Últimas
Sexta-Feira, 04 de Julho de 2008, 13h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Advogado acusa intimidação da Justiça Eleitoral
Em artigo, o advogado especialista em legislação eleitoral e professor, José Luís Blaszak, classifica de "estranho" esse período que antecede as eleições deste ano. Segundo ele, os promotores de Justiça eleitorais e juízes eleitorais "afinaram" o discurso durante reunião no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que tratou sobre a metodologia dos procedimentos nas eleições. Ele também julga incorreta a atitude da imprensa local em noticiar, como sendo algo errado, antes mesmo do prazo estabelecido por lei, isto é, 5 deste mês, a participação de governantes em inauguração de obras públicas.
O especialista diz que por mais bem intencionada que a Justiça esteja, há uma certa intimidação por parte do próprio Judiciário em relação aos advogados dos candidatos, em especial àqueles acusados de infringir a legislação eleitoral, como vem ocorrendo de costume. "Sobrará a desproporcionalidade aos candidatos representados por seus advogados, numa espécie de dois contra um! Parece-me, que há um espírito de nome: intimidação!". (Pollyana Araújo)
O artigo intitulado "Eleições 2008 – Salvo melhor juízo, presunção da culpa sobre a presunção da inocência" de José Luís Blaszak está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Confira.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga