Últimas

Terça-Feira, 04 de Novembro de 2008, 14h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÂMARA DE CUIABÁ

Adevair critica Clovito e não recua da presidência


Adevair Cabral (PDT) afirma que Edivá também tem chance
Foto: Bárbara Mota 

   O vereador eleito Adevair Cabral (PDT) anunciou que está articulando junto outros parlamentares que considera aliados e até com aqueles tidos como opositores ao prefeito reeleito Wilson Santos uma opção na disputa à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá. Apesar de estreante, ele disse que tem chance de virar presidente do legislativo cuiabano. "Somente a experiência não basta, é necessário ter honestidade e isso eu tenho", diz o pedetista, em resposta ao petebista Cloves Hugueney Neto, o Clovito (PTB), que entrou na disputa à Presidência da Câmara e já disparou sua metralhadora verbal contra Adevair Cabral, chamando-o de inexperiente - saiba mais aqui.

  "Ele (Clovito) disse que eu não tenho experiência, mas acho que esse não é o principal requisito para ser presidente. Quero deixar claro que não estou chamando ninguém de desonesto, mas é necessário renovar os quadros da Mesa Diretora", argumenta. Adevair Cabral garantiu vaga na Câmara com 3.916 votos. O seu PDT, que não conta com um vereador, elegeu dois. O outro é o jornalista Toninho de Souza.

   "Acredito que no fim das contas eu e o Edivá Alves (PSDB) somos os nomes mais fortes nesta corrida. Estamos tendo reuniões toda semana e tomaremos uma decisão dentro deste grupo", avalia Cabral. Além do pedetista, estão no páreo à sucessão do presidente Lutero Ponce (PMDB), o tucano Edivá, reeleito com 4.882 votos, o próprio Clovito, que teve 4.797 votos, o republicano Francisco Vuolo e o eleito para primeiro mandato Néviton Fagundes (PRTB).

  Adevair Cabral, ainda em resposta a Clovito, revela que, de fato, inclui-se na safra de novatos na Câmara, mas observa que há uma década está à frente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cuiabá e se gaba ao dizer que sua gestão tem 98% de aprovação dos colegas. Conta ainda que, por dois anos, foi diretor do departamento que cuiada da folha de pagamento da categoria.

  Partido e projetos

   Sobre a agremiação pedetista, Adevair Cabral considera que o partido sai fortalecido das eleições deste ano, pois agora terá bancada com dois vereadores. Perguntado sobre projetos, se limitou a dizer que vai lutar para criar o "Cuiabá Saúde", nos mesmos moldes do MT saúde do governo estadual e com objetivo de prestar assistência médica aos servidores da prefeitura de Cuiabá. Prevê, com isso, atender a aproximadamente 30 mil pessoas. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • márcia do poção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Zeca Tenuta estádespeitado porque foi responsavel pela pífia votação do Vereador POÇÃO, e agora quer questionar quem deva ou não concorrer a presidência da Câmara, você deve se culpar sim, pelos deslizes e burrices do Vereador LUIZ MÁRIO, o popular LUIZ POÇÃO, que só tomou cassetadas da Procuradoria Geral do Município quando quis impedir que o Prefeito WILSONS SANTOS saísse de férias, lembram-se? Era idéia mirabolante deste Zeca, dá licença!.

  • Emerson Pereira Luz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acredito piamente que o proximo presidente será do PSDB por ter a maior bancada, como acredito também que deverá ser um novato, ai fica facil de saber quem será: Paulo Borges ou Antônio Fernandes.
    Afinal, o presidente terá que ter um compromisso de quebra a triste rotina de todo dinheiro que cai na conta da câmara seja usado nunca sobra nada?? ai tem hen.

  • marcos vasconcelos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o clovito, é duas caras, ele gosta de humilhar quem ele pensa que é ignorante de saber as coisas, essa camara decuiaba ta igual ao congresso nacional, querer trabalhar só em beneficio proprio...

  • Pedro Getúlio Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Peço calma aos vereadores novatos que estão chegando, primeiramente vocês terão que saber a fundo como funciona os tramites da casa quem é quem porque até o momento vocês não conhecem praticamente nada e ninguém são CEGOS PERDIDOS EM TIROTEIO então entre na area estudem e conheçam como funcionan os PARARAQUES da casa e ai acredito que poderão concorrer ao cargo pretendido.E como diz um velho ditado: PATO NOVO NÃO DA MERGULHO FUNDO.

  • gloria almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se eu pudesse votar nessa eleição com certeza vc teria o meu voto....exemplo de coragem,honestidade e afirmação...torço por vc...

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O próximo presidente do legislativo tem que sair da base do prefeito Wilson Santos,e fazer um compromisso público de investigsr as administrações passadas desde a época do então presidente João Malheiros.O povo está cansado de vê as denúncias de corrupção e nada acontecer,o próximo presidente da câmara tem que ser honesto,independente e ético para realizar uma auditoria que surta efeito.Acho que o`PSDB por ter feito 4 vereadores tem a preferência,desde que o nome escolhido faça esse compromisso público.

  • Maria do Rosário Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • jose euduardo conceição | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como que pode certas coisas que acontecem só pelo fato de chegar ao poder. Se todos fossem derrotados com certeza teriam outra preocupação.
    Por que, não se preocupar primeiramente com os intereses de nossa terra, com os seus problemas, sua infra-estrutura.
    Fiscalizar a administração do prefeito . Independente de quem seja o futuro presidente.
    Sei que realmente falta experiencia a Adevair Cabral, primeiramente tem que lutar pra se fazer um bom trabalho como legislador e depois pensar no futuro.

  • ROMARIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CHEGOU AGORA E JA QUE JANELA!!!!!!!1TEM SUAR MUITO XO MANO.

  • goncalo carmindo de moraes junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou plenamente de acordo com vce molina.O PSDB, fez 4 vereadores.Considerando que estao esquecendo que tem tambem a Vereadora eleita de 4 mandatos consecutivos Lueci Ramos,sendo que ela (Lueci) nunca ficou como suplente que é o caso do Ediva.Hoje a Lueci Ramos ocupa a 1ªvice presidencia da Camara Municipal de Cuiaba.Espero que o Prefeito Wilson Santos reveja seus conceitos.

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.