Últimas

Terça-Feira, 29 de Julho de 2008, 22h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

Artigo

Advogado prega votação direta à lista sêxtupla

 O advogado Bruno Boaventura se manifesta em defesa da votação direta pelo Quinto Constitucional da OAB no processo de escolha da lista sêxtupla, com vistas à cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça. "A votação de tempos passados nos demonstra que aqueles que defendiam a tese da votação e, oportunamente, poderiam hoje implementá-la não a defendem mais. E aqueles que em tempos passados poderiam implementá-la, oportunamente agora a defende. O que vejo é um interesse de defender a votação direta conforme a oportunidade”, cutuca o advogado.

   O artigo de Bruno Boaventura, intitulado A Ordem e o progresso está postado na seção Artigos, logo acima, à direita. Confira.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • BENEDITO RUBENS DE AMORIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Uma categoria formada por pessoas conscientes e sabedoras de suas funções, torna-se até vergonhosa a afirmação de que algum(a) advogado(a) realmente compromissado com o nosso EOAB, tenha o disparate e a desfaçatez de vender seu voto a este ou aquele candidato interessado em transformar-se em DESEMBARGADOR, pelos meios legais e de acordo com a vacância surgida, assim confio na capacidade e moralidade com que estes homens e mulheres da ADVOCACIA DESTE ESTADO E DO PAÍS, sempre apresentaram-se como defensores da JUSTIÇA E LUTAM DE FORMA INCANSÁVEL PARA QUE ISTO SEMPRE PAIRE EM NOSSOS MEIOS.Portanto, deixem de substimar a coerência, dignidade e honradez desta Categoria, quer pelos Conselheiros Secionais eleitos por voto democrático e livre dos seus advogados(as) quer pelos que honrosamente estão inscritos na OAB/MT, e,como este subscritor, se orgulha de ser ativo e respeitador das normas estatuídas pelo Estatuto que rege os princípios da BOA ADVOCACIA, em detrimento de alguns que lamentavelmente, ainda maculam e sujam a valorosa e zelosa categoria dos operadores de direito. Eu há 20 (vinte) anos,vanglorio desta possibilidade que adquiri com meus conhecimentos na UFMT e sempre brilhando nas causas que patrocinei e sou escolhido como procurador, nos processos nas áreas Cíveis, Trabalhistas, Desportiva, e, principalmente, na área Criminal minha maior militância profissional, onde, sempre trago comigo a obrigação de zelar pela instituição OAB, para que, não caia na mesma vala de alguns segmentos que não tem e jamais terão o respeito da população por suas ações e atitudes escusas.

  • ana maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabenizo e corroboro com os comentários do Sr. BENEDITO AMORIM, advogado desta Comarca, onde, com clareza mostra a alegria e a honra de ser advogado, uma categoria que sempre foi e será a guardiã dos preceitos constitucionais e defensores da Democracia plena, portanto, dexiem de pensar mal destes valorosos componentes da OAB.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este é mais um advogadozinho que quer se aparecer na mídia, parecendo o Dr. Mahon. Este carinha pela idade dele tem o menor conhecimento do que acontecia no mundo jurídico de 05 anos passados. É mais um que quer aparecer e conta com o beneplácito do RDNews. A OAB-MT não pode tolerar isto.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cadê meu comentário postado hoje de manhã?

  • Lucio Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com o devido respeito ao advogado que defende do voto direto ao quinto constitucional, muito me preocupa a adoção de tal medida de sufrágio. Hodiernamente, vimos acusações que determinado advogado-candidato ao quinto estaria oferecendo dinheiro aos conselheiros da OAB em troca de apoio (voto) e, que o mesmo candidato, estaria sendo apoiado por políticos do DEM e PSDB. Imaginem se houvesse uma votação direta. O poderio econômico falaria mais alto, em detrimento da escolha de seis nomes que efetivamente representem a advocacia, levando tal experiência e anseios da classe às Cortes.

  • antonio carlos kersting roque | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa idéia não é nova. Em 2006 criei página no Orkut com essa idéia democrática que é escolher diretamente a lista sextupla, é só consultar naquele site de relacionamentos que irão encontrar a página. Quanto ao fato do colega afirmar que dinheiro está sendo distribuído para apoiar o candidato ofcial, acho que é, no mínimo, subestimar a classe, que, ao determinar que a escolha será pelo voto aberto, mostra, mais uma vez, a independência dos advogados.
    Democracia sempre, basta de imposições. A história da OAB não se harmoniza com o absolutismo, e nem com a ambição desmesurada de alguns! Temos diversos candidatos com histórico de lisura e sem conchavos. Conselheiros, deêm seus votos a esses!!!

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.