Últimas

Terça-Feira, 24 de Março de 2009, 11h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

VÁRZEA GRANDE

Acuado, presidente da Câmara já entra de licença

Após se juntar a um grupo de vereadores e pedir a exoneração de Lucineide, Cerqueira se afasta da Mesa Diretora para não se indispor nem com os colegas e nem com a direção do PR do noivo da secretária

  Com menos de três meses no cargo, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Wanderley Cerqueira (PR), resolveu pedir licença. Alega que precisa se submeter a tratamento médico mas, nos bastidores, o comentário é que ele fora motivado a se afastar para se livrar do fogo cruzado em que se encontrava. De um lado, Cerqueira estava sendo pressionado por um grupo de vereadores, que defendem a queda da secretária municipal de Meio Ambiente, Lucineide Pereira Alves. De outro, o presidente do diretório estadual do PR e noivo de Lucineide, Moisés Sachetti, que tenta enquadrar Cerqueira. Enquanto o republicano permanece afastado, a Câmara fica sob o primeiro-vice-presidente Fábio Saad (PTC).

   Para não perder o direito de continuar recebendo o "gordo" salário superior a R$ 10 mil mensais, Cerqueira alegou que teria de passar por um bateria de exames. Ele se queixa de dores de cabeça e de estômago. Assim, apresentou atestado médico à Mesa Diretora. Nesse caso, o subsídio não é cortado. Seu gabinete informou que nesta terça, o presidente licenciado passou por uma endoscopia e na sexta (27) fará um outro exame. Em princípio, o afastamento será por 15 dias.

    Crise

   Lucineide é o pivô da crise que levou Cerqueira a se afastar da Mesa. Ela assumiu a pasta do Meio Ambiente, sob indicação do noivo Sachetti e do ex-deputado Emanuel Pinheiro, que atua como espécie de consultor do prefeito Murilo Domingos, que também está licenciado por 60 dias. A polêmica veio à tona com discursos duros durante sessão na Câmara contra a secretária por duas razões. Primeiro, porque ela não compareceu a uma audiência pública para discutir o projeto de construção do parque ambiental Bernardo Berneck. Segundo, porque reside em Cuiabá, o que contraria a Lei Orgânica do Município, segundo a qual integrantes do primeiro escalão devem ter residência fixa em Várzea Grande, ao menos com seis meses de antes de tomar posse. O curioso é que outros secretários também moram na Capital, como o próprio prefeito em exercício e secretário de Educação, Tião da Zaeli.

   Como Wanderley Cerqueira foi um dos quem lideraram o movimento pela queda de Lucineide, ele acabou sofrendo pressão para recuar. O presidente da Câmara ficou na bronca porque a noiva de Sachetti entrou no lugar do seu cunhado Celso de Souza Brandão. Quando tentou desistir da investida contra a secretária, Cerqueira acabou trombando com os vereadores Hilton Gusmão (PV), Baiano Pereira (DEM) e Fábio Faiad, que também defenderam a exoneração de Lucineide. A estratégia, então, foi sair de licença. Cerqueira vai aguardar a superação da crise para reassumir o posto de presidente da Câmara.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • MARIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A classe MÉDICA pincipalmente o SINDIMED, precisa se pronunciar a respeito das licenças médicas consegidas por parlamentares que se encontram enlameados com denúncias..

    Na eleiçao p. conselho tutelar de VG, onde as primeiras colacadas foram a cunhada do Wanderley, que fez boca de urna, baldeou eleitores a outra eleita acredite se quiser, tive nada menos que LUCIMAR CAMPOS, exposa do SENADOR JAYME fazendo campanha. A terceira colocada foi a filha da Prof Catarina monteiro - chefe na SMEC que fez lobby na secretaria de Educação de VG.

  • Maria de Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È presidente Wanderley Cerqueira, entrou se achando o todo poderoso tai já levo uma na cara, sempre querendo os melhores cargos para botar sua corja: Lorineide como assessora do gabinete e ainda com cargo no setor financeiro da Camara Municipal de Várzea Grande, sobrinho no posto de saúde do Agua Limpa, Cunhado na policlinica do 24 de Dezembro, fora diversas pessoas que colocou na creche do Bairro Primavera, e mais outros que ele arrumou cargo para que nao trabalha e recebe no final do mes, se for colocar tudo que acontece iria passar a noite inteira digitando, E presidente e melhor colocar as barbas de molho pois prometeu demais na eleição passada e nao conseguiu comprir os seus votos nao iriam cair do céu, voce decepcionando seu eleitores principalmente com essa noticia fugindo da rai se passando por covarde, seja homem e vai ate o final termine o que começou... Até o proximo capitulo desse novela

  • Baltazar Mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Vicente Amorim da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que este comentário do Sro Airton tem fundamento mesmo pois esta secret.ele morra perto de mim aqui em Cuiabá e por sinal tem mesmo um Oraganizaçõa Governamental que ele é a Presitenta,agora falo cadê os vereadores pra ver essa coias que está por ai a fora na Cidade que era industrial que perdeu o titulo,isso é memso inveja da noiva do presd. do PR.vamos MP acorda

  • Laurindo Cristano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se realmente isso esta dessa forma então cadê o MP pra entrar no procedimento e apurar essas manzelas inclusives esta troca de domicilios

  • Ailton Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso tudo não passa de uma balela pois se for ver mesmo a fundo queria era mesmo tirar a noiva do Moises isso sim, é uma rasteria agora vem alegando pq ela mora em cuiabá sendo assim pq esses vereadores tbém não vê a secretaria de Planejamento que além de morar em Cba tem uma OGC,que faz mto bem um lobby encima da Prefeitura isso eles nã enxerga nada né Isso é uma Vergonha

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O QUE ME IMPRECIONA É O SEGUINTE: QUANDO A GENTE ACHA QUE JÁ VIU TUDO APARECE UM FATO NOVO. O PRESIDENTE DA CAMARA ESTÁ SE ACOVARDANDO NA SITUAÇÃO, SE ELE ESTÁ CONVICTO DE ELA MORA EM CUIABÁ E NÃO PODERIA ASSUMIR, ENTÃO QUE VÁ ATÉ O FIM.
    AFINAL DE CONTA QUEM É ESSE TAL DE SACHETTI? E PORQUE ELE NÃO ORIENTA A MULHER DELE ABANDONAR ESSA CORJA EM VG?
    O QUE ESSE EMANOEL PINHEIRO ESTÁ FAZENDO EM VG? EMANOEL PINHEIRO NÃO GANHA MAIS NEM PARA VEREADOR E AGORA FICA POSANDO DE CONSULTOR DO MURILO. MAS CONSULTOR DO QUÊ? QUANTO ESSE RAPAZ ESTÁ ONERANDO AOS COFRES PÚBLICOS PARA EXERCER ESSA TAL FUNÇÃO CONSULTOR? PELO QUE EU SABIA O TONINHO TAMBÉM É CONSULTOR DO MURILO. ALIÁS QUANTOS CONSULTORES TEM O MURILO? QUANTO GANHA TODOS ESSES CONSULTORES? GOSTARIA DE SABER TAMBÉM SE AINDA TEM VAGA PARA CONSULTOR? SE TIVER EU GOSTARIA DE ME HABILITAR, DEVE SER UMA BARBADA ESSE NEGÓCIO DE CONSULTOR.
    ACHO QUE PRA MIM NÃO SERVE, ISSO DEVE SER PARA PESSOAS DESEMPREGADAS OU MUITO PRÓXIMO DO PREFEITO.
    SERÁ QUANTOS CONSULTORES TEM AGORA O TIÃO? UNS DEZ? SEI LÁ, NÃO DEVE SER POUCOS.
    GOSTARIA DE DESAFIAR, O MURILO, TIÃO, ZÉ MESSIAS, BOLANGER, FAUSTINO, DITO LOURO E TODOS OS OUTROS PODEROSOS, OU QUE PELO MENOS SE JULGAM PODEROSOS EM VG, A VIR EM PRAÇA PÚBLICA E DESTRINCHAR AS CONTAS DA PREFEITURA. MAS NÃO É MOSTRAR AQUELES BALANÇOS HORRIVEIS QUE AGENTE NÃO ENTENDE NADA. É MOSTRAR QUANTO O SENHOR ZÉ RECEBEU DE SALÁRIO, QUANTO ESSSSSESSS CONSULTORES RECEBÉM, QUANTO É PAGO DE ALUGUÉIS E A QUÉM, QUANTO FOI PAGO POR DETERMINADA OBRA, MÁS DIZER QUAL FOI A OBRA PRA QUE A POPULAÇÃO VÁ LÁ VERIFICAR, QUANTO FOI GASTO DE MATERIAIS E ONDE ESSES MATERIAIS ESTÃO SENDO COMPRADOS, COMBUSTÍVEL ONDE FOI COMPRADO, POR QUANTO E COMO FOI GASTO, QUAL O CONTROLE QUE A PREFEITURA TEM SOBRE O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, OS GASTOS COM A CAMARA DE VEREADORES. ESSA SIM É UMA CLASSE QUE TRABALHA E MERECE GANHAR MUITO BÉM INCLUSIVE DEVE TER GRATIFICAÇÃO MAS A POPULAÇÃO DEVE ESTAR POR DENTRO DE QUANTO É ESSA GRATIFICAÇÃO. QUE A ESPOSA DO WALACE VENHA DESTRINCHAR AS CONTAS DA SAÚDE E EXPLICAR POR QUE É TÃO RUIM O ATENDIEMENTO.
    ACHO IMPOSSÍVEL QUE ELES FAÇAM ISSO, POIS SE OS FIZEREM PODEM ESTAR SE COMPROMETENDO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, SE É QUE AINDA EXISTE EM VG. POTANTO É UMA ILUSÃO ACHAR QUE EM AGUM DIA ALGUÉM TERÁ A CORAGEM DE ESCLARECER A SOCIEDADE ONDE VAI SEUS MACROS IMPOSTOS, POIS O QUE VEMOS É AUMENTAREM CADA VEZ MAIS COM O DISCURSO QUE AINDA É POUCO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS, COMO É O CASO DO DAE.
    ESTAMOS QUASE CHEGANDO A UM REGIME DE SERVIDÃO. O QUE DIFERE O BRASIL DA AUSTRÁLIA É QUE NO BRASIL COBRA-SE MUITO DINHEIRO COM IMPOSTOS E SÃO MAU APLICADOS E SE QUEREMOS TER UM ATENDIMENTO MÉDICO DESCENTE TEMOS QUE PAGAR PLANO DE SAÚDE, SE QUEREMOS DAR BOAS ESCOLAS AOS NOSSOS FILHOS TEMOS QUE PAGAR, SE QUEREMOS SEGURANÇA TEMOS QUE CONTRATAR, ENFIM NÃO NOS REVERTE EM QUASE NADA O QUE PAGAMOS, NA AUSTRALIA TODOS ESSES SERVIÇOS SÃO DE QUALIDADE E PELOS IMPOTOS PAGOS.

  • joão batista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    vereador wanderley não basta o senhor ter seu sobrinho como diretor do posto de saude agua limpa, seu cunhado como diretor da policlinica miguel baracat no 24 de dezembro. agora vai querer ocargo da secretaria para oseu cunhado isso e uma vergonha. toma tento vereador.

  • josé carlos de araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    caabrraaa maachhoooo!!!

    ROMILSON VOCE MOSTRA TUDO MESMO. PARABENS.
    O SEU COLEGA DO OLHAR DIRETO JOGOU ESTA NOTÍCIA E LOGO RECEBEU : UM CALA BOCA E RETIROU IMEDIATAMENTE A BOMBA DO SITE.
    ISTO SEMPRE ACONTECE , SERÁ POR QUÊÊ!!!$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • TAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

França, a gritaria e as contradições

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto) sempre fez campanha eleitoral na gritaria. É daqueles populistas que fazem cara feia, falam alto e batem na mesa para tentar assustar e intimidar adversários e posar para o eleitor como "cabra macho", "valente" e acima de qualquer suspeita. Foi assim que se elegeu e se...

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...