Últimas

Segunda-Feira, 20 de Abril de 2009, 19h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CONFRONTO

Adriana deixa PSDB após sigla iniciar "namoro" com Riva

  A economista, articulista e polêmica blogueira Adriana Vandoni decidiu encerrar o seu namoro com o PSDB. Depois de três anos de filiação, ela pediu oficialmente desligamento da legenda presidida no Estado pelo prefeito Cuiabá, Wilson Santos, virtual candidato a governador em 2010. Uma das razões para a colunista deixar o tucanato são as declarações do ex-senador Antero de Barros, segundo as quais o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), seria o fiel da balança nas articulações políticas visando o pleito do próximo ano, numa sinalização de que os tucanos querem Riva no palanque.

   Em comunicado no seu blog, Adriana Vandoni explica que a sua filiação se deu por "puro ideal, por vontade de fazer algo que pudesse mudar o cenário putrefato da política no Brasil, mesmo que fosse uma gota num oceano". Ela destaca que ingressou no PSDB, após o esvaziamento em função da derrota majoritária de  2002, por acreditar que o partido, vivendo longe das benesses do poder, jamais aceitaria se atrelar a qualquer tipo de ilicitude para meramente reconquistar o poder, mas, sim, pela via do fortalecimento partidário, da conscientização e dos exemplos a serem demonstrados à sociedade.

    "Hoje, depois de pouco mais de três anos de filiada, que pareceram 30 anos pelo tanto que eu me envolvi com o partido e pelo tanto que aprendi dentro dele, a decepção tomou conta de mim", escreve Adriana. Em seguida, emenda: "Como acreditar que algo concreto possa ser construído por um partido que vê o político José Riva, considerado o mais corrupto do Brasil, como o fiel da balança?, conforme afirmou dias atrás Antero Paes de Barros, ex-senador, hoje uns dos formuladores da condução do partido e marqueteiro do prefeito da capital e presidente estadual do partido", detona Adriana.

---------------------------------------------------------------
Leia mais aqui as razões de Adriana para deixar a sigla
tucana em texto intitulado "Minha história com o PSDB..."

Postar um novo comentário

Comentários (43)

  • Waltemir Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois é Adriana, veja só com quem o PSDB esta se unindo, com o sujeito que em 2002 fez campanha para Deputado Estadual, só que gastou quase o mesmo que os da vaga Majoritária, só para mostrar que ele podia ser candidato ao Senado naquele ano. Sem contar que TODOS NÓS sabemos bem de onde vinha toda aquela grana, não é?
    Mas é assim mesmo, essa união já é vista até dentro da Prefeitura, onde o Deputado Riva até tem indicado Cargos de DAS e a níveis bem remunerados.
    Esta certa, o PSDB vem se perdendo em suas coligações, certamente essa servirá até para vitória em 2010, mas jamais pelo bem moral da política e de MT.

  • edmotta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é essa louca pra falar do dep. José Riva. Ela precisa viajar o estado, conhecer a nossa realidade e ver o homem público que ele é.

  • antonio brasileiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Antero já esta no bolso do Riva faz muito tempo, basta ver os patrocinadores do Blog PNBONLINE de propriedade do ex-senador que vc vai entender porque ele considera Riva fiel da balança. Já tá na cadernedinha da Assembléia todo Mês. Não se decpeciona que com a idade que vc tem ainda ha tempo para mudar.

  • BAYMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO VOU AQUI FAZER DEFESA DO DEP. RIVA MAS GOSTARIA QUE A ADRIANA APONTASSE EM 3 ANOS DE FILIAÇÃO NO PSDB ALGUMA CONTRIBUIÇÃO CONCRETA PARA O FORTALECIMENTO DO PARTIDO, SERÁ QUE ELA PARTICIPOU DE ALGUMA REUNIÃO ESTRATÉGICA PARA QUE A AGREMIAÇÃO TUCANA PUDESSE SE ARTICULAR E CONSTRUIR UM ARCO DE ALIANÇAS COM PERSPECTIVAS AS ELEIÇÕES DE 2010?

    SÓ FALAR E ESCREVER NÃO SE GANHA ELEIÇÃO.

    NEM JESUS AGRADOU A TODOS.

    SOZINHOS NÃO VAMOS A LUGAR NENHUM

    SAIR DO PARTIDO ATIRANDO, ENTENDO QUE NÃO É UMA ATITUDE MUITO ÉTICA.

    NÃO ME LEMBRO DE VE-LA EM LUTAS PARTIDÁRIA NÃO ME LEMBRO DELA SIM EM SEUS ARTIGOS INTELIGENTES ATÉ AGORA PORÉM ENTRE TANTO TODA VIA QUESTINÁVÉL.

    ACHO QUE ELA TOMOU A DECISÃO CERTA, PRECISAMOS DE PESSOAS NO PSDB COM CORAGEM PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS QUE ESTÃO POR VIR.

    SEJA FELIZ PRA ONDE VOCE FOR!!!

    ABRAÇOS!!!

    BAYMA

  • rogaciano oliveira sampaio filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    senhor editor,concordo plenamente com o ex-senador antero paes de barros.quando ele afirma que o dep.Riva é o fiel da balança em 2010.só que essa liderança monumental que o dep.Riva conquistou foi a custa de muito trabalho,lealdade e despreendimento em favor do povo,principalmente dos menos desfavorecidos.atenciosamente oliveira

  • ALACIR DE MIRANDA SCHURING | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E ADRIANA VANDONI VOCE JA DEVE ESTAR SABENDO DO ABRAÇO QUE O TAMANDUA VAI DAR NA ONÇA EM 2010 DA UNIÃO DO PSDB COM O DEM MEU EMAIL alacir.schuring@hotmail.com

  • JORGE SCHIMTT | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SR. CARLOS ROBERTO, SOU SEU FÃ NUMERO UM, MAS DIZER QUE ESSA MULHER É SEX, AI JÁ É GOZAÇÃO. RS

  • marina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Adriana,
    tenho a mesma opinião que vc.
    Será que Antero ainda não aprendeu a lição...após 2002 nosso partido foi abandonado por fisilogistas politicos, que apenas se preocupam em se dar bem, agora que estamso vendo a derrocada da turma da botina, vamos aceitá essa gente de volta..
    Mas nem pensar..se isso acontecer serei mais uma fora do ninho tucano..e acredito que muita gente decente sairá também..
    Abre o olho Antero..não se faz mais politca como antigamente...

  • juventude | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ELA esta mas do que certa esse povo do PSDB não tem PALAVRA vc vai ver nas urnas WILSON TELMA

  • Zeca da Colina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Com todo respeito,essa mulher é muito macha.

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.