Últimas

Domingo, 06 de Setembro de 2009, 11h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

Rumo a 2010

Advogado alerta Santos e sugere troca na Saúde e SMTU

  O advogado Ronimárcio Naves está inconformado e um tanto angustiado com o rumo que está tomando a administração Wilson Santos e resolveu "puxar as orelhas" do prefeito. Em artigo, ele sugere que o tucano repense a equipe de assessores, principalmente aqueles que estão no primeiro escalão. Sugere, por exemplo, que na Saúde, ao invés do polêmico Luiz Soares, que se nomeie um médico com especialização em saúde pública, administração e em gestão de pessoas e outras qualificações. Para o secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), hoje sob o vereador licenciado Edivá Alves (PSDB), Ronimárcio propõe, sem declinar nome, um engenheiro com conhecimento na área, com especialização em gestão e respeitado por colegas do segmento.

   Na opinião do advogado, Santos, na condição de administrador do maior município do Estado, "tem a obrigação de fazer o melhor pela cidade e, por lógico, pelos cidadãos que nela habitam". Em seguida, pergunta, em forma de questionamento: "O senhor está fazendo o melhor por Cuiabá, assim como seus secretários?". Ronimárcio Naves acredita que o prefeito até demonstra boas intenções, mas, em seguida, emenda: "(...) o coração sonha, o cérebro comanda e os braços fazem".

    O artigo de Ronimárcio Naves, sob título "Acorda, Wilson!", está postado na seção Artigos, logo acima, à esquerda. Leia lá e comente cá.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só em cuiaba mesmo,para fazer uma rotatoria de 100 mil reais, e jogar o dinheiro na boca do lobo,tem coisas que acontecem aqui tb,como a coleta do lixo,em que a empresa QUALIX doou 650 mil para o wilson santos,e a prefeitura até hoje nao fez a licitação do lixo e nao vai fazer,pq aqui é terra sem lei nao tem MPE,VEREADOR SEM RABO PRESO,PARA AFRONTAR ESSA TUCANADA,ENQUANTO ISSO O POVO SE F...LITERALMENTE!!!
    http://www.mp.mt.gov.br/noticias.php?IDCanal=OTE=&IDSubCanal=Mjk=&view=NDY0OA==

  • wellington Gouveia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou de pleno acordo com o artigo do Ronimarcio. A prefeito devia ficar mais atento ao seu secretariado. O da saúde , Luis Soares, não entende bulufas do assunto e o de transportes ,Ediva, muito menos. A saúde está um caos, o transito está um caos não sei aonde vamos parar. Acorda Wilson, ponha os pés no chão! Troca esta gente logo, está esperando o quê? Aquela turma dos comissionados da procuradoria do municipio continua lá, apesar de várias reclamações. Eu não sei o que o sr. está esperando para por este pessoal na rua? Tem gente que quer trabalhar e não fingir que trabalha.

  • genecir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Com todo respeito aos que se elegem, esse prefeito de Cuiabá é um não-faz-nada. Parce passar os dias pensando em fazer discursos e a se lamentar, fala mal daqui, fala mal dali ... Só isso.
    Como diz o advogado em seu artigo, é preciso acordar. Wilson Santos está acercado de incompetentes, a Saúde é uma piada.
    No trânsito, então... Esse sr. Edivá -- que parece nunca ter trabalhado na vida, só nas tetas -- é um criminoso no sentido administrativo. Esbajanja, torra, queima o dinheiro público com experiências que nem ele mesmo sabe porque, o trânsito é um horror!
    Dia desses ele disse que não se faz investimentos há 23 anos na cidade. Mentira!!!! O ex-prefeito ROberto França fez a av. Monnte Líbeno, a Tancredo Neves, aduplicou o viaduto da rodoviária, a Avenida Sesi Park (CPA), há menos de 10 anos. A propósito: esse Edivá tá comprando muito semáforos. Olho aí, vereadores e Ministérios Público.
    Poe os amerelinhos para trabalhar na hora de pico, gerenciando o trânsito da cidade. Eles são pagos para isso, não para multar motoristas...

  • LUiz Ricardo Sollo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Parabéns ao advogado por esse contrinbuição. Sem baixar o nível, o jurista apojnta as falhas e alarta para algumas soluções. Como dirijo todos os dias, trocar esse secretário de Trânsito seria uma mão na roda. O trânsito de uma Capital exige gente capacitada para gerenciamento, técnico da ´parea, não um vereador de carreira que não detecta e nem resolve problemas simples.
    O leitor Geodir, acima, diz muito bem que ele, o Edivá, tá comprando semáforos demais... Alguém já perceberu. Sabem quanto é um semáforo, um kit completo. ?. Hummmm !!!!!
    NOmais, parabéns ao RDNews por publicar artigos frequentemente de pessoas que ajudam o povo a se orientar.

  • JOÃO CANTIDIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONCORDO COM O ADVOGADO, Não me interessa qual seja seu partido, os atuais gestores tem é que parar com cargos políticos em sua gestão. Ex: Edivá? o que ele entende de trânsito, só está fazendo besteira em cima de besteira ´e incompetente tanto no trânsito como na camara de vereadores, até quando este prefeito vai brincar com a população cuiabana, o Luiz Soares deveria estar em outra pasta, o corretO na saúde é colocar um médico experiente para administrar a pasta de saúde. isto pq o atual prefeito é professor. de história

    Acorda PREFEITO.

  • Arauto do Arara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senhora Maria Carolina Teixeira,

    Como cantou MARCELO D2 na música DESABAFO:

    Deixa, deixa, deixa, eu dizer o que penso desta vida, preciso demais desabafar...

    O patrulhamento de idéias é a ponta do iceberg de uma personalidade ditatorial.

    Uma ditudura de esquerda ou de direita, para os oprimidos, tanto faz, é simplesmente uma ditadura, dura, opressora, maléfica, idiota, egocêntrica, bêbada, anestesiada.

    E, mais, em uma ditadura o governo só é bom para os amigos do rei, que fecham os olhos e os ouvidos para as reclamações do povo, repassando ao Ditador somente o que entende que o agradará.

    Afinal, do que importa o povo, suas reclamações nunca geram ação, pois o filtro catalisador está em funcionamento, opa!, crítica, cesto de lixo!

    O servidor público deve, essencialmente, ouvir o público, que o seu foco principal, não ouvir assessores, pois estes impedem o MARCELO D2:

    Por um mundo melhor eu mantenho minha fé
    Menos desigualdade, menos tiro no pé

    Maria Carolina, como diz Mão Santa: Atentai bem para as suas intenções, são elas pessoais ou republicanas

    Sente a música e entende o pobrema existencial:

    http://www.youtube.com/watch?v=Cz2iz6MEtLM




  • Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo plenamente, Cuiabá não suporta mais o Luis Cabeção, Edivá Queijo Suiço e acima de tudo o tal de Sousa do Tacurú lá na infra-estrutura, é uma negação esse cidadão.

  • Jean M. Van Den Haute | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Secretário de Transporte atua na contramão do Estatuto da Cidade, atua na mais insustentável ILEGALIDADE !!!
    Será que, como no PAC, o Prefeito não sabe de nada ???
    Jean M. Van Den Haute
    Diretor Técnico e Representante da ASSUT-MT, no SNDU, Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano.

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não adianta Ronimárcio, esse prefeito que temos na capital é muito fraco ele não tem pulso para demitir ninguém Aliás as escolhas dele demonstram a falta de compromisso com a cidade de Cuiabá. Colocar um Edivá na Secretária de Trânisto é assinar o próprio atestado de incompetência.

    A prefeitura de Cuiabá gasta milhões de reais em propagandas na Televisão para dizer que vão fazer obra A ou B e o que é pior o custo da obra é menor que o gasto desnecessário com a propaganda e o que é pior ainda a obra não sai do papel e para piorar o que já é péssimo a população que sofre com esses descasos esquecem rapidamente e mesmo sem forças, batem palmas para as mentiras do atual prefeito e sua turma.

    Lamentavelmente não temos a quem recorrer, acho que até Deus abandonou o coração desse Prefeito e sua turma. Vivem nos luxos dos seus gabinetes endiabrando os próximos discursos para continuarem enganando o povo.

  • lenice | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só discordo com o inteligente advogado quando ele cita que o coração sonha, o cérebro comanda e os braços fazem.
    No caso de Wilson, é o cérebro que sonha, e os braços não fazem.
    O advogado Ronimárcio, a quem passo agora a ser fã, pela ótica e pela inteligência, acerta em tudo, com clareza em baixaria.
    Parabéns pelo texto.
    Obs: não é apenas Edivá, que, como destacam alguns comentaristas, que é incompetente. Ele devia ter vergonha de não produzir nada. Que falta de criatividade. Põe um motorista de taxi (ou alguns funcionários de carreira da SMTU) que resolve! Há problemas que se resolvem com pequenas intervenções. Basta percorrer a cidade com olho crítico, sem gastar horrores e “comprara” essa exagerada quantidade semáforos. Por que será?
    O que Wilson deixa de impressão, é que não sabe escolher auxiliares. E, sendo assim, Deus nos livre desse homem no governo. Já imaginaram !???

    PS- Romilson, vc tem uma contribuição para democracia fantástica. Parabéns ao blog.


2 da AL em chapas distintas à AMM

nininho 400   Dois deputados estaduais estão divididos em chapas de honra da eleição da AMM, que acontece no próximo dia 15. O curioso é que Ondanir Bortolini, o Nininho (foto), filiado ao PSD e hoje presidente de honra da entidade comandada pelo segundo mandato consecutivo por Neurilan Fraga (PL), caiu fora da...

Trentini perde de novo para Pitucha

roland trentini 400 curtinha   Na queda-de-braço nos bastidores, o ex-prefeito por três mandatos de Alto Garças, Roland Trentini (foto), perdeu de novo para o rival político histórico, o também ex-prefeito Júnior Pitucha. Ambos, que já protagonizaram disputas acirradas, tensas e...

2 maiores líderes sob crise partidária

mauro mendes 400 curtinha   Os dois maiores chefes de Executivos em MT hoje enfrentam problemas partidários internamente. O governador Mauro Mendes (foto), mesmo sendo a principal estrela do DEM no Estado, não está confortável dentro do partido por causa de conflitos com os irmãos Júlio e Jayme Campos....

MM e deputados derrotados do MDB

carlos bezerra 400 curtinha   Por coincidência, deputados do MDB que tiveram seus candidatos derrotados nas urnas estão de afagos com o governador Mauro. E até convidaram-no para deixar o DEM e migrar para o MDB, numa articulação do cacicão do partido, o federal Carlos Bezerra (foto), que puxou a corda da...

Os Maia fincam força no Legislativo

silvio maia 400   O ex-prefeito por quatro vezes de Alto Araguaia, Maia Neto, perdeu nas urnas na majoritária, mas ganhou na proporcional. De um lado, a irmã Martha Maia, seu braço-direito durante todos os mandatos, foi derrotada à prefeita por Gustavo Melo, que se reelegeu. Por outro, Maia Neto viu dois dos seus...

Reeleito, Gustavo derruba o clã Maia

gustavo melo 400   O jovem prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), de 36 anos, manteve mesmo o "apertado" favoritismo, conforme mostrou na reta final a pesquisa do instituto Analisando, e derrotou o clã Maia. Venceu por 962 votos de diferença. Filiado ao PSB, Gustavo chegou a 4.805, enquanto Martha Maia (PP) registrou 3.840...