Últimas

Domingo, 13 de Maio de 2007, 06h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

VÁRZEA GRANDE

Acordão pró-Wallace bancará Maksuês e Neto

Para apoiar o candidato do DEM, os 2 pepistas terão projetos políticos para 2010 financiados

   A principal candidatura de oposição à Prefeitura de Várzea Grande já está praticamente fechada em torno do nome do deputado Wallace Guimarães (DEM). Um acordão de bastidores, com as bênçãos do cacique Jaime Campos, não só mantém no mesmo grupo os também deputados estaduais Maksuês Leite e Campos Neto (ambos PP), como bancará as suas candidaturas futuras.

   Para abrir mão do projeto de concorrer de novo ao Paço Couto Magalhães em 2008, Maksuês terá o projeto de reeleição, em 2010, financiado pelo grupo. O mesmo ocorrerá em relação a Campos Neto, que trabalha pré-candidatura a deputado federal.

   Com esse entendimento, Wallace, Maksuês, Neto e o senador Jaime Campos passarão a construir um discurso convergente rumo à aliança DEM/PP. Mas, por enquanto, a estratégia é continuar mantendo o jogo de cena, ou seja, Maksuês não recuará da posição de pré-candidato a prefeito, inclusive fomentando a hipótese de ser apoiado por Jaime, enquanto Wallace seguirá a linha em defesa do diálogo para o grupo não rachar.

   O nome de Wallace é o que melhor que aparece nas pesquisas à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR). Em 2004, ele entrou na disputa de última hora, em substituição a Campos Neto, e perdeu por uma diferença de apenas 588 votos. O apresentador de TV Maksuês, que também concorreu à época e ficou em terceiro e último lugar, vem insistindo com sua pré-candidatura. Ele percebeu, porém, que dificilmente conseguirá superar o "baixinho" Wallace nas intenções de voto e aceitou o acordão. Assim, ao invés de continuar opositor, se juntará ao grupo de Jaime Campos.

     Neto, que ainda carrega o desgaste da campanha de 2004, com autorização do pai, o conselheiro do Tribunal de Contas, Ary Leite de Campos, concordou também em aderir ao nome de Wallace na esperança de ser compensado com candidatura à Câmara federal no pleito de 2010. O problema é se Wallace for derrotado.

    A 16 meses das eleições, Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, conta hoje, em tese, com cinco pré-candidatos à sucessão: o vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), o jornalista Eraldo Lima (PSB), o próprio prefeito Murilo e os deputados Wallace e Maksuês, que, por enquanto, mantem o nome do páreo.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tipo do acordo que Jaime não vai cumprir. Na próxima eleição ele vai Lançar seu filho Dudu Campos. Confiar em Jaime é loucuuuuuuuuura!!!!!!!!!!

  • VOZ DO POVO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma boa proposta. O Jaime Campos construiu seu nome com atitude, nada mais justo que o seu reconhecimento público. Sua preferencia por Wallace tambem é justificada. Se alguem não decolar.....TC nele!

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até parece que estou vendo um conselheiro do TCE mais novo de MT ou quem sabe do BRASIL.

R$ 71 mi já estão reservados para 13º

rogerio gallo 400 curtinha   Após os primeiros meses de "choradeira", pintando cenário do caos financeiro e administrativo, o governo estadual consegue, pela primeira vez neste 2019, fechar o mês com recurso provisionado para pagar o 13º dos cerca de 100 mil servidores. O secretário de Fazenda, Rogerio Gallo (foto),...

Jackson, enfim, nomeado ao TRE-MT

jackson 400 curtinha tre   O presidente Bolsonaro, enfim, escolheu, de uma lista tríplice, quem passa a compor o Pleno do TRE-MT no cargo de juiz titular, na categoria jurista, para dois mandatos de mandato. Trata-se de Jackson Francisco Coutinho (foto), que desde o ano passado já atua como juiz-membro substituto no Tribunal. Nos...

Com mais de 60 prefeitos e esposas

mauro mendes virginia 400   Acompanhado do governador e esposo Mauro, a primeira-dama Virginia Mendes recebeu para um jantar no Palácio Paiaguás, na segunda, mais de 60 primeiras-damas, além de prefeitos e outras autoridades. O governador, que promoveu o encontro, aproveitou para expor números, ações e...

UPA do Verdão vai ser entregue - veja

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro programa inaugurar na primeira quinzena de dezembro a UPA do Verdão (próximo à Arena Pantanal), uma nova e moderna estrutura que terá capacidade de atendimento de cerca de 12 mil pessoas por mês - veja aqui o vídeo que mostra a obra em fase...

Capital transmite final da Copa Verde

O Cuiabá Esporte Clube enfrenta o Paysandu hoje, às 20h, pela final da Copa Verde, no estádio Mangueirão. O Dourado precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Caso a vitória seja por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. A Capital FM 101.9, que acompanha o futebol regional desde início do ano, será a única rádio de Cuiabá que fará a...

Um dos cuiabanos na final Fla x River

leonardo campos curtinha 400   O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, o Leo Capataz, é um dos flamenguistas de Cuiabá que já estão em Lima ou que ainda vão embarcar rumo à capital do Peru para assistir a final da Copa Libertadores entre Flamengo e o argentino River Plate. O confronto será...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.