Últimas

Sábado, 04 de Julho de 2009, 17h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CONFRONTO

Adriana lembra crimes de Lutero e volta a questionar TCE

  Após réplicas e tréplicas aqui no RDNews no mês passado entre a economista Adriana Vandoni e o presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, acerca da atuação do Tribunal e das posições polêmicas e controvérsias em alguns pareceres e nos processos de nomeação de membros do Pleno, a polêmica blogueira volta a cutucar Joaquim. Para esse novo embate, ela saiu da trincheira com mais munição. Acontece que a Delegacia Fazendária detectou um rombo na Câmara Municipal de Cuiabá superior a R$ 7,5 milhões durante o período de 2007 a 2008, época em que o presidente era Lutero Ponce, o mesmo que teve a gestão aprovada pelo TCE, após defesa intransigente do balancete feita pelo conselheiro Humberto Bosaipo.

   Em artigo, Adriana lança uma série de questionamentos sobre o TCE. "O caso das contas de Lutero foi descoberto através de uma investigação policial, mas e os outros? Será que o mesmo “esmero” que foi empregado na análise das contas de Lutero é aplicado em outros órgãos? Em quais? Quantas irregularidades gravíssimas foram aprovadas dessa forma? Quanto dinheiro público desviado foi legalizado com as bênçãos do TCE?". Adriana Vandoni ainda faz a seguinte pergunta: "Quantos ladrões do dinheiro público já não usaram o argumento: “minhas contas foram aprovadas pelo TCE”. Segundo ela, "o que a população precisa é de um TCE zelador do dinheiro público, que não faça caça às bruxas politicamente, mas que considere bruxa a caçar todo gestor que cometer improbidade."

   O artigo duro de Adriana, sob título "Avalista de improbidades", está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira lá e comente cá.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Ronan Jackson Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Adriana Vandoni! Vc representa a consciência dos verdadeiros cuiabanos(as). Povo digno e hospitaleiro.

  • José Roberto Bezerra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho alguns amigos dentro do Tribunal, mas o que é verdade temos que falar. Ficou muito feia a situação. Afinal de conta se for pra ser desse jeito, perdeu a significado o Tribunal de Contas. Olha que isto ja esta sendo questionado. Vamos ver se isso melhora.

  • Carlos ramos Pedroza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo amor de Deus, é chegada a hora de dar um basta, de parar com a farra do dinheiro do contribuinte. Nosse TCE não serve para nada, enquando for ocupado por pessoas sem a devida qualificação tecnica e com um fardo de processos nas costas. Até parece brincadeira, mas esse é o perfil de alguns juizes que temos no pleno desta corte. Defendo o imediato fim dos TCEs, e a auditoria externa em todas as contas públicas, com total isenção e frieza que a fiscalização recisa.

  • Dionizio dos Santos Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • churumelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não era vc que até um pouco depois das eleições apoiava Wilson , Lutero e seus capachos
    não entendi nada

  • edezio do couto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABÉNS pela materia questionativa e comprometida com o desejo de milhões de brasileiros, os TCE tem que ser totalmente reformulados, não precisa da estrutura que aí está. a final de conta somos brasileiros e precisamos de um país mais justo .
    Quero chamar atenção do MCCE e demais fiscalizadores da sociedade, para que requeiram a lista de funcionários do TCE com seus respectivos salarios e lotação. Há muita gente mamando sem trabalhar.

  • ANTÔNIO CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O TCE serve para empregar politicos que não tem mais chances nenhuma de outro mandato.
    Deveria ser um orgão exclusivamente técnico.

  • Jossé Eduardo Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Adriana. Se nós Brasileiros que não devemos nem impostos juntássemos lavaríamos e enxaguaríamos esta pátria desses verdadeiros antipatriotas que nos envergonham e faz-nos passar por idiotas e ter-mos vergonha até de ser Brasileiros

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com certeza a sociedade espera respostas para os questionamentos feitos pela Srª Adriana.

    Será que algum membro do TCE dará de forma responsável essas respostas? Dizer que fazem de acordo com a legislação não vale, senão o parecer do Valter Albano na apreciação das contas do Lutero teria ferido a legislação quando concluiu pela gravidade dos atos praticados.

    O TCE é um órgão caríssimo para a sociedade. Muitos cobram do governo a redução da máquina estatal. Poderíamos começar por esse órgão que dia após dia demonstra que é inútil.

  • Andreia Soares Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RDNews, de quem o Cel Metello é genro? rrsrrsrsrsrsrrsrs....me responda por favor!!!

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), paga uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados. O salário de desembargador é de R$ 35,4 mil. Entre os chamados penduricalhos pagos pelo...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.