Últimas

Terça-Feira, 22 de Setembro de 2009, 11h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

PALÁCIO ALENCASTRO

Adevair marca cerimônia de posse para próxima semana

   O vereador licenciado Adevair Cabral (PDT) vai assumir a secretaria de Cultura de Cuiabá na próxima semana. O pedetista se reuniu, na manhã desta terça (22), com o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), para comunicar a data da cerimônia, agendada para a próxima terça (29).

   No staff do prefeito, Adevair vai substituir o produtor cultural Mário Olímpio (PV), considerado até então um dos intocáveis da administração tucana. Ele integrava o primeiro-escalão do prefeito cuiabano desde janeiro de 2005 e tem uma boa relação com os representantes de entidades culturais. Com a saída de Olímpio, apenas a primeira-dama e presidente do IPDU, Adriana Bussiki, dentre os membros do secretariado, não passou por remanejamentos desde que Santos assumiu a prefeitura. A expectativa é que Olímpio deixe a pasta da Cultura para assessorar diretamente Santos no gabinete do prefeito.

   Em que pese Olímpio ser considerado um nome unânime no meio cultural, Adevair, por outro lado, é tido como inexperiente por representantes do segmento. Ele é considerado um bom administrador pelo trabalho à frente da Associação dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá, mas está apenas no primeiro mandato como vereador e deverá enfrentar a resistência dos integrantes do meio artístico-cultural do Estado.

   Adevair, porém, está confiante de que fará uma boa estréia. “Tenho 26 anos de trabalhos prestados junto a prefeitura, conheço toda a parte burocrática e pela primeira vez terei a oportunidade de colocar em prática aquilo que aprendi”. Ele aguarda para esta quarta (23) uma reunião com Olímpio para obter informações sobre a pasta. “Vou tentar fazer o melhor possível. Primeiro quero conversar com o Mário Olímpio para ter um levantamento completo dos projetos que estão em andamento, depois disso vamos começar a trabalhar”, afirmou. (Patrícia Sanches e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • JERTRUDES LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ilustríssimo Prefeito
    Wilson Santos;
    Primeiramente quero cumprimentá-lo, pela sua decisão, de colocar uma pessoa séria e de uma idoniedade exemplar. Pois ja era tempo de alguém de pulso forte assumir aquela Secretaria Municipal de Cultura, não adianta pessoas quererem a todo preço tentar colocar obstáculos em sua capacidade de levantar essa Secretaria, pois eu como Produtora Cultural, sou contra tudo o que se passa la dentro, como age o atual Secretário Mario Olimpio, e bem sei como é dificil receber pelo trabalho prestado. Levei muito chá de cadeira para que eu podesse receber pelo meu trabalho prestado, quantas vezes estive na mesma para falar com o Secretário sr. Mario Olimpio, e seu Gabinete sem ao menos uma Secretária para protocolar documentos , onde fui recebido muitas vezes mal, e saia de la com muitas informções desencontradas pelos outros funcionários da casa, um dia ele tava viajando outro ele nao vinha e assim o tempo passava e eu nada de receber, cansei de encontrar amigos do meu ramo de trabalho criticando pelos mesmos problemas, e agora sei que isso pode ser mudado pois o PDT vai sim fazer história dentro da Secretaria de Cultura, pois confio no Partido e confio em Adevair Cabral, pela sua humildade seu companherismo com as pessoas, torço pelo Sr. e confio no seu trabalho, sei que esta chegando para mudar um abraço e boa sorte.

  • Inacio Silveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que qualquer um é melhor que o Mario Olimpio, que além do mais não é benvisto coisa nenhuma pela classe artística. Deve a artistas, oficineiros, produtores culturais. O WS acho que não sabe disso. E o pior, está há anos inadimplente com o Conselho Estadual de Cultura, sendo notificado até pelo Diário Oficial. Tal seja, pegou uma grana lá e até hoje não prestou contas. Parabéns, WS.

  • Maria do Carmo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cansei de tantos blás..blás..blás. Cada um puxa a farinha para seu saco. Cabeças pequenas merecem um poder pequeno.Confiar em partidos que apelam para chantagens é um absurdo. Vamos esperar para ver.

  • flaviane martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nao acredito!!! Adevair vai insistir em fazer fiasco na cultura. que absurdo, nós artistas não vamos permitir esse desrespeito.

  • chico césar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso aí Wilson,vc se acha tão esperto,efetivou o Cintra e ele todo dia te chutando e apedrejando.Deixa de ser orelhudo!

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ah! Muito competente!A classe nao quer saber de seus xuxus e ameças.Pegou mal para o partido. Que vergonha!

  • Maria Fiqueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson Santos, porque você não coloca a disposição de suas negociatas politicas o IPDU? Garanto que o senhor teria menos problema.

    Pense!!!!

    Na dos outros é refresco.

Um novo embate entre Diane x Adair

diane alves 400 curtinha   Adair José Alves Moreira, que vinha atuando na assessoria do vice-governador Otaviano Pivetta, decidiu mesmo concorrer de novo à Prefeitura de Alto Paraguai. Ele já foi prefeito por duas vezes. Adair será o principal nome da oposição à prefeita democrata Diane Alves (foto),...

Taques ofuscado e sob mira do MPE

pedro taques 400 curtinha   Pedro Taques (foto) achou que o recall dos tempos de senador e governador, ajudando-o a se posicionar de forma razoável nas pesquisas, bem antes do início da campanha, o manteria como favorito na corrida ao Senado. Ledo engano. Não levou em consideração o alto índice de...

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...