Últimas

Sábado, 02 de Agosto de 2008, 07h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Acordo DEM-PP em VG isola Túlio em Cáceres

  O acordão entre a cúpula do DEM e do PP no sentido de caminharem juntos em ao menos 50 municípios deixou no meio da estrada e sem socorro o ex-prefeito de Cáceres (a 210 km a Oeste da Capital), Túlio Fontes (DEM), candidato à sucessão municipal. Os principais líderes do Democratas, senadores Jaime Campos e Gilberto Goellner, além dos deputados estaduais e dirigentes, como Oscar Ribeiro, abandonaram o candidato do partido no município.

  Para não entrar em divergências com os caciques do PP, deputado federal Pedro Henry e seu irmão e prefeito Ricardo Henry, que busca a reeleição, os Campos evitam o palanque de Túlio. Eles só apareceram uma vez em Cáceres na pré-campanha. Esse recuo foi uma exigência imposta pelo PP, que ajudou o deputado Maksuês Leite a desistir da candidatura de prefeito de Várzea Grande para apoiar o ex-governador Júlio Campos. Assim, o acordão DEM-PP, principalmente em Várzea Grande, acabou por deixar Túlio Fontes a sós. Com o ex-vereador e deputado Wilson Kishi (PDT) de vice, Túlio enfrenta o prefeito Ricardo Henry, que tem como companheiro de chapa o ex-vereador Manoel Ferreira de Matos, o Manezinho (PMDB).

   Túlio lidera as pesquisas mas, com as principais lideranças estaduais do seu partido "amarradas" e comprometidas com os Henry, está quase perdendo o fôlego a 2 meses das eleições.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Torço pela vitoria de Ricardo Henry,que tem apoio do PR do Governador Maggi e de Lula.Henry,trouxe progresso pra Caceres,saneou as finanças da cidade,que estavam pessimas,depois da gestao Tulio Fontes(2000-2004),um dos piores prefeitos que Caceres ja teve.E que comete varios atos ilicitos e adora dar uma vitima perante o povo.

    Quem é de Caceres,sabe,que Henry é o melhor pro povo.

  • João Carlos Albertino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Túlio Fontes e Kishi realmente não têm como contrapor a força econômica dos Henry, mas têm a seu lado o apoio do povo, que vê na atual administração o que existe de pior na política brasileira. A cidade ficou abandonada por três anos e meio,e somente agora recebe algumas obras. Ficou muito evidente a mnipulação eleitoreira dos recursos, que nem são da Prefeitura, mas sobretudo do Governo do PT, partido que está apoiando fortemente Túlio (ontem, por exemplo, o deputado Carlos Abicali esteve na cidade em campanha com Túlio). Então fica assim: a força do dinheiro dos Henry (de onde veio???) contra a força do povo. Que seja feita a vontade do eleitor.

  • PEDRO PAULO BARROS LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É LAMENTAVEL PARA O POVO CACERENSE E ATÉ MESMO PARA MATO GROSSO,VER ESSA UNIÃO DAS FORÇAS NEGATIVAS PARA PERMANECEREM NO PODER.

    TODOS SABEMOS QUE O SR. TÚLIO FONTES NÃO É SANTINHO QUE MUITOS QUEREM VENDER,COM CARA DE MAURICINHO ELE ENGANA MUITA GENTE,MAS OS CACERENSES SABEM MUITO BEM QUE A CANDIDATURA DO KISHI COMO SEU VICE,É O QUE LHE DÁ CREDIBILIDADE,E O TORNA O MENOS RUIM PARA VA CIDADE.

    AGORA QUANTO AOS HENRYS TODOS SABEMOS DOS ESCANDALOS QUE O SEU LIDER SE METEU E SE BENEFICIOU,E QUE HOJE REPRESENTA O QUE EXISTE DE MAIS NOCIVO PARA A NOSSA POLITICA.

  • celso bicudo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vejo a candidatura do Ex-governador Julio Campos sendo desde o princípio até o resultado final de aflitivas decisões para o Jaime, o exemplo de Caceres entre outras cidades do estado serve de reflexão para o cenário de 2010 no qual muitos lhe agradecerão o apoio e outros ficarão decepcionados com a postura hoje arquitetada , há casos que não há saída, é o jogo de Varzea Grande interferindo no de Caceres por exemplo. Tenho filho que estuda na cidade cursa Direito/Unamet e sempre que posso estou lá , nas ruas conversando com o povo da cidade vejo uma frente consolidada de um candidato embora todos falam muito do poder economico do outro candidato e seu poder de negociar.
    Vejo ser realidade o poder de negociação que eles lá de Caceres comentam , aja visto a matéria em questão.
    Que a população seja a grande beneficiária da gestão de quem vencer , pelos rinções de lá...............

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O POVO DE CACERES E MT DEVE TOMAR VERGONHA NA CARA E DETONAR ESSA FAMILIA DE CAMPOS E HENRY OU SERA QUE JÁ ESQUECERAM DAS FALCATRUAS(POPULAR ROUBOS ESCANDALOS)DO PEDRO HENRY,RIVA,JULIO CAMPOS(MAKSUES)SERA PARA CACERES 40 ANOS DE ATRAÇO E PARAMT DAQUI A 2 ANOS + 40ANOS DE ATRAÇO COM O JAINE CAMPOS,FOOOOOOOOOOOOORA CORJA DE ABUUUTRES!!!!!!!!

  • BRASILEIRO CASADO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    POVO CACERENCE ESSE MESMO QUE ESTA ABANDONANDO O CANDIDATO E QUE VAI AI NA MAIOR CARA DE PAU PEDIR VOTO PRA GOVERNO EM 2010 CUIDADO SER EMPRANTADOS O TRABALHO ESCRAVO AI

  • ALCANTARA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tulio continue só com o apoio do povo porque Ele é que vota e com certeza a tua honestidade e competencia quando foi prefeit te dará a maior surra de votos nos sanguesugas politicos. Vamos a vitória.

  • Jose Mossueto da Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já não fazem mais politicos como ha algumas decadas atrás, onde o cidadão nascia sob o signo de uma agremiação e ia até o fim da sua existência, se as circunstância o obrigava a sair da agremiação, ele preferia abandonar a sua paixão que era a política do que aderir a um adversário, mas felizmente o povo cacerense está se politizando e saberá dar o troco a esses senhores que com certeza, em 2010 estarão em peregrinação pedindo votos dos cacerense, e ai a onça com certeza irá matar a sua fome, aliás não será a primeira vez que isso vai acontecer, sabemos marcar quem nos abandona, pois os companheiros são como parafuso, não hora do aperto é que ficamos conhecendo a sua qualidade.
    Estamos aguardando...2010 vem ai.

    Mossueto.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É típico do DEM e do PR TRAIR seus companheiros!
    Em ambas agremiações políticas residem os piores políticos do Estado de Mato Grosso, por isso nem me espanto ao ouvir uma notícia dessa. E, para o azar de alguns(companheiros deles), creio que não será a última.
    Julinho Berere só não vende os filhos...,
    Já Brairo ainda não sei o que ele não vende.
    O Estado em mãos erradas tende a piorar mais, pensem nisto eleitores.

  • Rosangela Matos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para quem o T. F. pedirá mamadeira agora?

    Seu reinado acabou há muito tempo, há anos que o povo o renuncia. Deve se lembrar da Deusa Têmis, agora é só colocar na balança suas vitórias e derrotas para ver de que lado o tombo será mais doloroso. E se é a população quem decide, então veremos no dia 05 de outubro para que lado a balança penderá.Torço muito para que você ganhe mais um troféu dos quais está acostumado a receber, para juntar a sua infinita coleção de derrotas...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.