Últimas
Quarta-Feira, 14 de Maio de 2008, 23h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Acuado, Lutero alega não possuir documentos
Cobrado pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB), alega que os documentos sobre a auditoria das contas da Casa referentes aos exercícios de 2005 e 2006 não encontram mais sobre seu poder. Pediu ao coordenador do MCCE, Antônio Cavalcante Filho, o Ceará, que procure as notas fiscais que embasaram a auditoria junto à Delegacia Fazendária e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O pedido de mandado de segurança impetrado pelo MCCE já foi deferido pelo juiz Alberto Ferreira de Souza. Apesar disso, até agora Lutero não foi notificado acerca do assunto. Uma das razões pode ter sido a greve dos oficiais de Justiça. Após ser intimado oficialmente, Lutero terá 10 dias para entregar a documentação. Ceará avalia que até na próxima quinta (15) o presidente já tenha sido notificado.
O advogado do MCCE, Bruno Boaventura, adianta que caso o presidente negue o repasse das informações solicitadas irá ingressar com as três medidas cabíveis. "Vamos encaminhar uma representação ao Ministério Público, fazer uma reclamação junto ao Tribunal de Justiça e ingressar com uma petição junto ao próprio juiz da causa", explica Boaventura. Ele diz ainda que Lutero não terá outra alternativa a não ser entregar esses documentos, já que mesmo que recorra da decisão, ela não será suspensa. O presidente da Câmara hoje foi primeiro-secretário da Mesa Diretora anterior, quando o legislativo estava sob Chica Nunes. Ambos são acusados de atos de improbidade administrativa.
Por sua vez, Lutero ataca o coordenador do movimento e diz que Ceará está fazendo politicagem. "Não vou fazer politicagem na Câmara e também não aceito nenhuma politicagem de Ceará e nem de ninguém", reage Lutero. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
lucas moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Lutero. vaaaaaaaaaaaazaaaaaa.Vc ja deveria ter sido cassado por seus pares por quebra de decoro..Mas estamos em Cuiabá onde a Câmara só torra o dinheiro dos cuiabanos., Essa Cãmara dá nojo! Ningém mereçe! LUTERO mostre um poquinho de dignidade e se afaste da Presidência da Câmara. -
Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Para esse vereador, tudo é politicagem, se alguém der Oi pra ele, é politicagem.
E será reeleito, nós cuiabanos votares nele, no Rabello, e nos demais demagogos de plantão, e, ano que vem, tudo será igual...
É isso que me dá mais tristeza... -
Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Em outro mandado de seguraça do processo numero 676/2007 da segunda vara da fazenda pública que requer também as notas fiscais de 2007 que estão na Camara Municipal o Presidente Lutero se naga a entregar e mente ao afirmar que as mesmas estão na Delegacia Fazendária. A justçã precisa tomar providências. Não vai ser surpresa se ele conseguir junto ao Tce sua inocencia para poder ser elegivel . O moço tambem tem ifluencia,Juiz Agamenon nele.
-
MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- PIOR QUE É SEMPRE ASSIM, ASSUMEM UMA VAGA PUBLICA E EMPURRAM COM A BARRIGA CRIADA NESSE PERIODO, NÃO SE VÊ NENHUM DELES SEM ELAS..........
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga