Últimas

Domingo, 13 de Maio de 2007, 06h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

VÁRZEA GRANDE

Acordão pró-Wallace bancará Maksuês e Neto

Para apoiar o candidato do DEM, os 2 pepistas terão projetos políticos para 2010 financiados

   A principal candidatura de oposição à Prefeitura de Várzea Grande já está praticamente fechada em torno do nome do deputado Wallace Guimarães (DEM). Um acordão de bastidores, com as bênçãos do cacique Jaime Campos, não só mantém no mesmo grupo os também deputados estaduais Maksuês Leite e Campos Neto (ambos PP), como bancará as suas candidaturas futuras.

   Para abrir mão do projeto de concorrer de novo ao Paço Couto Magalhães em 2008, Maksuês terá o projeto de reeleição, em 2010, financiado pelo grupo. O mesmo ocorrerá em relação a Campos Neto, que trabalha pré-candidatura a deputado federal.

   Com esse entendimento, Wallace, Maksuês, Neto e o senador Jaime Campos passarão a construir um discurso convergente rumo à aliança DEM/PP. Mas, por enquanto, a estratégia é continuar mantendo o jogo de cena, ou seja, Maksuês não recuará da posição de pré-candidato a prefeito, inclusive fomentando a hipótese de ser apoiado por Jaime, enquanto Wallace seguirá a linha em defesa do diálogo para o grupo não rachar.

   O nome de Wallace é o que melhor que aparece nas pesquisas à sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR). Em 2004, ele entrou na disputa de última hora, em substituição a Campos Neto, e perdeu por uma diferença de apenas 588 votos. O apresentador de TV Maksuês, que também concorreu à época e ficou em terceiro e último lugar, vem insistindo com sua pré-candidatura. Ele percebeu, porém, que dificilmente conseguirá superar o "baixinho" Wallace nas intenções de voto e aceitou o acordão. Assim, ao invés de continuar opositor, se juntará ao grupo de Jaime Campos.

     Neto, que ainda carrega o desgaste da campanha de 2004, com autorização do pai, o conselheiro do Tribunal de Contas, Ary Leite de Campos, concordou também em aderir ao nome de Wallace na esperança de ser compensado com candidatura à Câmara federal no pleito de 2010. O problema é se Wallace for derrotado.

    A 16 meses das eleições, Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, conta hoje, em tese, com cinco pré-candidatos à sucessão: o vice-prefeito Nico Baracat (PMDB), o jornalista Eraldo Lima (PSB), o próprio prefeito Murilo e os deputados Wallace e Maksuês, que, por enquanto, mantem o nome do páreo.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tipo do acordo que Jaime não vai cumprir. Na próxima eleição ele vai Lançar seu filho Dudu Campos. Confiar em Jaime é loucuuuuuuuuura!!!!!!!!!!

  • VOZ DO POVO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma boa proposta. O Jaime Campos construiu seu nome com atitude, nada mais justo que o seu reconhecimento público. Sua preferencia por Wallace tambem é justificada. Se alguem não decolar.....TC nele!

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até parece que estou vendo um conselheiro do TCE mais novo de MT ou quem sabe do BRASIL.

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

Filho de Taborelli assume vaga em VG

Willy taborelli _ curtinha400   O pai coronel Taborelli está fora de combate, mas o filho Willy (PSC), suplente de vereador, vai assumir cadeira na Câmara de VG a partir de 2 de março. Vai atuar na vaga do correligionário Miguel Baracat, que se licencia para fazer tratamento de saúde. O filho do polêmico...

Sem acordo para ter apoio de Selma

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, pré-candidato ao Senado, disse que, de fato, recebeu convite para se filiar ao Podemos, inclusive do deputado Medeiros, um de seus prováveis adversários nas urnas de abril, mas que segue firme no PDT. Destaca ser um admirador do senador...

Na expectativa para disputar Senado

nelson barbudo 400 curtinha   Se o TRE flexibilizar a data de filiação para quem quer concorrer ao Senado, na eleição suplementar de abril, a inflação de candidatos tende a ser ainda maior. Entrariam no páreo, além dos 10 que já se dizem pré-candidatos, o ex-governador Pedro...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.