Últimas

Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2008, 23h:14 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

CUIABÁ

Advogado que "derrubou" PAC é ligado a Abicalil

   O advogado-geral da União em Mato Grosso, Cláudio Cesar Fim, que deu parecer favorável à ação popular que resultou na suspensão do processo licitatório das obras do PAC em Cuiabá, o que atinge em cheio à administração do prefeito tucano Wilson Santos, aparece na lista de doadores da campanha do deputado petista Carlos Abicalil, provável adversário de Santos nas urnas deste ano. Fim contribuiu com a campanha de Abicalil em 2002 e em 2006.

    O fato curioso foi levantado pela economista e articulista Adriana Vandoni, em seu blog  Prosa e Política. "Estaria o deputado federal por trás de toda essa ação para impedir a chegada de recursos federais em Cuiabá com o objetivo de prejudicar a candidatura à reeleição de Wilson Santos (PSDB)?", pergunta Adriana - confira aqui.

  • Veja aqui quais foram os doadores de 2002 e aqui para ver a relação dos que contribuíram com a campanha de Abicalil em 2006.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Miranda Muniz - PCdoB | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem já demonstrou que está contra o PAC é a Sra. Vandonni, afinal não foi ela que tentou organizar uma manifestação (felizmente fracassada) para vaiar o Presidente Lula por ocasião da assinatura do PAC em Cuiabá. Agiu correto o Procurador Cézar Fim em seu parecer questionando falhas no processo licitatório, o que o próprio prefeito Wilson Santos também reconheceu, inclusive já havia determinado a publicação de novo edital sem as falhas anterior. Se as obras do PAC continuarem "empacadas", não há dúvida de que prejudica a releição do prefeito Wilson, no entanto, os mais prejudicados serão o povo de Cuiabá, o Presidente Lula e os candidatos do PT. Portanto, seria insensatez política imaginar (ou afirmar) que o Deputado Abicalil estaria tramando contra o PAC, ou seja, "jogando contra seu próprio patrimônio." Na realidade, esse tipo de inalação parece é muito mais no sentido de "queimar" o nome do Deputado Abicalil, potencial candidato pelo PT em Cuiabá.

  • vidal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A srª. Vandoni, como todos os cuiabanos, sabe muito bem que o Deputado Abicalil jammais envolveria numa manobra como esta, até por que as obras do PAC são ações do partido dos trabalhadores e o deputado não trabalharia contra. Agora vale lembrar à Srª. Vandoni que no dia 25 deste mês o PSDB e o DEM, conforme publicou a própria globo, entrou na justiça para impedir investimentos em ações sociais do governo federal em todo o país.

  • washington b gueiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Sra. Adriana não é aquela da manifestação contra o LULA? agora esta preoucupada com o PAC porque?
    Mais como simples trabalhador e leitor lhe respondo Adriana, é para evitar que a tucanalha meta a mão no dinheiro publico, pois são bom de detornar os outros porem não olham para o próprio BICO.

  • Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa Sra.Vandonni me faz rir...

    Um blog, com notícias requentadas ou retiradas de outros, quando não inventadas por ela própria.

    Uma atuação política pífia.

    E agora formuladora de conjecturas mirabolantes.

    Peguemos a seguinte situação, vá lá no TCU, peça os autos emprestados, e veja, que foram todos os conselheiros do TCU que opinaram pela suspensão do certame, quando da primeira vez, TODOS, exceto o relator, que foi trocado, como num passe de mágica.

    O blog dessa senhora, anti-PT, é daquelas pessoas pessoas que eu chamo de neo-tucanas, pessoas que passaram a acompanhar política depois das eleições de 2002, só porque não gostavam do Lula, a, e endeuzadores do FHC, pois este sim era "inteligente" e intelectual.

    Como tenho a impressão que não será divulgado esse post, vou até arquivar cópia dele, pra insistir depois...

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que papelão hein, Srª Adriana (na verdade, é mais um para sua lista).

    Isso é o que eu chamo de desespero. A corrida eleitoral tucana começou bem ao estilo próprio dos tucanalhas, que é o jogo beeeeemmmmmm sujo. Parabéns, Adriana, se continuar assim, vai crescer dentro do PSDB. Quem sabe vira até uma prefeiturável. Rss...

  • ROSE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O NOBRE DEPUTADO, TÃO CULTO, DEVERIA SEPARAR AS DESAVENÇAS POLÍTICAS E PENSAR NA NOSSA CIDADE....
    QUE PENA QUE FAZEM SOMENTE COISAS QUE O INTERESSAM.
    E NÓS, SÓ NA ESPERANÇA....

  • marcus penna | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nos cuiabanos,ficamos mais uma vez intristecidos com atitudes mesquinhas e oportunistas que so contribuem para dificultar o desenvolvimento da nossa cidade.elegemos um ded federal que inves de nos ajudar tem demostrado um papel de lobo em pele de cordeiro.cuiaba repudia tal atitude que jamais partiu de nenhum opositor que ama esta terra,ex podem ser dados do proprio partido do deputado atraves de emendas da senadora serys.fica agora a nosa preocupaçao e a nossa atençao reforçada em quem devemos votar que papelao deputado abicaliu.ass marcus penna

  • Ray | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu deus,

    Esse PT a cada dia que passa me dá mais nojo, em pensar q a 6 anos atras, eles eram os "moralizadores" do Brasil.

    Acho que com o PT se aplica aquele ditado: "Quer saber o carater de um homem? de poder a ele".

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Da com uma mão e "tirar" com a outra e duro deb abicail( de cair mesmo), essa deve ser a grande ajuda que o povo cuiabano está esperando desse atrapalhado grupo politico.
    Não tem outra explicação a não ser uma, lançaram esse bendito PAC só para alegrar bobo, e ficar de discurso politiqueiro do nobre gastador de dinheiro público presidente lula, e depois querem trancar a qualquer custo a liberação da verba por entender que isso e uma munição para Wilson que só quer ver as obras em andamento e o resultado para o povo, tanto e que está fazendo até audiencia pública junto com o MP em todas as regiões da capital que diga ENELINDA do pt, larga de ser toceira abicalil, o povo de cuiabá merece esse bendito PAC porque nós pagamos impostos e esse beneficio nada mas é do que o proprio dinheiro nosso e não do PT como o rapaz desenformado logo acima colocou.

  • Rafael Vitaliano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabenizo a implacável Economista e Jornalista Adriana Vandoni, pessoa que adimiro por demais e sinto sua falta tocando nosso ITV.
    É triste mais é veridico, não é de hoje que o ptzinho utiliza-se de manobras ocultadas por becas e martelinhos.
    Digo ptzinho porque esta "ala" do partido dos trabalhadores conduzida pelos nobres parlamentares os "A´s", mumifica o passado do PT moralista, envergonha Serys, Prof. Jairo, Verinha e outros que há muito lutaram para levar o PT ao poder.
    Esta "ala" não preocupa-se com bem-estar da sociedade, não preocupa-se com nosso rio cuiabá que dia-a-dia vai se exaurindo (aliás estes nunca se banharam das àguas do rio cuiabá) Este PAC está sendo um presente de grego, porque a mesquinharia de alguns acabam pro prejudicar a saúde de todos, para pessoas como os "A´s" vale mais o prorprio bem estar do que o bem estar da população.
    Querem realmente fiscalizar e moralizar? Então que deixem de lado a mesquinharia e deixem o PAC sair do papel e vão pessoalmente acompanhar o processo.
    O processo licitatório já esta legal, mais ainda tem um problema... interessa ao povo mais não interessa ao ptzinho.
    Obrigado

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...

MAIS LIDAS