Últimas
Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007, 01h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Advogados enrolam e desqualificam denúncia
A denúncia tem um ano e cinco meses. Só nesta quarta-feira os ministros do STF, sob a presidência de Ellen Gracie, começaram a decidir se a recebem ou não. Subscrita pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, a acusação descreve a ação de suposta organização criminosa dividida em três núcleos envolvendo políticos, empresários, doleiros, publicitários e outros personagens que teriam movimentado R$ 55 milhões.
Trata-se da denúncia criminal levada ao Supremo. Narra como operou o mensalão no Congresso e trata, formalmente, de sete crimes atribuídos a 40 acusados que têm no foro privilegiado o maior trunfo para escapar ou pelo menos empurrar uma eventual punição por muitos anos. Parte desses recursos pode ter sido canalizada para contas de deputados em troca de adesão a projetos de interesse do governo do presidente Lul, durante o primeiro mandato.
Na defesa oral perante os ministros, os advogados de parte dos 40 políticos, banqueiros, empresários e assessores acusados, disseram que a denúncia do MPF não têm fundamento, são ineptas, falhas, vagas, ficcionais, imprestáveis e até um panfleto partidário.
Clique no play e veja a charge de Maurício Ricardo numa situação hilária de alguns advogados na defesa de mensaleiros.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Matt | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Advogados existem para isso: defender cidadãos, bons ou maus. Inclusive esse blogueiro. Afinal, "aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra". Sugiro que "jornalistas" como esse, que dão-se ao trabalho de denegrir profissional imprescindível à prestação jurisdicional, sejam, a partir de tais eventos, desassistidos de qualquer assistência jurídica. Se advogados não têm valor para esse tipo de "imprensa", que ela fique sem advogados. E veremos quanto tempo duram!
-
Humberto Jônatas Jorge Miranda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acho que o presidente Lula deve chamar de volta o papa Bento XVI para canonizar esses 40 "santos" brasileiros. Sugiro também que a sede do Vaticano seja transferida para Brasília e que seja eleito, em caráter excepcional, um novo papa, brasileiro, claro!"
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga