Últimas

Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2009, 17h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ELEIÇÃO NA ORDEM

Adversários, Scaravelli acusa Stábile de copiar proposta

   João Vicente Scaravelli, candidato à presidência da OAB-MT e presidente afastado da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT), acusa seu adversário, Cláudio Stábile, de copiar uma de suas propostas. Segundo ele, o projeto "Anuidade Zero" já existe na Ordem e conta, inclusive, com o cadastro de vários advogados. Scaravelli explica que o convênio foi firmado em 17 de abril deste ano entre a CAAMT e a empresa Securant do Brasil Serviços de Tecnologia LTDA. Com a previsão de implantação total já em 2010, o projeto foi assinado por Scaravelli enquanto ainda era presidente da Caixa.

   Conforme Scaravelli, um cartão de crédito será disponibilizado aos conveniados, que poderão utilizá-lo para compras nas lojas em geral, abastecimento em postos de combustíveis, além de equipamentos que possibilitam o monitoramento do veículo via satélite. O monitoramento é um opcional que pode ser utilizado para segurança e controle do uso do veículo quando em mãos de terceiros. De todos os débitos feitos com o cartão, 1,4% são diretamente encaminhados para um fundo de abatimento da anuidade do advogado.

   “A proposta que meu oponente está divulgando é uma ação que já realizamos frente à CAAMT. É um benefício já certo para os advogados de Mato Grosso. Isso não é proposta, é uma ação copiada da nossa gestão frente à Caixa. O que ele quer são os votos dos advogados ainda indecisos e a OAB merece mais que este tipo de comportamento”, explicou o candidato.

   Segundo o advogado Marcos Relvas, que apóia Scaravelli, Stábile estaria se apropriando da ideia do adversário . “Este é um trabalho já feito por Scaravelli. O que está acontecendo é uma apropriação intelectual e uma tentativa de se confundir os advogados”. Scaravelli diz que pode provar que a ideia já foi colocada em ação. Segundo ele, um link postado no lado direito no site da CAAMT traz as informações e o contrato que o advogado deve preencher online para se cadastrar.
 
   Outro lado

   Já Stábile garante que a parceria entre a CAAMT e a Securant não existe. Ele garante que a suposta proposta feita por Scaravelli nunca saiu do papel. "É só perguntar aos advogados se alguém utiliza esse convênio. Ninguém sabe do que se trata", argumenta Stábile.

   Ele garante ainda que a proposta é de autoria dele e que o convênio será bom para o comércio e para os advogados. "Automaticamente o profissional passará a ser cliente do estabelecimento", garante.

   Para Stábile, a acusação feita por Scaravelli acontece porque trata-se de um processo eleitoral. "Eles estão tentando conquistar votos de qualquer maneira", assegura o candidato, que tem o apoio do atual presidente Francisco Faiad. (Flávia Borges e Lisânia Ghisi)

-------------------------------------------------------
Clique aqui e confira o convênio de cooperação firmado por Scaravelli

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • JulioCesar Romano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse pessoal do Scaravelli não se toca. Eles fizeram tudo... Até um estacionamento que esta caindo aos pedaços.. Agora, um convênio que só existe em um posto de gasolina.. e nunca esteve em qualquer panfleto deles por vergonha pura... Não honra a memória do pai...

  • Joaquim Fidelis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pois é né! Apelando pra baixaria denovo Faiabile e Ussiel. Compreensivo, isso é típico do Comitê da maldade do PSDB.

  • Amarildo Fonseca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Bem pessoal! então o GPS dado de presente ao Faiabile, para conseguir chegar ao Fórum, também serve para mostrar em que direção fica a OAB. Tá feio em candidato, é melhor voltar daqui a 3 anos.

  • Felipe Romão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DE FATO. ME CADASTREI NO CÔNVENIO MAS ATÉ AGORA....NADA. TRATA-SE DE MAIS UMA MEDIDA ELEITOREIRA DESTA GESTAO DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DO ADVOGADO. SEM FALAR DO BENEFÍCIO DO CONSORCIO. UMA PALHAÇADA. ESTÃO SUBSTIMANDO A INTELIGÊNCIA DOS ADVOGADOS. ESPERO QUE NA PRÓXIMA GESTAO (SEJA O PRESIDENTE QUE FOR) ESTE CONVÊNIO DEIXE DE SER UM PAPEL.

  • LAURO EUBANK | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho 17 anos de OAB e nunca recebi nenhuma mensagem falando sobre esse Cartao de Credito. De duas uma. A uma, ou se esta privilegiando advogados da Capital, ou a duas, o tal Cartao nao existe. Seria de bom grado que os candidatos atravessassem o Rio Cuiaba e viesse conhecer a nossa real situacao no interior, ao inves de ficarem nos palanques lancando farpas como se fossem Campanhas Politicas Paroquianas. Nao conheco os dois candidatos, porem sei do Respeito que Faiad tem para com os advogados do interior. Pelo visto, deve ser muito bom ser Presidente da OAB pois nao justifica tamanha briga por nada. Seria bom que o futuro Presidente focasse maior atencao a TODOS Advogados, inclusive nos do interior. Forte abraco.

    LAURO EUBANK
    POCONE/MT

  • Jose Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Depois tem que passar um panfletos das realizaçoes e propostas do Scaravelli pro Stabile, porque ele so copiou uma nao deve saber as outras....

  • Roberto Pereira Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é o reflexo do DESPREPARO do Stábile. Não tem conhecimento da Ordem, não sabe o que propõe. Coitado, homem íntegro, honesto, reto, num ninho de cobras.

  • Clovis Cardoso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que enfim essa candidatura de Stábile é DESMASCARADA. Essa técnica de copiar a proposta, encampar o discurso alheio já era manjada do Faiad. Agora, com o documento na mão, ficou muito pior, porque caiu a máscara.

  • Maurício Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pra onde mais o Faiabile apelará? A campanha não cola, não decola. Copair propostas já implementadas é feio, é jogar sujo. Demonstra despreparo e desconhecimento.

  • Jovino Balardi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A tentativa de de apropriar de uma idéia da chapa adversária, aliada ao fato do desconhecimento de que tal convênio já existe no âmbito da Caixa de Assistência dos Advogados, demonstra o desespero dos situasionistas, que estão vendo a vaca indo pro brejo e junto com ela o projeto político de Ussiel e Faiad, que querem se tornar deputados.

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.