcio Rodrigues, Alex criou uma comunidade com mais de mil...

Prefeito, efeito pandemia e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Mesmo com o poderio da máquina, considerada preponderante para cooptar partidos e aliados por causa da oferta de cargos e do assistencialismo, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, terceira em população e segunda no ranking da economia estadual, terá muitos...

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.