Últimas
Terça-Feira, 20 de Novembro de 2007, 20h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Acordo de cúpula para 2010 pode unir oposições
PP, DEM e PMDB já fecharam pré-acordo para daqui a 3 anos e podem motivar aliança no pleito de 2008 do prefeito Ricardo Henry com os adversários Túlio e Francis Maris
Um acordo de cúpula visando as eleições majoritárias de 2010 pode unir oposições já no pleito do próximo ano em Cáceres, cidade-pólo do Oeste mato-grossense. O PP dos deputados Pedro Henry e José Riva já está costurando entendimento com o DEM dos senadores Jonas Pinheiro e Jaime Campos, que já percorre os municípos como virtual candidato a governador. O PMDB do cacique Carlos Bezerra também sinaliza para formar a tríplice-aliança.
Em Cáceres, PP e DEM são adversários. O primeiro aposta na reeleição do prefeito Ricardo Henry. O DEM tem o ex-prefeito Túlio Fontes no páreo, inclusive na liderança das intenções de voto, segundo a última pesquisa Mark, feita em julho deste ano.
Nesse caso, não está totalmente descartado a hipótese de Fontes e Henry se juntarem no pleito de 2008 por força de entendimento de cúpula. O mesmo pode ocorrer com o PMDB, que já lançou à disputa o nome do empresário Francis Maris.
Os diretórios locais do PP, DEM e PMDB não acreditam, porém, que o acordão que prevê Jaime para governador e Riva e o vice-governador Silval Barbosa ou até mesmo Bezerra para o Senado deva interferir no processo eleitoral em Cáceres.
Além de Ricardo Henry, Túlio Fontes e Francis Maris, também está em pré-campanha a prefeito o vereador de quinto mandato Wilson Kishi (PDT). Ex-presidente da Câmara Municipal, Kishi era um dos principais aliados dos Henry. Em meio a um processo de fritura, ele deixou o PP e virou oposição. Maris é dono da Cometa Motocenter, uma das maiores revendedoras da moto Honda do Centro-Oeste, e tentará cargo eletivo pela primeira vez..
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Regis Rodrigues Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Bezerra já viu no que deu uma aliança no passado com Júlio Campos(DEM(PFL)), será que vai querer repetir o mesmo erro?
Ora, são forças e interesses antagônicos, rivais históricos, que não conseguem reunir forças(eleitorado). O eleitor não é bobo, muito menos FALSO para engolir uma aliança com tais partidos.
É bom os dirigentes pensarem muito nisso, caso contrário estarão levando alguns eleitores seus ao precipício. Digo alguns, pois a maioria é INTELIGENTE. -
marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
hoje sou morador em lacerda por falta de opçao de trabalho em caceres mais sou CACERENSE de nascimento e coraçao pois hoje eu vejo uma politica para prefeirto em caceres muito facil para o TULIO FONTES, KISHI E FRANCIS QUALQUER UM DESSES CONSEGUE derrubar esse PREFEITINHO que esta ai esse tal de RICARDO HENRY IRMAO DO PEDRO MENSALAO SANGUESSUGA E OUVIMOS FALAR POR CORRELEGIONARIOS DELES QUE O PEDRO HENRY QUE CIMENTO ILICITO VAI GASTAR O QUE PUDER PARA NAO PERDER ESSA PREFEITURA PORQUE SI NAO O SEU FUTURO POLITICO ESTA ACABADO presta atençao ministerio publico ELEITORAL e o DES. SILVERRIO PORQUE PELO JEITO VAI TERR COMPRA DE VOTO EM CACERES IQUAL A PARA DEP. CUJO QUALL O SENHOR QUE VAI DECIDIR PRESTE ATENÇAO DR. JOSE SILVERIO
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga