Últimas
Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2008, 14h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Adjaime deve comandar o PR no lugar de Maggi
O articulista político e superintendente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Adjaime Ramos de Souza, deve assumir a direção estadual do PR do governador Blairo Maggi. Em reunião na segunda (14) à noite, a maioria dos membros da Executiva presentes defenderam que Adjaime assuma o comando partidário, já que Maggi deixará o posto de presidente até o final neste mês. Outros nomes brigam pelo cargo, como dos deputados federais Wellington Fagundes e Homero Pereira e também Moisés Sachetti, assessor especial do gabinete do governador.
Nas discussões internas, o nome de Adjaime começa a ganhar força. Alguns militantes destacam a qualidade do articulista, que se mostra habilidoso para dirimir conflitos e tem bom trânsito com todos os grupos políticos. Fagundes e Homero, segundo destacam membros da Executiva Estadual, apresentam limitações políticas, assim como Sachetti.
Na reunião, o líder do governo na Assembléia, deputado Mauro Savi, deixou claro sua preferência. "Moisés, você é meu amigo, mas o presidente (do PR) deve ser o Adjaime", diz Savi. O empresário Mauro Carvalho, que integra a Executiva Regional e atua como porta-voz de Luiz Pagot dentro do partido, reforçou a tese em defesa do nome do superintendente da AMM.
Fundado há menos de um ano, a partir da fusão do PL com o Prona, o Partido da República conta no Estado com 74 prefeitos, mais de 30 vice e 250 vereadores, cinco deputados, estaduais, dois federais e o governador. Após a fase de "inchaço", a legenda passou a acumular também problemas. São vários os focos de conflitos, motivados por pré-candidaturas e outras questões paroquiais. Não é à-toa que o governador resolveu entregar o cargo de presidente.
O ex-deputado Jota Barreto, que estava presente à reunião da Executiva, comentou, em tom de brincadeira, que uma reunião do PR com o DEM, sob comando de Adjaime e do democrata Oscar Ribeiro, dificilmente resultaria num entendimento. Em seguida explica o porquê: "os dois são vaselinas demais".
(Às 15h55) - Eu ainda sou soldado, reage Adjaime
Adjaime Ramos disse que os comentários do deputado Mauro Savi em defesa do seu nome para presidir o PR regional foram feitos em tom de brincadeira, durante a reunião da executiva do partido na segunda-feira à noite. "Não tem nada nesse sentido de eu presidir o PR. Não existe essa hipótese. Soldado não chega a general fácil assim, não!", esquiva-se Adjaime, que mantém contatos permanentes com o governador Blairo Maggi. Segundo ele, quem vai bater o martelo sobre o futuro dirigente da sigla vai ser o próprio Maggi junto com os deputados. Para Adjaime, Moisés Sachetti está animado para dirigir o PR em MT e o vê como nome forte na disputa interna.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga