Últimas

Segunda-Feira, 30 de Março de 2009, 18h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EDUCAÇÃO

Acusação é motivada por questões políticas, reage reitor


Taisir Mahmudo enfrenta forte oposição à frente da Universidade do Estado, com sede em Cáceres

   A ira de estudantes e professores contra o reitor da Universidade do Estado (Unemat), Taisir Mahmudo Karim, está relacionada às articulações para a eleição da nova Reitoria da instituição, que acontece no próximo ano. É o que revelou nesta segunda (30) o próprio Taisir, em entrevista para o RDNews. "Minha gestão acaba em outubro de 2010. Isso é natural que aconteça", afirma.

   Graduado em Letras pela Universidade que hoje comanda, Taisir disse que desde sua primeira gestão a oposição tem feito um trabalho duro, mas, mesmo assim, destaca que nunca abandonou seu trabalho e atribuições. "Isso é encrenca. Eles tem medo, pois faço meu trabalho, tanto é que fui reeleito em 2006 com 78% dos votos", completa o reitor. Ele admite que poderá ser candidato a deputado estadual e acha que essa expectativa tenha motivado mais ainda os opositores a fazer estardalhaço. "Eles devem estar querendo me prejudicar. Estou fazendo meu trabalho conforme rege a lei".

   Questionado sobre as decisões do último Congresso Estudantil, realizado em dezembro do ano passado, Taisir disse que esta cumprindo o que foi determinado. "No congresso foram abordados apenas questões administrativas que estão sendo discutidas conforme a lei. Na primeira quinzena de abril será apresentado ao Conselho Universitário todos os procedimentos. Estou caminhando conforme a lei prevê". Ele nega a acusação de autoritarismo e de irregularidades e ingerência. Atribuição os ataques a questões políticas e questiona ainda de onde vem o financiamento dos protestos feitos pelos estudantes e professores. "Gostaria de saber quem está financiando esta bagunça toda. Enquanto a gente trabalha, eles fazem essa barulhada toda", rebate. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Acir Montecchi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As decisões do Congresso Universitário só serão implementadas por ação do MPE, Curador da UNEMAT que notificou o Rei tor. A gestão do Taisir é caótica sob todos os aspectos, basta ver no YOU TUBE (confira) o que disse, em Sinop, na semana passada, o Pró-reitor Vitérico Maluf a respeito da relação Taisir, Pedro Henry, Chico Daltro e Riva. O desejo de construir uma IES socialmente referenciada (interna e externamente) pelo povo deste estado move a campanha em desfavor de quem não encontra o elã administrativo nem com a sua equipe e que mantém na direção financeira da FAESPE/UNEMAT uma parente contrariando os preceitos legais que coibem a pratica do nepotismo. Deputado estadual? poupe nos, Mato Grosso não merece.

  • cleude | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo ja faz parte de um passado bem reçente, gostaria de lembrar a turma da botina, que novas lideranças surgiram eles nem lembrão que Gilberto Goeller vem queimando gasolina azul p/ o senado, e lembrando a turma ai a vaga de senador e do propio Gilberto e so esperar p ver.

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    para Acir Montecchi, vc nao faz nada de bem para a sociedade parece q nasceu pra ser oposiçao q alias nunca te deu creditos nenhum na sociedade, vc é visto como um oportonista de plantao até a sigla do Pt de caceres discoda de vc. ve se cresce e pare de pertubar os outros...

  • Walniscrey | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A oposição no Brasil é burra! Ignorante! Grita, joga pedra, mas não apresenta soluções. Aonde estavam os opositores em 2006 que não registraram candidatura à reitoria da UNEMAT? É bem mais fácil falar mal e inventar fatos do que contribuir e gerir uma instituição.
    Parem de ler livros de história e achar que temos que repetir o que fizeram os movimentos de esquerda no passado. A contribuição com a sociedade não se faz hoje com baderna como outrora.
    Corpo discente, parem de achar, que vocês devem imitar o passado para que sejam rotulados como cidadãos ativos. Pensem, antes de agir. Não sejam massa de manobra de uma minoria mal intencionada.

  • Nélison Pedreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Deputado estadual?????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    conta outra Taisir..essa não colou!

    se vc não renunciar e sair livre pela porta dos fundos.. vai acabar saindo algemado pela porta da frente!!pense nisso..

    a sua irresponsabilidade e incompetência quebraram a Unemat.. o Estado todo sabe disso..

    e quanto a sua eleição em chapa única.. foi graças ao seu padrinho Pedro Henry.. que em uma negociata espúria colocou seus dois adversários na vice reitoria..e na coordenação do campus de Cáceres..

    agora querer questionar a legalidade do Congresso Universitário só pq perdeu TODAS as votações.. TOMA VERGONHA REITOR!! aceite a derrota democrática que sofreu..


    TAISIR PEDE PRA SAIR!! enquanto tem tempo!
    O MP está na sua cola!

    falando em MP.. e a FAESP, fundação de apoio que o parente do Taisir administra como a casa dele.. e o novo calendário mágico, que preve 05 meses de férias e segundo a reitoria resolverá todas as pendências financeiras da instituição..mais uma prova da incompetência desse afilhado do Riva e do Henry

  • sérgio Frias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    É realmente a oposição no Brasil é burra, mas é porque esta sempre usada como massa de manobra.
    Em uma manifestação da UNEMAT, em uma inauguração perguntei a um rapaz que estava com nariz de palhaço, pq esta fazendo aquilo, ele só riu e disse: eu nem sei, só sei que gosto de farra.
    Isso me deixou triste, vindo de um estudante da UNEMAT.
    Eles simplesmente contestão sem nem saber pq, nunca conseguem mostrar projetos e formas de soluções.
    É por isso que não significam nada, nada.

  • Rafael Zanelato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiramente gostaria de comunicar que não tenho nada contra a pessoa do senhor Taisir, nem contra o atual coordenador do Campus de Cáceres, Adriano Silva.
    Só acho que o modelo de gestão de ambos não condiz com as necessidades da instituição.
    Acho que não preciso falar mais nada....
    A comunidade acadêmica responde a altura com suas manifestação, não fazemos passeata a toa e nem invadimos reitoria port invadir, muito menos pedimos a renuncia da atual gestão pelo simples ato ade pedir.






    Queremos uma Unemat transparente e fortalecida.

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.