Últimas
Sábado, 04 de Julho de 2009, 17h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Adriana lembra crimes de Lutero e volta a questionar TCE
Após réplicas e tréplicas aqui no RDNews no mês passado entre a economista Adriana Vandoni e o presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, acerca da atuação do Tribunal e das posições polêmicas e controvérsias em alguns pareceres e nos processos de nomeação de membros do Pleno, a polêmica blogueira volta a cutucar Joaquim. Para esse novo embate, ela saiu da trincheira com mais munição. Acontece que a Delegacia Fazendária detectou um rombo na Câmara Municipal de Cuiabá superior a R$ 7,5 milhões durante o período de 2007 a 2008, época em que o presidente era Lutero Ponce, o mesmo que teve a gestão aprovada pelo TCE, após defesa intransigente do balancete feita pelo conselheiro Humberto Bosaipo.
Em artigo, Adriana lança uma série de questionamentos sobre o TCE. "O caso das contas de Lutero foi descoberto através de uma investigação policial, mas e os outros? Será que o mesmo “esmero” que foi empregado na análise das contas de Lutero é aplicado em outros órgãos? Em quais? Quantas irregularidades gravíssimas foram aprovadas dessa forma? Quanto dinheiro público desviado foi legalizado com as bênçãos do TCE?". Adriana Vandoni ainda faz a seguinte pergunta: "Quantos ladrões do dinheiro público já não usaram o argumento: “minhas contas foram aprovadas pelo TCE”. Segundo ela, "o que a população precisa é de um TCE zelador do dinheiro público, que não faça caça às bruxas politicamente, mas que considere bruxa a caçar todo gestor que cometer improbidade."
O artigo duro de Adriana, sob título "Avalista de improbidades", está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira lá e comente cá.
Postar um novo comentário
Comentários (24)
-
Ronan Jackson Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns Adriana Vandoni! Vc representa a consciência dos verdadeiros cuiabanos(as). Povo digno e hospitaleiro.
-
José Roberto Bezerra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tenho alguns amigos dentro do Tribunal, mas o que é verdade temos que falar. Ficou muito feia a situação. Afinal de conta se for pra ser desse jeito, perdeu a significado o Tribunal de Contas. Olha que isto ja esta sendo questionado. Vamos ver se isso melhora.
-
Carlos ramos Pedroza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Pelo amor de Deus, é chegada a hora de dar um basta, de parar com a farra do dinheiro do contribuinte. Nosse TCE não serve para nada, enquando for ocupado por pessoas sem a devida qualificação tecnica e com um fardo de processos nas costas. Até parece brincadeira, mas esse é o perfil de alguns juizes que temos no pleno desta corte. Defendo o imediato fim dos TCEs, e a auditoria externa em todas as contas públicas, com total isenção e frieza que a fiscalização recisa.
-
Dionizio dos Santos Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
churumelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não era vc que até um pouco depois das eleições apoiava Wilson , Lutero e seus capachos
não entendi nada -
edezio do couto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PARABÉNS pela materia questionativa e comprometida com o desejo de milhões de brasileiros, os TCE tem que ser totalmente reformulados, não precisa da estrutura que aí está. a final de conta somos brasileiros e precisamos de um país mais justo .
Quero chamar atenção do MCCE e demais fiscalizadores da sociedade, para que requeiram a lista de funcionários do TCE com seus respectivos salarios e lotação. Há muita gente mamando sem trabalhar. -
ANTÔNIO CUIABANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O TCE serve para empregar politicos que não tem mais chances nenhuma de outro mandato.
Deveria ser um orgão exclusivamente técnico. -
Jossé Eduardo Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns Adriana. Se nós Brasileiros que não devemos nem impostos juntássemos lavaríamos e enxaguaríamos esta pátria desses verdadeiros antipatriotas que nos envergonham e faz-nos passar por idiotas e ter-mos vergonha até de ser Brasileiros
-
Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Com certeza a sociedade espera respostas para os questionamentos feitos pela Srª Adriana.
Será que algum membro do TCE dará de forma responsável essas respostas? Dizer que fazem de acordo com a legislação não vale, senão o parecer do Valter Albano na apreciação das contas do Lutero teria ferido a legislação quando concluiu pela gravidade dos atos praticados.
O TCE é um órgão caríssimo para a sociedade. Muitos cobram do governo a redução da máquina estatal. Poderíamos começar por esse órgão que dia após dia demonstra que é inútil.
-
Andreia Soares Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
RDNews, de quem o Cel Metello é genro? rrsrrsrsrsrsrrsrs....me responda por favor!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga