Últimas

Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2008, 14h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO AO 2º TURNO

Advogado do PR acusa tucano de improbidade

   O advogado Paulo Taques, do candidato à sucessão em Cuiabá, Mauro Mendes (PR), disse nesta quarta (22) em entrevista coletiva  que "há indícios claros de desvio de dinheiro público". A suposição é referente ao projeto Reluz, da Prefeitura de Cuiabá, que, segundo Taques, foi feita sem licitação. "Nós requisitamos os documentos referentes à licitação do projeto, mas o prefeito Wilson Santos (PSDB) nos entregou apenas a lista de endereços dos postes. Não houve licitação e há sérios indícios de mal uso de dinheiro público", aponta.  

    "O prefeito está fazendo uma brincadeira de mau gosto. Disse que entregaria toda a documentação, mas apenas nos deu endereços", dispara. Ainda segundo Taques em todas as capitais onde o projeto foi executado houve licitação. Ele citou como exemplo  Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Boa Vista. Já  em Cuiabá o processo não aconteceu. "O prefeito simplesmente entregou R$  23,3 milhões para a Cemat gastar como bem entender", critica.

   Taques ligou o projeto Reluz aos R$ 3 milhões do "caso sem vítima". Para ele existem fortes indícios que o empresário Air Bondespacho, irmão da secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Celcita Pinheiro,  seja caixa 2 de Santos . "Não posso afirmar que este dinheiro seja do projeto Reluz, mas há fortes indícios que seja. Por isso encaminhei um requerimento à Polícia Federal", afirma.

   O advogado disse que protocolou requerimentos junto ao TCU, TSE, Ministério Público Estadual, Polícia Federal e Delegacia da Fazenda. O documento diz que Wilson feriu "os princípios constitucionais de moralidade, legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência, expressos na Carta Maior".

   O possivel caixa 2 foi tema do debate realizado na Rede TV nesta terça (21), na oportunidade o tucano disse não haver nenhum envolvimento com os R$ 3 milhões apreendidos pela polícia. Veja aqui. (Patrícia Sanches) 

Postar um novo comentário

Comentários (44)

  • CATARINA DE SOUZA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    jonathan lemos, essa é pra vc ,que é mau informado, aprenda que a lei é para tdas as faculdades, de tdo o estado , aprovada pelo deputado ChicoGalindo e aprenda mais sobre a vida , e a politica, vc deve ser jovem eesta mau informado, ainda esta em tempo, vote no wilson ele é mto melhor, nao esqueca ta garoto, 45 pois talvez vc tenha condicoes de pagar uma faculdade, mas a grande maioria nao tem e sera mto bem vinda, espero que refaca a seu pensamento, mto obrigada

  • SILVIA MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sabe queal é a desse advogado, ja fazer campanha pra oab, ele adora um palanque, louco pro imprensa, mas nos advogados concientes e responsaveis ja mostramos a ele que precisa aprender mto pra ser alguma coisa dentro da oab, instituicao seria , presidita por alguem que mereceu os votos da grande maioria, Dr caro colega, pegue seu banquinho e saia demansinho

  • José Bolo Flor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Desculpa pessoal mais acho que este assunto é já superado a grana que foi encontrada tem dono é só a Policia apurar a sua origem! A pessoa que se diz dona do dinheiro apesar de ser irmão da ex-deputada Celcita Pinheiro, ele também é parente do presidente do PR municipal Emanuel Pinheiro, é ex-cunhado do saudoso Senador Jonas Pinheiro que quando vivo era sócio do Maggi em algumas fazendas, e foi quem colocou na política de nosso estado, o acusado é do mesmo ramo de atividade empresarial do MM ou seja são parceiros, ou melhor a Bimetal fabrica e instala as torres de energia e a empresa do acusado lança os cabos elétricos, inclusive são membros da Federação da Industria de Mato Grosso onde o Mauro Mendes é presidente que hoje devido à campanha eleitoral encontra-se licenciado, o acusado é presidente de um sindicato onde a Empresa do Mauro Mendes a Bimetal é filiada, a Rede Cemat já distribuiu nota dizendo que todo o processo é legal e foi acompanhada pela Rede/Cemat e pela Eletrobrás, ainda os documentos já encontra-se no TCE, esqueceram de relatar que o valor apresentado tem como uma das causas desse preço tão alto é devido ao valor do ICMS de nosso Estado ser um dos mais alto do Pais 17 % e que a Prefeitura Municipal de Cuiabá não é beneficiada de incentivos fiscais como a empresa do MM (Bimental). Com isso esse advogado do PR fere princípios éticos e esta com essa atitude atrapalhando o serviço de investigação da Policia lançando versões mentirosas, ainda querendo tumultuar o processo Eleitoral neste 2º turno, pois, no 1º turno as eleições ocorreram com sucesso ele já sabia dessas acusações mais nenhuma denuncia foi feita por ele naquele período. Bom pessoal é só você fazer uma analise, depois tirem suas conclusões, em quem votar e quem esta falando a verdade!

  • IVAN DE MATTOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro desconhecido JOSUÉ, você disse que vai embora quando WILSON for reeleito, que vá tarde e nunca mais venha morar em cuiabá., pois não precisamos de pessoas de sua stirpe

  • Josue | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEGUNDO MANDATO VAI SER MUITO PIOR, QUEM QUISER MORAR EM CUIABA PRA VER QUE FIQUE, EU VOU PRA OUTRA CIDADE, AINDA MAIS COM O GALINDO POR 2 ANOS. PROVAVELMENTE IRAO TRABALHAR: UM DIA SIM, UM DIA NAO. UMA VEZ QUE ACREDITO QUE O RESULTADO PROVAVELMENTE NAO VA SER OUTRO, NEM PRECISA DE UM MODELO MUITO PRECISO PRA SE TER UMA IDEIA, AINDA QUE O RABELLO(EH! AQUELE DA AGUA) TA APOIANDO. QUEM SABE ACONTECE UM MILAGRE COMO O QUE A GENTE ESPERA COM O MASSA, SO QUE AQUI NAO E UM CAMPEONATO DE F1, MAS FUTURO DA NOSSA CIDADE. ACHO QUE CUIABA JA SE ACOSTUMOU EM CORRER SEM PONTUAR.

  • JONATHAN ALVES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AH,MINHA AMIGA CATARINA,ME DESCULPE,A MENSAGEM ACIMA FOI EU,JONATHAN ALVES, QUE LHE ENVIEI.MIL DESCULPAS,ABRAÇOS!!

  • JONATHAN ALVES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MINHA AMIGA CATARINA,A MENSAGEM ACIMA,A QUAL REFERI-ME ANTERIORMENTE É ESTA: VOCÊ NAO ME ENTEDEU:EU DISSE QUE SAO COINCIDENCIAS,ASSIM COMO SAO COINCIDENCIAS,A CELCITA SER INVESTIGADA PELA PARTICICIPAÇAO NA MÁFIA DOS SANGUISSUGAS,WILSON COLOCÁ-LA PARA CUIDAR DO BEM-ESTAR DO POVO CUIABANO E O SEU IRMAO APARECER COM 3MILHÕES SEM ORIGENS...MAS TUDO BEM,SAO APENAS COINCIDENCIAS TUCANAS. CALME E CONTINUE SONHANDO COM SEU D.A.S POR MAIS 04 ANOS! 22 ABRAÇOS!!!!!!!! E AGORA,VOCÊ ME ENTENDEU?

  • orlando rondon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prezado Jonatham Alves, existem inumeras coincidencias que posso colocar aqui neste espaço sobre o PR (partidos dos ricos - empresarios), só com relação ao ICMS daria para publicar uma Biblia, mas por favor me responda as coincidencias que eu escrevi na mensagem anterior, nesta mesma materia.

    É muita coincidencia, todos mudarem de lado. Nós eleitores não queremos acreditar que existe outra coisa, são apenas coincidencias.

    Abraços.

  • JONATHAN ALVES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU CARO ORLANDO RONDOM:PARTIDO(45)QUE REUNE TODAS ESSAS QUALIDADES E COINCIDENCIAS(E NEM FALEI AINDA EM ANTERO,ARCANJO,CX 2,PRISAO DE SECRETARIO,SILVIA LOSADO,R$2,05...) E AINDA,TEM O COMITÊ DA MALDADE COMO SEDE,ESPANTA QUALQUER APOIO.ALIÁS O WALTER(O DA ÁGUA SUJA,LEMBRA?) ESTÁ COM VOCÊS,É + UMA COINCIDENCIA...SE ACALME TAMBÉM JOVEM,VC TÁ MUITO NERVOSO,MANDOU ESSA MESMA MENSAGEM UMAS 30 VEZES,MAS É ASSIM MESMO:O WILSON DEIXA QUALQUER UM NERVOSO...VIRE O DISCO E VOTE 22!!!

  • onofre frança | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse advogado quer inventar essa para ter o apoio do governasor para a disputa da oab paulo taques pergunta para a familia do air quem ele apoia pergunta se voce tem coragem e homrra essa sua profissao

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...