Últimas

Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2009, 17h:42 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ELEIÇÃO NA ORDEM

Advogados ligados a Stábile criticam postura de Scaravelli

   O candidato a presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, foi convidado para um jantar organizado pelos advogados Emanuel Pinheiro e Huendel Wender, na qual dezenas de jovens advogados hipotecaram solidariedade e confiança à chapa. O encontro aconteceu na sede da Associação dos Advogados do Estado. Durante a reunião, advogados se solidarizaram com Stábile, se posicionando contra as supostas denúncias formuladas pelo seu adversário, sobre uso da máquina. Muitos reclamaram da forma como a chapa adversária vem se comportando no processo eleitoral com o chamado “discurso fácil”. Stábile agradeceu as manifestações e voltou a dizer que se sente decepcionado com o nível de campanha. “É lastimável ver uma pessoa que participou seis anos de uma gestão querer assumir um discurso de oposição. De duas uma: ou essa pessoa foi omissa ou está mentindo”.

   Stábile apresentou aos 100 advogados convidados seus projetos para administrar a OAB, centrada fundamentalmente na defesa das prerrogativas e no resgate da participação dos profissionais junto à
entidade. “A OAB só será forte se cada um procurar dar sua parcela de contribuição à entidade e, com ela, aprender o caminho da luta, da sobrevivência, da solidariedade e do respeito”.

   As propostas de Stábile foram aprovadas pelos advogados que participaram da reunião. Segundo Mário Neto, que integra o grupo de profissionais recém-formados, Stábile é um homem sério que sempre se dispôs a ajudar, inclusive como professor. “Seu trabalho fala por ele. Não é apenas o
que ele pode fazer, mas o que já fez pelos clientes, pelos alunos, pelos amigos e pelas pessoas a quem nunca se negou a ajudar”. 

   Para Niuan Ribeiro, não há dúvidas de que Stábile é o melhor candidato para
assumir a OAB a partir do ano que vem “pela confiança que transmite, seriedade e conhecimento”. Um dos pontos destacados pelos advogados é a própria chapa encabeçada por Stábile e Maurício Aude. “Acredito muito na chapa. São pessoas qualificadas que conhecem a advocacia e os anseios dos profissionais, principalmente dos jovens advogados”. 

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Clodoaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SERIA ESTRANHO SE FOSSE DIFERENTE

  • Glauco Benjamin Happikha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todos falam, mas não comprovam nada. Só uma maneira de tirar a prova dos nove Sr Stável: vá para o debate aberto, sem medo e demonstre esta segurança que os outros ligados à voce dizem que tem.
    Para o bom advogado, aquele que não se deixa levar como novato da profissão, vale a análise do que é visto em concomitância com que é ouvido. Falar: escreve aí jornalista! é fácil demais, ainda mais aqui no MT, quero ver no debate.

  • Lenin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Porque o senhor está fugindo do debate então, Cláudio Stálin? Vamos lá, quero ver você no tete a tete, encarando de testa. Você vai gaguejar, correr, chorar ou chamar o Faiad?

  • Edilma Rosário Bonfim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou concluindo o curso de Direito.
    Não posso votar ainda, mas estou atenta aos acontecimentos que ocorrem nos bastidores da OAB.
    Por uma questão de afinidade, e por ter excelentes ex-professores compondo a Chapa do Dr. Evandro Stábile, adesivei meu veículo em prol da campanha dele.
    Qual não foi minha surpresa e indignação ao ter meu veículo riscado justamente onde estava o adesivo, o pior é que riscaram diversas vezes atingindo também a pintura do meu carro. Outra colega também teve seu veículo riscado pelo mesmo motivo, mesmo dia e local.
    Isso ocorreu no dia em que ambas as Chapas faziam arrastão no TRT.
    Estou sinceramente decepcionada, pois não imaginei que os Doutores pudessem praticar ATOS DE VANDALISMO, se equiparando às pessoas de conduta moral limitada.

  • Edilma Rosário Bonfim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ratificando: Escrevi Dr. Evandro Stábile (Presidente do TRE), ao invés de Dr. Claudio Stábile (Candidato da OAB) no comentário acima sobre o ATO DE VANDALISMO cometido contra aqueles que o apoiam.

  • Data Vênia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ilma Edilma,
    Vós não sabeis (ainda), mas vosso candidato (o professor Stábile) é apoiado por F. Faid, que por sua vez tem amplo apoio do Comitê da Maldade, cuja estratégia ´pe se fazer passar por inimigo de Stábile, jogando assim, a culpa em Scaravelli.
    Como boa acadêmica, penso que a Senhorita já captou o espírito do enunciado.
    O Comitê sabe de vossa reação, e, em nossas lides, sabemos que qualquer insatisfação é logo direcionada à divulgação, proporcionando
    à Chapa 1, propaganda gratuita e assinada por outrém que não da própria chapa ( no caso a de nº 1).
    Penso também, que esta prática de agredir, encondendo a mão, pode se perenisar dentro da entidade, tornando toda e qualquer crítica construtiva, um murro em ponta de faca.
    Por essas e outras , peço à senhorita que reveja vossa posição de inocente útil nesta eleição.

  • Edilma Rosário Bonfim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Data Venia,

    Minha decepção é com ambas as Chapas; pois a disputa pelo poder leva os homens à imbecilidade.
    No Livro escrito por Robert Greene e Joost Elffers - As 48 Leis do PODER, a Lei nº 02 diz: Não confie demais nos amigos, aprenda a usar os inimigos.

    Julgamento: Cautela com os amigos - eles o trairão mais rapidamente levados à inveja. Eles também se tornam mimados e tirânicos. Mas contrate um ex-inimigo e ele lhe será mais fiel do que um amigo, porque tem mais a provar. De fato, você tem mais o que temer por parte dos amigos do que dos inimigos. Se você não tem inimigos, descubra um jeito de tê-los.

  • lucas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Camila | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente estão fazendo muita sacanagem com o pessoal qe colaboram e apóiam a chpa 01. Pois, o pessoal do Scaravelli estão apelando da forma mais vil e baixa e também tiraram o meu adesivo do carro e ainda riscaram. É triste e muito chato ver que tem gente que parte para esse lado. Não consigo entender pq tanta maldade desse povo. Só posso acreditar que estão DESESPERADOS. o Stábilli está certo!!!!

  • Carlos Eduardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa Camila deve ser doente, ignorante ou desconhecedora de seus direitos. Porque não mandou prender o pessoal do Scaravelli que arrancou seu adesivo e riscou seu carro?
    Entrou na onda da mentira também hein camila? Os advogados querem mudança e por isso vão votar em Scaravelli, entretanto vcs querem que nós votemos em Stabile por dó? Querem fazer ele de vítima? Advogado e advogada não são trouxas. Conta outra... bobinha!!!!!

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

DEM é "suprapartidário" em Cuiabá

wilson santos, 400 curtinha   Para uns, o DEM de Cuiabá se tornou "suprapartidário". Para outros, um partido de aluguel. Além de não ter cabeça de chapa para prefeito, o partido do governador Mauro e dos irmãos Júlio e Jayme Campos enfrenta uma situação inusitada de concorrentes...

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?