Últimas

Segunda-Feira, 27 de Abril de 2009, 15h:51 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

INVESTIGAÇÃO

Acusações de caixa 2 recaem sobre Vuolo, Levi e França

    O vereador Ivan Evangelista (PPS) negou nesta segunda (27) que tenha sido um dos coordenadores da campanha a prefeito do petista Alexandre César, em 2004. O socialista foi acusado pelo líder comunitário Marcrean dos Santos Silva de ser um dos articuladores da formação de Caixa 2 para custear a campanha de Alexandre César. Evangelista rebateu as acusações e jogou a “batata quente” nas mãos do deputado Roberto França (sem partido), Cláudio Pires, ex-presidente do Iomat, e dos vereadores Francisco Vuolo (PR) e Leve Levi (PP). À época, todos eram filiados ao PPS. “Não participei da campanha de Alexandre, só acompanhei as decisões partidárias feita por eles (Vuolo, Pires, Levi e França)”, disparou.

    Marcrean, que aparece na contabilidade do caixa 2 da campanha de Alexandre César, confirmou o pagamento de R$ 100 a 60 pessoas. Ele alega, porém, que seguiu apenas ordens de Evangelista, de quem era assessor na época. "Foi o Ivan quem fez todo o trabalho de articulação junto ao PT" – confira mais aqui. O vereador, por sua vez, rebate as afirmações e diz que não tem nada a ver com a formação de caixa 2. Ele disse que acabou exonerando Macrean após divergências. Já o líder de bairro alegou que se desligou do gabinete vereador na Câmara de Cuiabá porque um dia após ser eleito, Ivan mudou do bairro Pedregal e foi infiel. (Patrícia Sanches e Andrea Haddad)

(16h) - Vuolo nega envolvimento em caixa 2 na campanha de Alexandre César

  O vereador Francisco Vuolo (PR), ex-PPS, negou nesta segunda (27) envolvimento na coordenação da campanha do petista Alexandre César, em 2004, e no escândalo de caixa 2. "Eu não tenho nada a ver com isso. Meu nome nem aparece na relação. Se alguém tem que falar, é o Ivan (Evangelista). Ele sim tinha contato com Macrean", rebateu Vuolo.

(16h30) - França se defende e aponta Vuolo e Evangelista como coordenadores 

Deputado Roberto França  "Eu assisti a campanha apenas de camarote. Não subi em palanque e não coordenei nada", disse o deputado Roberto França. As afirmações são uma resposta às acusações do vereador Ivan Evangelista (PPS) que apontou França, Vuolo, Levi e Pires como coordenadores da campanha de Alexandre César e de possível envolvimento com a formação de caixa 2. Segundo França, o próprio petista teria dito em horário eleitoral que não queria seu apoio. "Ivan está equivocado e me citou de maneira errada. Ele (Evangelista) e Vuolo eram os coordenadores da campanham. Já eu, não tenho nada a ver com isso tudo. Como poderia apoiar alguém que usou o horário eleitoral para descartar o meu apoio" , rechaça. O vereador Leve Levi não foi localizado por nossa equipe de jornalismo para comentar as declarações de Evangelista. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Levi apoiou o Wilson Santos, tanto que virou secretário de meio ambiente após o WS vencer as eleições.

  • Salomao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • RENATO MEDEIROS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    REALMENTEONDE ESTA O VEREADOR VUOLO NO MEIO PODE TER CERTEZA QUE ELE ARTICULOU SIM ESSA HISTORIA DE CX 02, POIS ELE FAZ CAMPANHA MTO SUJA, E NEM SEQUER DEPOIS DE ELEITO LEMBRA DAS PESSOAS QUE TRABALHOU P/ ELE, E AGORA ELE JA ESTA QUERENDO IR P/ DEPUTADA ESTADUAL, ESTOU DE OLHO EM VC VUOLO.

  • walter | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Seah queh o FRANÇA ACHA QUE O POVO ESQUECEU SEU 2° MANDATO DIANTE DA PREFEITURA DE CUIABA? WILSON MESMO FALO PEGUEI A PREFEITURA COM UM ROMBO DE 200.000,00 FALOU ISSO EM PALANQUE E AGORA SEU FRANÇA!

  • Lelis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Continuo esperando uma resposta do Ministério Público e do Tribunal Regional Eleitoral e vou perguntar novamente; Se o mandato político é do partido, um deputado sem partido é um deputado sem mandato, então perguno: Roberto França sem partido esta fazendo o que na Assembleia Legislativa?
    ISTO É UMA VERGONHA!!!

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só falta agora,o Roberto Rodízio França dizer que apoiou o Wilson Santos na sua primeira eleição.Vai enganar outro,isso é mais uma bomba,bomba,bomba da sua parte,trate de assumir.

  • Manuel Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já sabia!! Onde têm o nome de Ivan Evangelista, Têm Maracutaia! pode acreditar.
    E quanto o sr. vereador Levi só têm cara de santo! e que de santo não têm nada! Ô pastorzinhoooo!!! E o ex- prefeito Roberto França nem vou perder meu tempo,pois não merece, não têm respeito pelos servidores públicos! O Brasil tá cheio de políticos mal intensionados! Acôrda Brasil !

  • LINDINHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA PESSOAL,COM CERTEZA, A CRIANÇA É FEIA, POR ISSO NÃOTEM PAI. NINGUEM QUER SER O PAI AGORA QUE O BABADO ESTOUROU.. NINGUEM FEZ NADA, FICA UM JOGANDO A CULPA NO OUTRO. COISA FEIA, ASSUMEM LOGO ESSA PALHAÇADA E PRONTO.

  • PEDRO PAULO BARROS LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.