Últimas

Sábado, 29 de Agosto de 2009, 12h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA DE CUIABÁ

Advogado de Pop é assaltado e perde defesa da Comissão

  O advogado dos membros da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, Zaluir Pedro Assad, teve a casa arrombada nesta sexta (28). Ele acredita que o furto aconteceu por volta das 14h. O estranho é que os ladrões levaram apenas os dois notebooks onde estavam gravadas as explicações, que na próxima sexta (4), o presidente da Comissão, vereador Everton Pop, deve entregar ao juiz da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Gilberto Giraldelli, acerca da cassação de Ralf leite (PRTB).

   Zaluir ressaltou ainda que ao prestar queixa e fazer o boletim de ocorrência, não citou que a defesa de Pop estaria nos computadores. Ele diz ainda que a perícia visitou sua residência para averiguar os fatos e confirma que o caso é um tanto estranho. "Eles (perícia) me disseram que isso não é normal, ladrões entrarem em uma residência e roubarem apenas os dois notebooks", disse.

   O advogado começou a preparar a defesa de Pop após determinação do juiz Gilberto Giraldelli, ao atender o pedido da nova advogada de Ralf,  Débora Simone Rocha Faria, que quer ter acesso às explicações sobre a cassação do ex-vereador, tanto da Comissão de Ética quanto da Mesa Diretora da Casa. 

   Outro caso semelhante aconteceu há dois meses, quando o notebook do presidente do Legislativo, vereador Deucimar Silva (PP), foi roubado após invasão em sua residência. Os ladrões levaram ainda documentos referentes aos processos enfrentados tanto por Ralf quanto pelo ex-presidente Lutero Ponce, acusado de deixar rombo de R$ 7,5 milhões ao erário. Já na primeira quinzena de junho, outro escândalo abalou o Legislativo. O caixa eletrônico da Casa foi explodido, além dos gabinetes dos vereadores Lutero Ponce, Domingos Sávio e Chico 2000 (PR) terem sido arrombados. Esse crimes estão sendo investigados. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Celso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E muito estranho tudo isto que vem acontecendo em torno desta adm na camara de Cuiabá.Toda vez que o Deucimar se ve envolvido em algum problema começao a surgir complicações.A suspeita e ate foi veinculado em um jornal que ele estaria envolvido com o proprio assalto que aconteceu na casa dele e tambem o assalto da camara teria o seu dedo e agora no mesmo estilo a casa do ass.juridico da camara foi assaltada.Isto é naracutaia das grandes,um homem que ten nas de 20 processos na justiça e que ja foi condenado não poderia ser o Pres.da camara,so poderia dar nisto,mas pres.não se engane o povo é inocente mas não é burro sua casa ainda vai cair,pode ter certeza.

  • edinei | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    conversa pra boi dormirrrrrrrr quando é assim nao tinha neh um processo guardado desculpas pra ganhar tempo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Honesto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não existe essa de formular defesa para o vereador POP!Ele como presidente da Comissão de Ética deve apenas encaminhar cópias do processo de cassação e da sessão pública que cassou o mandato do vereador Ralf Leite. Se existe alguma irregularidade é a defesa de Ralf que deve arguí-la.Na verdade a defesa do ex vereador está perdida em busca de alguma tábua de salvação.

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ALQUEM TEM ALGUMA DUVIDA DE QUEM ESTA POR TRAZ DISSO???????? O DOMINGO FOI A MANSO,QUASE SE FERROU,CAIXA ELETRONICO DA CAMARA FOI ARROMBADO,GABINETES SAQUEADOS , ENGRACADO,ANTES NADA DISSO ACONTECIA,

  • Jerry Santana Barreto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que alguem acreditou nisso, hummmmmmmmmmmmmm. até você POP,
    EU ACHO QUE VC É THURMA??????????????????

  • Carlos Teixeira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Zaluir nao eh da Assembleia??? Da Comissao de Justica e Redacao????

    Eita acumulo de cargos sinistro!!! vergonhoso!!

  • aparecida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente esse ladrão rouba somente documento dessa comissão, deve ser mágico????????????
    ou ET...........................OU fANTASTICO>>>>>>> SEI LA O QUE É!!!!!!!!!!!!! DA ATÉ PRA REFLETIR!!!!!!!!!!! É O CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MORFEU | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PODE IR A FUNDO Q QUANDO QUEREM DESCOBRIR ALGO ,DESCOBRE,PUXA VIDA MAS ESTA ACONTECENDO UMA ONDA DE ASSALTOS ENVOLVENDO ESTES VEREADORES HEIN?E A GALERA ´SO ROUBAM NOOTBOOKS E SÓ NOOTBOOKS E OS ALVOS PREFERIDOS SAO AS KZAS DOS VEREADORES NÉ? PORQ Q NAO ROUBAM CARROS ESCRITORIOS ETC.HUM VAMOS FICAR DE OLHO,NESTE MOMENTO O EX BOXEADOR, EX VEREADOR E SERÁ QUE ELE MUDOU DE PREFERENCIAS SEXUAIS? TAMBEM ESTA MUITO REVOLTADO COM O QUE NÓS FIZEMOS PARA ELE HEIN? SERÁ QUE NAO TEM ALGUMA COISA A VER COM ISTOS?

  • jROSE RAINHA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ATE QUE PONTO VAI CHEGAR ESSA BAIXARIA ESTA NA HORA DO POVO SE REUNIR E TIRA TODOS ESSES VERMES DA CAMARA TODOS ACHA QUE O POVO É BESTA, CADA UM É PIOR QUE OUTRO E FICAM INVENTANDO HISTORINHAS ACHANDO QUE TEM ALGUMA CRIANÇA PARA LER. FICAM SABENDO QUE CRIANÇA NAO VOTA .

  • Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O paranaense Zaluir Pedro Assad servidor da Assembleia Legislativa desde 2003, cargo comissionado indicado pelo Deputado RIVA, consultor da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e atualmente assessor jurídico da Câmara Municipal de Cuiabá. É isso aí! Não sabia que um corpo pode ocupar dois cargos comissionados ao mesmo tempo! AHAHAHA... E nós otários pagamos os salários deste advogado pau de arara. Acorda Mato Grosso!!!

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...