Últimas

Segunda-Feira, 07 de Janeiro de 2008, 10h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CONFRONTO

Administração Murilo é uma vergonha, diz Jaime

Jaime Campos (DEM reage às críticas do seu sucessor em VG  O senador Jaime Campos (DEM) classificou de "uma vergonha" e de "conversa fiada" a estratégia do prefeito Murilo Domingos (PR) que, na busca da reeleição, passou a comparar a atual gestão com os dois últimos mandatos do democrata (1997-2004). Nesse comparativo, Murilo tem dito que "deu um salto de qualidade na administração"e considera o governo do seu antecessor um atraso. "Murilo tá com conversa fiada. Se ele  (Murilo) fosse um homem de consciência, jamais falaria isso, sabendo do prestígio que tenho em Várzea Grande. Para começar, Murilo não tem autoridade  para falar de política, pois, é uma vergonha o que está fazendo com nosso município", ataca o cacique democrata, em relação à matéria no RDNews, intitulada "Murilo acorda, faz comparativos e bate em Jaime". Para Jaime, o melhor julgamento é feito pelo povo nas urnas. Ele já intima o prefeito várzea-grandense para um duelo em outubro deste ano.

  Jaime, que comandou o município por três mandatos (dois deles consecutivos), lembra que as pesquisas de intenções de voto mostram Murilo com índice de rejeição de mais de 80%. "Nunca vi um político ter tão péssimo desenvolvimento quanto Murilo está tendo". Na avaliação do democrata, o prefeito não terá a mínima chance de vencer a eleição. "Duvido que Murilo tenha ao menos 10% dos votos se sair candidato".

   Lembra ainda que, no seu mandato, viabilizou R$ 26 milhões para a área de esgotamento sanitário e esse dinheiro, de acordo com o senador, ficou para Murilo executar. Contrapondo as acusações do prefeito de que a gestão Jaime Campos havia feito um asfalto "casca de ovo", o ex-prefeito diz que, "político que é político não faz comparação". Por outro lado, faz questão de lembrar as obras que viabilizou durante seu mandato. "Vou lembrar ao Murilo de que no minha admistração fiz 580 km de asfalto e até hoje ele (Murilo) não asfaltou cinco km".

  Para Jaime, sua popularidade em Várzea Grande continua em alta, tanto que, qualquer cargo que vier a disputar, assegura que terá ao menos 90% dos votos. "Tenho certeza também de que o candidato que eu apoiar em Várzea Grande, mesmo que não seja tão conhecido, iniciará o jogo com 56% a 60% à frente dos outros concorrentes". Enaltece que tem "muito prestígio no município", tanto que já foi prefeito por três vezes, governador e no ano passado se elegeu senador.

   Sucessão

  Quanto às eleições deste ano, Jaime Campos explica que os dois pré-candidatos do DEM, o seu irmão Júlio Campos e o deputado Wallace Guimarães, passarão por uma prova de fogo em abril. Adianta que o próprio partido vai contratar o Ibope para detectar qual dos dois está com melhores condições para entrar na disputa. Enfatiza que, "os dois são excelentes candidatos". 

  Sobre a pré-candidatura de Maksuês Leite (PP) que aparece em primeiro lugar nas últimas pesquisas de intenções de voto, Jaime prevê um acordo com o progressista. "Vamos estudar uma coligação com o Maksuês. Ele (Maksuês) é jovem, talvez possa esperar mais um pouco e sair na outra eleição (2012)". (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • carlos silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    nos varzeagrandesnse precisamos acabar com isso ai que esta acontecendo aqui em nossa cidade, varzea grande esta atrasada ha mais de 40 anos em uma politica arcaica de seu jaime campos que nunca olhou com bons olhos para a cidade e o povo daqui, e sim so para o seu minteresse pessoal e familiar, e ainda tem coragem de dizer ao povo que tudo que ele tem é fruto do seu trabalho, que nunca ganhou nada da politica, ora pessoal quem é que consegue ter 5 fazendas das maiores do estado e com aproximadamente com 250 mil cabeça de gado trabalhando sera que ele é tao compertente assim para fazer um patrimonio dessa natureza em tao pouco tempo, acorda povo de vg, ele se acha dono de vg, anda dizendo por ai que aqui quem manda é ele, isso segnifica que.. vg é cural dele, que aqui ele decide, vamos acabar com isso, vg so esta nessa situaçao é por causa dele mesmo, vc vai em qualquer municipio do estado vc sente a diferença entre vg,nos outros municipio tem programa de desenvolvimento, uma politica desenvolvida para cidade, aqui nao é meia duzia de gente ai querendo mamar denovo na prefeitura ai fica puxando saco, vg parece igual a cidade de jangada só tem um rua que passa pelo centro, vc passou ja acabou a cidade, ridiculo isso, ainda tem uns besta ai que fica lambendo a mentira de povo bilionário da politica matogrossense, vamos dar o troco a esse povo que se acha dono de vg, eles querem tudo, só eles é quem sabe tudo, julio quer ser prefeito aqui, dito paulo vai reeleiçao a jangada, sua irma marcia candidata vereadora EM CUIABA JAIME CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO, JONAS SENADOR, e povo na merda denovo, só uma ideia a povo de vg, vereador chico curvo é primo e afilhado de jaime, ele nunca ajudou o chico em nada e sim so interrando ainda mais o chico, apoiou celcita pinheiro e nao o chico que é parente, mas sabe porque, porque o chico nao tem nada para lhe oferecer em troca, apoiou helmute a federal e nao o dr. walace que é daqui d vg. sera porque, porque o senhor helmute é milionário tem muito dinheiro, esse é o povo que voces querem aqui em vg denovo comandando a nossa vg ? pelo amor de deus sai fora, ja estao muito ricos ganharam tudo que tinham direito e até o nao tinham, raparam o estado, ficaram com tudo, vamos mudar...

  • carlos silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    bem minha gente... o senador jaime campos é ele mais ele filho dele e mulher de3le e nimguem mais, o filho dele que faleceu esse sim seria diferente sempre mostrou que era humano todo mundo gostava dele tinha um grande futuro pela frente, mas deus quis assim, o levou para nao ver as barbaridades do pai aqui na terra, jaiminho era o filho querido do senador e nem com a perca do filho, conseguiu mexer no coraçao desse homem, continua com a mesma arrogancia com mesmo poder de saber de tudo, continua humilhando as pessoas, apelido dele é ze gotinha, quando ele v~e que vc esta morrendo ele coloca uma gotinha em sua boca para vc se respirar e dar sinal de vida, isso significa que vc ficara devendo um grande favor a ele, chega vamos mudar, a nossa cidade ja esta cansada do mesmismo, só um cada vez mais rico..

  • marcelo arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Chega a ser infantil a estratégia de Murilo "Dormindo" em querer comparar a sua administração com a de Jaime Campos a esta
    altura do campeonato.
    Jaime Campos quando pretendia ir a reeleição no seu segundo mandato tinha uma excelente aprovação da população, muito diferente da situação atual do Murilo.
    Outra situação que é reconhecida por qualquer analista, por mais principiante que seja, é que Jaime Campos se elegeu senador com uma expressiva votação em Várzea Grande.
    A pergunta que fica: Quem está dando estas "brillantes" idéias para o alcaide de VG na busca da sua reeleição.
    Bater no Nico é uma coisa Sr. Murilo "Dormindo", agora bater no Jaime é diferente.
    Jaime responde rápido e com inteligência, fala a lingua do povão.
    Finalmente, se Murilo "Dormindo" acha que a administração do Jaime foi ruim porque ele importou tantos ex-assessores de Jaime para lhe auxiliarem.

  • Lenicia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Acho que o colega ai do comentario esta enganado várzea grande quer mundaças e não caciques formados em politicagem se ganhar e por que compra muitos votos das pessoas não bem informada e também que por falta de conhecimento e cidadania vende seu voto por que não tem nada a perder e sim ganhar no dia da votação, ele não tem essa popularidade entre os alafabetizados politicasmente, Murilo so não fez o que Jaime fazia propaganda daquilo que faz, quem morra na periferia sabe muito bem o que é comer poeira de asfalto mau faito "casca de ovo". dinheiro público jogado fora. Sou Murilo, pode vir qq candidato.

  • celio oczinski | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    srs varzeagrandenses vamos colocar pessoas novas gente com visao de futuro, nao esse velhos politicos q estao ai, esses campos ja foram bananeira q deu cacho, ele s querem e poder poder si pudessem indicariam ate dirigente de cemiterio. e esse murilo tambem nao aprovo... vamos renovarrrr....... seja quem for, chega de mesmisse.

  • Alex Tolledo de Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nem Jaime; nem Murilo. Nem Walaci; nem Júlio Campos. O meu voto é do Maxsuel Leite. Esse vai fazer pelo nosso município. Não entra nessa briga Maxsuel. Obrigado!

  • José Delgado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não temos, nem precisamos avaliar as gestões anteriores, para termos uma idéia do quanto está sofrivél esta Admnistração do atual Prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos. Nem sempre as mudanças são significativas, neste caso em particilar, não foram.
    Estremamente mal Assessorado, Inoperante, com Secretários com capacidade duvidosa, com excessão do Professor Bolanger que possui larga experiência na Administração Pública. De resto, só temos que lamentar e evitar cometer erros irreversíveis.

  • silvana benazir da rosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SANTA INGENUIDADE PENSAR QUE MAKSUES REPRESENTA ALGO DE NOVO. NA VERDADE É UMA FISIONOMIA NOVA, DISFARÇADA, MAQUIADA, DA VELHA OLIGARQUIA CAMPOS QUE SEMPRE MANDOU E DESMANDOU EM VÁRZEA GRANDE, E POR ISSO ESSA CIDADE É UM CAOS URBANO, NADA FUNCIONA. VAI PRECISAR DE MUITOS MURILOS "DORMINDO" PARA TENTAR CONSERTAR SAFADEZAS DE GESTÕES PASSADAS QUE SE ENRRIQUECERAM COM O SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS DO POVO VARZEAGRANDENSE. TEM NEGUINHO AÍ QUE POSSUI 15 FAZENDAS, COMPRADAS EM TEMPO INVEJÁVEL, E TUDO AOS OLHOS DO PODER JUDICIÁRIO E DO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE NA ÉPOCA NÃO TOMARAM NENHUMA MEDIDA PARA ACIONAR TAIS GESTÕES. ENFIM, MAKSUES NÃO COLA, NÃO TÊM A MÍNIMA POSSIBILIDADE DE ROMPER PROCESSOS POLÍTICOS HISTORICAMENTE VICIADOS EM VG. TRATA-SE DE UMA MARIONETE NAS MÃOS DOS CAMPOS.

  • getulio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tudo bem que o Murilo é péssimo, mas o senador JC não pode se esquecer que já foi prefeito por tres mandatos da minha querida VG e o caos aqui instalado não começou nesta gestão. Jaime Campos deveria ter vergonha de se manifestar sobre assuntos relativos a gestão pública em VG. Aqui não temos agua, esgoto, asfalto de qualidade, saúde, etc, etc. Senhor senador, nós varzeagrandensses não podemos contigo, mas saiba de uma coisa, Deus está de olho em você e já começou a ti pesar na balança da justiça. A casa vai cair.

  • cristiano souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE JAIME É MUITO ENGRAÇADO ELE ACHA QUE O POVO NAO TEM MEMORIA MESMO, O SECRETARIADO DO MURILO FAZIA PARTE TBM DA EQUIPE DELE SAO AS MESMAS PESSOAS.... VARZEA GRANDE PRECISA DE CARA NOVA!!!!

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...

Beto vê aliado como mais preparado

wellington marcos 400   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (MDB), tem sido um cabo eleitoral fundamental para o candidato à sucessão municipal, advogado e atual vice-prefeito Wellington Marcos (foto), do DEM. Beto, que está concluindo o segundo mandato consecutivo com 80% de aprovação popular,...

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...