Últimas

Terça-Feira, 27 de Maio de 2008, 21h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

ARTICULAÇÃO

Acordo em Cuiabá tira o PR de Dorner em Sinop

 Um novo acordão político em Cuiabá, sob a liderança do cacique Carlos Bezerra, tirou o PMDB do palanque à reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB) e o levou para os braços do PR do pré-candidato de oposição Mauro Mendes. Na costura, entrou também Sinop, onde o PR, em moeda de troca por receber adesão na Capital, não vai mais apoiar a pré-candidatura a prefeito do empresário Roberto Dorner (PDT), e sim do deputado peemedebista Juarez Costa.

   Wilson Santos ainda tenta "segurar" o PMDB na aliança com a manutenção do cargo oficializado ao partido há 15 dias, que é a presidência do Cuiabá-Prev. No caso da Sanecap, os nomeados pelo partido - Aldo Romani (presidente), Carlos Miranda (diretor de Operações) e Ivan Gonçalves (diretor-administrativo e financeiro) -, entregaram os cargos. Para disfarçar e evitar conflitos com o prefeito, Romani alegou publicamente que estava complicado conciliar as atividades de presidente da autarquia com a de empresário. No fundo, foi orientado pela cúpula do PMDB para "sair de fininho" por causa do rompimento político com o prefeito.

   Agora, o PMDB deve fechar aliança para apoiar Mauro Mendes na disputa pelo Palácio Alencastro. As costuras "têm dedo" do vice-governador Silval Barbosa (PMDB). Foi ele quem convenceu Bezerra a abandonar Wilson Santos, sob argumento de que o partido está sem autonomia na administração municipal e que o "melhor caminho seria compor com o PR". A agremiação peemedebista pode ser a primeira a fechar composição com Mendes, que também tenta cooptar o PT e o PSB, todos com pré-candidatos a prefeito, sendo eles José Portocarrero e Valtenir Pereira, respectivamente. 

   Nas negociações, o PMDB exigiu que, para compensar a aliança em Cuiabá, o PR deveria apoiar Juarez em Sinop (a 500 km ao Norte da Capital). O acordo foi fechado, com as bençãos do governador Blairo Maggi, principal liderança dos republicanos. Agora, o secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, que tem base eleitoral em Sinop, se vê obrigado a recuar da "costura", que havia resultado numa aliança do PR com o pedetista Dorner.

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Talvez agora os compnheiros do PMDB, entendam o porque que o PPS, resolveu lançar candidatura própria, quando percebeu as pedras do tabuleiros sendo mechidas pelo Ex-senador Bezerra. Era isto que temiamos, só que achávamos que ele iria cair no colo do Blairo, após a eleição. foi mais cedo do que pensávamos, temiamos também que a candidatura do Zé do pátio estivesse sendo rifada, agora está claro que está sendo.
    Estou convcto de que fizemos a coisa certa.

  • Marcia Bonifácio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora sim..... Sinop estará no caminho certo....
    Juarez prefeito com Blairo governador (PR), Lula presidente (PT) e o nosso futuro deputado federal Baiano Filho. Fechou com chave de ouro.

  • Ricardo Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TENHO CERTEZA QUE O BAIANO IRÁ CONCORDAR COM ESSA IDÉIA, ATE PORQUE ELE JA SENTIU QUE NAO TEM COMO VENCER O JUAREZ HOJE EM SINOP E O MELHOR QUE TEM A FAZER (O GRUPO) É MANTER OS DOIS, JUAREZ E BAIANO UNIDOS... SINOP SO TEM A CRESCER.

  • joice silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se forem integentes fazem isso mesmo, porque todos reconhecem que Juarez representa a mudança hoje em sinop e o baiano também é trabalhador e de fundamental importancia para o futuro da cidade. caprichem no 2008 que 2010 esta garantido.

  • cid marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SABIA QUE ISSO IA ACONTECER

    QUEM MANDA NO PMDB É BEZERRA

    QUEM NAO GUENTA, BEBE AGUA

    JUAREZ E BAIANO JUNTOS OUTRA VEZ

  • Cláudia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é uma pena que o Bezerra está preferindo dar prioridade a Sinop do que Rondonópolis que é a cidade dele.

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em Rondonópolis, com Percival ou sem Percival, com Rogério ou sem Rogério é o Zé que o povo quer.

  • ivanildo ramos vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sou presidente do PP em sinop e vejo com entusiasmo e otimismo a possibiliade de uma frente ampla composta por partidos que já possuem afinidades no parlamento e no executivo estadual,parabéns aos caciques,BLAIRO,RIVA,BEZERRA/SILVAL,ABCALIL/SERYS...,SINOP AGRADECE!!

  • Diniz de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A politica sempre será a arte de negociar, mas em Cuiabá e Mato Grosso os acordos político tão sendo negociado $$$$$$ , que exemplo esses político estarão deixando para a nossa juventude, que nas urnas o povo de Mato Grosso, reprovem esses acordos de politicos oportunistas e aventureiros.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro DINIZ milito na juventude tanto na ESTUDANTIL como na PARTIDARIA, e falo uma coisa, esses exemplos desses PSEÚDOS lideres estão com dias, horas e favas contadas, digo isto por que estou constantemente conversando e fazendo conjunturas com candidatos a vereadores pela juventude como. REINALDO SPINELLI, PAULO BORGES, SAMIR, TOM entre outros, e o que sinto neles e uma profunda vontade de mudança no jeito de fazer politica e digo mas estão sendo bem aceito no meio da sociedade.

    Esses ACORDÕES pode partir de partidos que não tenham um grupo de juventude atuante, mas no partido desses futuros lideres a coisa e bem diferente, os GURIS no bom sentido metem a boca e vão para o embate politicos colocando suas posições e não aceitam imposições de jeito nenhum, piorou se falar em se VENDER ai que a porca torce o rabo.

    E A JUVENTUDE TOMANDO SEU ESPAÇO E PARTIDO.

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.