Últimas

Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2008, 20h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Acuado, o PMDB responde "não" ao governador

  O PMDB cedeu mesmo a pressão dos deputados da bancada peemedebista na Assembléia e avisou o governador Blairo Maggi que só voltará a conversar sobre uma possível composição após as eleições municipais, ou seja, em outubro. Maggi foi comunicado da decisão pelo presidente regional, deputado federal Carlos Bezerra, e pelo vice-presidente Silval Barbosa na tarde desta quarta. Os deputados Zé Carlos do Pátio, Juarez Costa e Adalto de Freitas, o Daltinho, usaram o argumento de que o partido perderia a independência, não só na Assembléia.

   Eles convenceram os líderes do partido a não aceitarem o acordo. “Levamos em conta a posição contrária da nossa bancada e também as inúmeras manifestações que recebemos da militância de todo o Estado. O partido acha prematuro decidir em cima da hora, sem tempo para debater o assunto”, afirmou  Bezerra. Segundo o presidente do partido, Maggi reagiu bem à notícia. “O governador compreendeu nossa posição e disse que vai nos aguardar, mas que deseja que construamos uma aproximação paulatina com o partido”, frisou. Já Silval declara que a decisão também levou em conta a posição de alguns pré-candidatos. Eles temem sofrer prejuízos eleitorais com a aliança nesse momento.

   A discussão sobre uma eventual composição do PMDB no governo Maggi deve voltar à pauta. Por um lado, Silval faz o papel de pacificador, enquanto, de outro, os deputados atuam com interesses de levar o partido para longe dos republicanos, já pensando no enfrentamento nas urnas de 5 de outubro deste ano.

    Segundo Daltinho, Maggi nunca quis um acordo. Entende que o governador apenas cedeu a um pedido feito pelo vice Silval Barbosa. "O governador nunca deu abertura para conversas e não vai dar. Ele abriu espaço para numa secretaria por influência. A impressão que tenho é que o governador não tem boa vontade", declarou. 

   Para Daltinho, a reação do governador tranquila de Maggi demonstra a falta de interesse numa composição em que o PMDB não ficaria na posição de subordinado. "Não há uma relação de mão-dupla. Maggi não valoriza os partidos", reclama. Já Silval defende que o PMDB não está fechado ao governo e também o Paiaguás não encerrou o diálogo. "Afinal, compusemos a mesma coligação em 2006 e o PMDB elegeu o vice-governador”.

     De acordo com Bezerra, Blairo também solicitou uma atuação do partido em Brasília mais articulada com a de seu governo. (Simone Alves com Assessoria)

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESTÁ NA CARA QUE O BEZERRA NÃO ACEITOU A SEDTUR,POIS É SECRETARIA QUE DETEM O MENOR ORÇAMENTO E A MAIS INEXPRESSIVA,POIS TURISMO NÃO É PRIORIDADE PARA OS "BOTINUDOS".

    SABENDO DISSO O "PMDB/BEZERRA" SE FAZ DE DIFICIL,OFEREÇA UMA SECRETARIA COMO A EDUCAÇÃO,SAUDE OU SINFRA,PARA VER SE ELE NÃO VEM CORRENDO.

    OS NOSSOS POLITICOS NÃO TEM IDEOLOGIA , NEM TÃO POUCO PROJETO DE GOVERNO ,SÓ QUEREM SABER DE PODER,O POVO QUE EXPLODA!!!

Sorriso tenta aval para conceder RGA

estevam calvo 400   A Prefeitura de Sorriso quer pagar RGA aos servidores, mas não encontrou até agora respaldo legal para assim proceder, considerando a Lei Complementar 173/2020 que, no contexto da pandemia, proíbe reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais até 31 de dezembro deste...

Ambulância doada pela CBF para MT

Aron Dresch 400   O governo estadual recebeu doação de uma ambulância da CBF como forma de reconhecimento à dedicação dos profissionais da Saúde e dos serviços que estão sendo prestados durante a pandemia. O Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, foi escolhido para...

Fávaro, relatório e vacina sem Anvisa

carlos favaro 400   O senador mato-grossense Carlos Fávaro (foto), eleito na suplementar do ano passado, está comemorando a aprovação pelos colegas do seu relatório ao Projeto 1315/2021, que libera a importação de vacinas e insumos para o combate à Covid-19 no Brasil e sem depender do...

TRE intima deputado pra se defender

gilberto cattani 400   O TRE já citou o deputado Gilberto Cattani (foto) e o comando do PRTB para se manifestar sobre o pedido do suplente Emílio Populo, que quer a perda do mandato do recém-empossado por infidelidade partidária. O relator é o jurista Sebastião Monteiro. Cattani apresenta defesa na...

DEM tem derrotados em 2020 pra AL

anelise silva 400   Alguns filiados do DEM do governador Mauro Mendes estão se movimentando por conta própria, visando as eleições de deputado estadual no próximo ano, alheios ao comodismo do presidente regional do partido, ex-deputado Fabinho Garcia. Em Cáceres, por exemplo, dois são cogitados para...

Vereadores vão devolver a VI de abril

agostinho carneiro 400   Presidida por Agostinho Carneiro (foto), a Câmara Municipal de Ribeirãozinho, um dos menores municípios do Estado, com cerca de 2,5 mil habitantes, decidiu suspender o pagamento da verba indenizatória deste mês de abril de todos os seus nove vereadores. Com isso, os R$ 9 mil que iriam para o...