Últimas

Quarta-Feira, 27 de Agosto de 2008, 17h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Acusado de traição, pastor Senna deixa o PTB

Pastor Senna tenta contornar crise dentro do PTB. Foto: Vívian Lessa Flagrado em recepção a Mendes, evangélico critica comportamento do presidente do diretório de Cuiabá e avisa que não apóia mais Santos

O pastor e apresentador de TV Edilson Senna anunciou sua desfiliação do PTB, após se envolver em crise interna por causa do flagrante revelado pelo RDNEws, em que aparece, junto com o colega pastor e candidato a vereador Aroldo Telles, numa recepção a Mauro Mendes (PR), que concorre à Prefeitura de Cuiabá. O PTB, que congrega os dois pastores, está coligado com o prefeito Wilson Santos, que busca à reeleição. A notícia caiu como uma bomba no PTB, que tem o deputado licenciado Chico Galindo como vice da chapa de Santos.

   Pastor Senna disse que est[a decepcionado com o tratamento que recebeu do presidente municipal do PTB da Capital, Jorge Figueiredo. Diante disso, optou por se desligar da agremiação petebista. "Não posso aceitar que depois de tanto tempo fazendo um bom trabalho no partido, venham me chamar de traidor", reagiu Senna, em visita ao RDNews.

   Segundo ele, Jorge teria programado uma reunião, sem convidá-lo. No encontro, o dirigente o criticou por ter programado uma festa com vistas a comemorar o aniverário da Igreja de Deus no Brasil, situada à avenida do CPA e que contou com a presença do candidato de oposição Mauro Mendes - saiba mais aqui.

 Senna garante que em momento algum deixou de apoiar o tucano Santos, mas ponderou que isso não significa que não possa se confratenizar com outros candidatos. "Era uma festa. O prefeito Wilson Santos foi convidado, assim como Mauro Mendes, mas disse que não poderia ir, porque sua agenda estava fechada", explica o pastor. Ele apresentou um ofício, com convite e, ao mesmo tempo, resposta do prefeito sobre a confraternização - confira aqui.


Em oração, pastores Senna e Telles recebem Mendes na Igreja

   O pastor lamenta ter sido acusado injustamente de ter agido com infidelidade partidária. "Durante a reunião (do diretório do PTB), doutor Jorge disse a frase: pegamos dois traidores". Senna, que é assessor do presidente regional do partido, deputado Chico Galindo, disse ainda que o pedido de desfiliação foi feito a Jorge Figueiredo porque não consegue entrar em contato com o parlamentar. "Não consigo falar com Chico Galindo para dizer a ele sobre minha decisão. Isso porque sou seu assessor!", argumenta. 

   Ele diz ainda que foi o grande reformulador do partido e que vê a atitude de Jorge como um ato de ingratidão. "Durante o tempo em que estou no PTB, eu já ajudei muito o partido, trazendo várias pessoas para a sigla. Formei sozinho chapa para vereador e para prefeito em todo o Estado, por exemplo. É muita ingratidão por parte deles", diz Senna, mostrando-se indignado.

   Ele garante, no entanto, que não pretende ficar fora do processo eleitoral deste ano e promete subir no palanque de outro candidato (não disse qual). "Com a minha saída do PTB vou começar a analisar as propostas. Todos os outros candidatos são meus amigos, mas ainda não decidi nada. So posso dizer que não ficarei fora nestas eleições". Dessa forma, não vai mais apoiar o projeto de reeleição de Santos.

    Aroldo Telles

 O candidato a vereador e pastor Aroldo Telles, que acompanhou Senna na visita ao blog-site, enfatiza que, diferente do seu amigo, não vai abandonar o candidato Santos. "Quero deixar claro que estou com Wilson. Onde vou, peço votos para ele", assegura Telles. Segundo ele, não houve qualquer aproximação política entre ele (Telles) e o candidato Mendes, apesar da troca de cordialidade na festa realizada no último domingo à noite. "Estávamos lá e eu não ia embora só porque o candidato advesário estava presente", justifica. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Cláudio Bulhoes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pr AROLDO TELLES pergunta pra qualquer um de seu partido se fosse eles q estavam lá na festa desta igreja, se eles sairiam ao ver a oposição tbm no mesmo lugar q eles?
    Se eles te disserem q sairiam então eles nao são político...
    por deixar seu povo na mão da oposição...

  • Anne Carolina Farias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Kkkkkkkkkkk esta pessoa q tirou essas fotos não sabia q isso só ira contribuir pra divulgação de Aroldo Teles um marketing e tanto.Não se preocupe Pr esta pessoa esta preocupado porque
    sabe q seu nome esta alto no ibop

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um absurdo escreverem q Pr Sena foi flagrado em recepsão
    a mendes, eu estava lá e não vi em nem um momento eles pedirem voto pra favorecer a oposição, qundo ele nos procurou ele pediu voto pra ele como vereador e pra Wilson Santos e agora esta conversa de falar q ele esta com a oposiçao, isto é conversa de quem esta com medo, e igenuidade de Wilson Santos acreditar nestas pessoas.....é alguem querendo uma berada de saco.....

  • Partido Trabalhista Brasileiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OLHA , ALHEIO AO FATO CONCRETO DO PASTOR SENNA, QUE SIRVA DE REFLEXÃO PARA NOBRE DEPUTADO CHICO GALINDO, POIS NESTAS TRAIÇOES ISOLADAS PODEREMOS VER O JOGO REVIRADO......
    QUE REFLITA TODA VEZ QUE LARGAR COMPANHEIRO FIEL NA ESTRADA, OU QUERER RENOVAR GABINETE DE UMA HORA PARA OUTRA.....ESCOLHA MELHOR SEUS FIEIS ESCUDEIROS....SAIBA DIVIDIR COM ELES AO INVES DE QUERER SÓ PARA SI......QUAL SERÁ O PROXIMO FATO NOVO .........QUAL SERÁ O PROXIMO CORDEIRO QUE TRASFORMARA EM LOBO........LEMBREMOS QUE FOI UM FATO NOVO DESTE QUE VIROU A ELEIÇÃO EM PROL DE WILSON SANTOS Q DE SANTO NÃO TEM NADA E ALEXANDRE CESAR PERDEU A ELEIÇÃO .....COMPROMISSOS SERVEM PARA SEREM CUMPRIDOS CHEFIASSSS.........

  • anônima. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho um absurdo o que fizeram com o Pastor Senna, quanto a armação tudo bem, sempre tem pessoas que vive para tentar derrubar e prejudicar os outros, são pessoas sem Deus e sem amor, mas acreditarem nessa safadeza é o cúmulo do absurdo, eu estava lá, vi tudo, e mais, conheço o Pastor Senna, homem justo, sempre trabalhou em prol do povo, nunca se corrompeu na politica, pai de familia e meu grande amigo, ele seria incapaz de uma coisa dessa, inclusive sempre foi fiel ao prefeito Wilson Santo, mesmo não sendo valorizado pelo mesmo. Wilson perdeu um grande lider, fazer o que né? Deus é contigo Pastor Senna, feliz aquele que te valorizar, pq vc é homem de garra.

  • Pr. Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiro....eu adorei a atitude do pastor Sena parabéns!! são poucos que teriam a coragem. Segundo... o pastor aroldo telles esta vivendo o melhor momento da tua candidatura e isso eles sabem.. e por isso estão agindo assim...Mas sera porque que eles nao se preocupam com um candidato que e irmão do secretario de meio anbiente e que esta na coligação do (PR) e que sempre estão juntos .. sera porque???? esta preocupação nimguem esta tendo quem e visto e lenbrado .. Graças a Deus..

  • edelson leobas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AO RD NEWS:

    GOSTARIA DE SABER PORQUE O CONVITE QUE FOI FEITO PELO PR. SENA AO CANDIDATO WS NÃO ESTA MAIS DISPONIVEL PARA VISUALIZAÇÃO, POIS O MESMO ESCLARECE O FATO.

  • ALFREDO LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO NÃO TEM LOGICA, CANDIDATO PASTOR AROLDO TELLES, VAI DEIXAR DE PARTICIPAR DE UMA FESTA IMPORTANTE DA IGREJA POR QUE O MAURO MENDES VAI ESTA LÁ.

    OS ADVERSARIO ESTÃO TENTANDO TE DERRUBAR PASTOR AROLDO TELLES, MAS NAO VÃO CONSEQUI, PORQUE DEUS E FIEL, E ELE CUIDA DOS SEUS.... DEUS TE ABENÇOE..

  • Priscila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou pasma com o conteúdo desta reportagem...
    Peço ao jornalista e editor responsáveis que me responda uma questão...
    Agora nós evangélicos temos que deixar de estar na igreja a que pertencemos em virtude da visita de um candidato contrário ao que escolhemos apoiar????
    Isso é ridículo!!! Cada vez mais me decepciono com algumas mentes do nosso Brasil, que em vez de trabalhar em prol da união focando um país melhor perdem tempo em tentar disceminar picuinhas partidárias...
    Que Deus possa lhe dar sabedoria caro escritor para transmitir informações objetivas e verdadeiras e não que expressem os disses me disses da vida.

  • Natalia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ta ai a prova de traição do Pastor, agora so arrumou uma desculpinha e mudou de partido.

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

MAIS LIDAS