Últimas

Quinta-Feira, 12 de Julho de 2007, 07h:50 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

INFRAESTRUTURA

Adiada a sabatina de Pagot; relação se complica

  Pode ficar estremecida a relação entre o presidente Lula e o governador Blairo Maggi caso o Senado não avalize o nome de Luiz Antônio Pagot para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). A sabatina que deveria ocorrer nesta quinta pela manhã foi adiada de novo. O presidente da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado, Marconi Perillo (PSDB), atendeu a um pedido do seu partido. Agora, a mensagem que indica Pagot para o cargo só vai ser apreciada provavelmente em setembro, após o recesso parlamentar.

     O nome do aliado de Maggi precisa passar por dois testes, ambos no Senado. O governador já estava em Brasília quando foi informado sobre o adiamento da sabatina. Para assumir o Dnit Pagot precisa do aval da maioria dos 23 membros da Comissão. Depois o processo vai a plenário. Maggi vai bater a porta do Palácio do Planalto. Quer explicações para o impasse. Cobrará empenho de Lula em defesa de Pagot, sob pena de ficar desmoralizado.

   Aos olhos de Maggi e de boa parte da classe política, o presidente Lula teria simplesmente se limitado a indicar o braço-forte do "rei da soja", sem demonstrar, posteriormente, empenho ser aprovado, a considerar o comportamento apático dos principais líderes governistas na apreciação da mensagem que sugere o nome do ex-secretário de Estado de Mato Grosso para o cargo federal. O processo se arrasta há mais de 90 dias. Nesse período, Pagot, com uma pasta debaixo do braço, passou a circular pelos corredores do Congresso Nacional em busca de apoio. Ao mesmo tempo enfrentou denúncias de supostas irregularidades.

    Aliás, se formos avaliar ao pé-da-letra, o poder político de Maggi perante o governo federal está resumido a um traque de São João, que nessa fogueira não queima e nem faz barulho. Até agora só promessa do petista petista. Não tem dinheiro, não tem nomeação e não tem renegociação da dívida do Estado e, se bobear, não terá Pagot no Dnit, uma autarquia que detém R$ 12 bilhões de orçamento.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Jorge | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    È isso ai Antero, você deve ser o Judas dos Matogrossenses.
    Vocês estão vomitando um presente desses ? não interessa se o indicado para o DNIT é tucano ou não,o importante é alguem no Estado decolar, você é contra ? que tipo de politico é você ?
    Você deve ter muita magoa desse tal de Pagot hem ?
    Dou graças a Deus que você não é Amazonense, se fosse te afogariamos no rio Amazonas.
    Eu particularmente até que estou gostando que o Pagot não seja indicado para o cargo, quem sabe o próximo indicado seja um Amazonense, ai você vai ver o que é uma união entre os politicos opositores, estarão todos unidos.Pra você 12 bilhões anuais devem ser pouco né.
    Já sei Antero você deve ser daqueles politicos que acham que " o povo que se esploda " eu quero é me dar bem.Só que acho que nessa você vai se dar mal, vai perder muitos eleitores.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta disputa de dois personagens intitulado o " SUJO e o MAL LAVADO" , o sujo é o EX-senador Antero que teve seu nome envolvido em atos de rapinagem durante o desastroso desgoverno do falecido Dante, antero foi acusado de envolvimento desde o crime organizado (liderado por arcanjo) até em desvio de verbas publica...
    se o antero da uma de heroi hoje, foi por culpa do Blairo que se acorvadou e nao apurou toda a corrupção que dominou os oito anos do PSDB em MT. Já o mal lavado, Pagot - tambem caiu na berlinda, pois recebeu dinheiro do senado Federal sem la ter trabalhado e ainda é acusado de privilegiar empreiteiras de MT. A indicação de Pagot ou para o Denit esta pautada numa coisa so: No sonho de Antero em ser Governador do Estado e no desejo de Blairo Maggi em fazer do seu soldado(pagot) o futuro governador.

  • Rodrigo Buret | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O pagot esta pagando por todas maldades que fez durante o governo blairo, foi esse cidadão que criou a caixa preta que nao existia contra Dante, tomara que o senhor pagot entenda que isso ja esta sendo uma vergonha para Mt pois todos sabemos que isso nunca ocorreu no senado. FORA PAGOT

  • ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUANTA HUMILHAÇÃO... SERÁ PORQUE QUE, POR CAUSA DE 12 BILHÕES DE UM ORÇAMENTO, LEVA UM HOMEM A SE HUMILHAR E RASTEJAR TANTO?? É DEPRIMENTE VER O MÁGICO PAGOT PASSAR POR ISSO...

  • Patricia M.Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Luiz Antonio Pagot, conseguiu tornar-se um ponto de referência seguro - muitos lhe chamam de "O Trator do Governador do Estado” para mim sempre será “A ponta de Diamante”. Confirmam-se, na sua pessoa, as razões políticas e culturais de uma afirmação decidida da dignidade da pessoa humana e dos seus direitos fundamentais, da justiça social. Dedicado a seu trabalho e cultivando-o com paixão, desempenhando-o com inteligência, iluminando-o com íntimas convicções que tiram a sua linfa do patrimônio de fé e caridade do Evangelho de Jesus. Podemos ver nele um admirável exemplo de testemunha atual de uma vibrante caridade social e política. O meu desejo pessoal é que seja realmente à vontade de cada um de nós discernir no sacrifício do Pagot um destes gestos de extraordinariamente cheio de respeito ao erário publico e a todos os cidadãos não só de Mato Grosso como Cidadãos Brasileiros, "É lícito esperar que os Políticos, por meio de encontros e negociações, venham a conhecer melhores os laços comuns da natureza que os unem e assim possam compreender a beleza de uma das mais profundas exigências da natureza humana, a de que reine entre eles e os seus respectivos povos não o temor, mas o respeito que antes de tudo leve os políticos a uma colaboração leal, multiforme. Pagot adverte-nos que, apesar dos inúmeros limites, das fragilidades da necessidade de renovações improrrogáveis, as dificuldades que caracterizam o cenário atual tornam decisivas as escolhas para a sorte futura do Estado e da União. Neste contexto, Pagot põe-se, com o seu trabalho e caráter, como uma testemunha de esperança que exorta à coragem. Podemos afirmar que ele é um homem de vanguarda e de esperança! A sua querida pessoa e a sua obra preciosa permanecerá como para nós como uma” bússola “para nos orientar e uma ajuda para sabermos propor-nos, também nós, como homens de vanguarda e de esperança para o nosso tempo”.

  • Donizete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ISSO AI EX. SENADOR ANTERO PAES. VOCE E O UNICO QUE FAZ. OPOSIÇAO DE BLARIO MAGIM. POR AQUI NA A.L. NÃO EXISTE MOSTRA PARA ESSES PSDB. QUE AQUI TENHE CAFE NO BULLLLE??????

  • rosangela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU TENHO CERTEZA QUE ANTERO ESTA SE REMOENDO POR SER PAGOT O INDICADO..... PAGOT É UM HOMEM CAPAZ, COMPETENTE,UM SER HUMANO INTEGRO, COM UMA CORAÇÃO ENORME...ELE É A PESSOA CERTA´PARA ASSUMIR O DENIT OU QUALQUER OUTRO CARGO ....TODOS SABEM DISSO ....EMQUANTO ISSO DENIT PARADO...TENHO UMA CERTEZA ... NÃO É PAGOT QUE ESTA PERDENDO ...É NOSSO BRASIL E NOSSO ESTADO SOMOS NOS MESMOS........... PENSEM BEM NISSO ............ANTES QUE ALGUEM FALE QUE SOU PARENTE , SOU SIMMMMMMMMMM COM MUITO ORGULHO POR ISSSO QUE FALO DE CORAÇÃO ABERTO POIS O CONHEÇO MUITO BEMMMM.......

  • Beatriz vandame | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sabe Pagot, às vezes acho que esses passamentos que vem acontecendo com voce, a respeito da sua ida para o DENIT não é por acaso, pois acredito que tudo que acontece com a gente é determinado, e voce está determinado a passar por isso, pois voce ja deve ter feito "pessoas" que te consideram e respeitam muito passar por isso ou por algo pior, mas com toda sinceridade eu já te perdoei pela luz que voce apagou num caminho poderia ser melhor para a minha família, mas como disse já superei pois a revolta é pior, penso que o nosso estado vai perder muito se voce não for, por isso do fundo do meu coração não te desejo o que voce nos fez passar, quero que voce assuma o DENIT, tenho certeza que isso acontecerá, mas não esqueça a lição e saiba ver, analisar e selecionar muito bem as pessoas que estão sempre ao seu lado, apesar de tudo, e tenha o discernimento para o bem, só para o bem. Um dia talvez eu me revele, e te revele tambem a pessoa da qual estou falando, pois é alguém muito especial para mim, e poderia ser muito para voce por ser integro, leal e de carater brilhante. Voce vai vencer essa, estamos torcendo por voce e para o bem de Mato Grosso tambem. Que Deus ilumine a sua caminhada. Amém.

  • Agnaldo Horácio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muitos falam contra, outros a favor do Pagot, eu prefiro falar do estado de Mato Grosso. Sem um "Trator" como alguns dizem do companheiro Pagot (que prefiro chamar de competência), como ficarão as rodovias de nosso estado? e a tão desejada 163, a 158, a duplicação da 364 de Roo ao Posto Gil? É minha gente, quem está ganhando não é Antero e quem esta perdendo não é o Pagot é sim o estado de Mato Grosso.

  • Marcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    "Há dois métodos de luta. Um é pela lei, e o outro pela força. O primeiro é próprio dos homens. O segundo, dos animais. Entretanto, como o primeiro método é muitas vezes insuficiente, deve-se aprender a usar o segundo. Um príncipe, então, sendo obrigado a saber lutar como um animal, deve imitar a raposa e o leão, pois o leão não sabe proteger-se das armadilhas, e a raposa não consegue defender-se dos lobos. O príncipe, portanto, deve ser uma raposa para reconhecer as armadilhas e um leão para assustar os lobos." Pagot é o nome certo para ocupar qualquer cargo, o problema é a inveja da oposição.

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.