Últimas
Terça-Feira, 27 de Novembro de 2007, 14h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Advogado de Henry entra com embargo no TSE
O advogado do deputado federal cassado Pedro Henry (PP), Sérvio Túlio Jacob, afirma que há muitas incoerências na decisão do Tribunal Regional Eleitoral. "Há divergências que devem ser mostradas ao Tribunal Superior Eleitoral, mas que não foram observadas no julgamento do TRE". A defesa do deputado deve ingressar nesta terça com um embargo declaratório ou outro recurso junto ao TSE, na tentativa de manter no cargo o parlamentar cassado - leia mais aqui. O acórdão já foi publicado - aqui a íntegra.
O advogado argumenta ainda sobre questão de ordem por entender que a sessão, que resultou nas cassações de Henry e também da deputada estadual Chica Nunes, começou com a ausência do juiz-membro Rodrigo Navarro. Outra questão levantada foi o princípio do contraditório. Jacob classificou de "coisa cozida" o fato do procurador regional eleitoral Mário Lúcio Avelar ter pedido a cassação de Henry sendo que já havia apresentado parecer pelo arquivamento do processo.
Jacob destaca ter esperança de conseguir reverter o julgamento de cassação. "Creio que será possível mudar essa situação", conta. Enquanto Henry aposta todas as fichas nas manobras jurídicas para não ficar sem a cadeira de parlamentar, o seu primeiro suplente Chico Daltro já prepara o terno da posse. Daltro decidiu que deixará o cargo de secretário de Estado de Ciência e Tecnologia para ocupar a vaga de Henry - leia mais aqui. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ou seja: Não negam em que o Pedro Henry(que VIII da grande Cáceres) não tenha comprado votos. Contestam detalhes da sessão de julgamento. Ora, direis, ouvir estrelas...
-
marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ja e mais que comprovado que esse pedro compra voto pois em caceres tem um ex policial que denunciou o henry em brasilia e parece que esta tudo parado por la e so chamar o ex policial que com certeza ele vai a brasilia com provas e tudo
-
José Netto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Incrível como esse deputado nadou, nadou e veio morrer aqui na praia do TRE em MT mesmo. Ainda não escapou do Mensalão no STF, sabe-se lá das denúncias quanto a Sanguessugas. Tomara que tenha bastante dinheiro para sobreviver até a próxima eleição que puder disputar para que os trouxas o reconduzam ao poder. Mas que a cassação dele nos dá um alento contra a imunidade, impunidade e outras mazelas deste Brasil, ah, dá!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga