Últimas

Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2007, 07h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

INVESTIGAÇÃO

Agente fiscal queima notas da Casa Domingos

    A tradicional Casa Domingos está sob investigação da secretaria de Fazenda e da Procuradoria-Geral do Estado num processo administrativo que apura extravios de notas fiscais. A empresa pertence aos irmãos Toninho e Murilo Domingos, ex-secretário municipal de Fazenda e atual prefeito de Várzea Grande, respectivamente.

  A irregularidade foi observada após a conclusão de um primeiro inquérito, em que o parecer da comissão processante absolveu o agente tributário Antonio Nunes de Castro Junior, mas pediu a abertura de um novo processo. O fiscal guardou notas fiscais e outros documentos em sua residência para retardar o processo de arrecadação e/ou constituição do crédito tributário.

    Ao ser interrogado, Antonio reconheceu sua voz em conversa telefônica com outro agente tributário, Carlos Roberto de Oliveira. O diálogo se referia a número, valor e até queima de notas fiscais da Casa Domingos. Sendo assim, a irregularidade foi extrema, pois as notas devem obrigatoriamente ser encaminhadas à base de dados da Sefaz e não ficar em poder de um servidor.

   A comissão formada pelos procuradores Waldemar Pinheiro dos Santos (presidente), Fernanda Cardoso (membro) e pela agente de Administração Fazendária Rosa Helena de Lucena Borges, devem apurar o caso dentro de 60 dias, contados a partir da intimação do fiscal fazendário, que deve ocorrer nos próximos 10 dias.

    Reincidência

    Em 2005, Toninho Domingos chegou a ter prisão temporária decretada. A época, foi investigado por envolvimento em crime de sonegação fiscal, formação de quadrilha e corrupção ativa em operação desencadeada pelo Ministério Público Estadual. Já o prefeito Murilo, apesar da sociedade, não pode responder por qualquer crime que envolva a empresa caso esteja afastado por força do mandato de administrador público.

    Procurada, a gerência da Casa Domingos não quis se pronunciar. Toninho e Murilo não foram localizados para comentar o assunto. (Simone Alves)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Marcelo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O MP devia fazer umas escavações na chacara no bairro coxipó e na fazenda perto da guia, tenho certeza que vai encontrar notas fiscais enterradas.

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TONINHO DOMINGOS ESTÁ, DEFINITIVAMENTE, EMBUIDO EM NÃO DEIXAR SEU IRMÃO MURILO SER REELEITO FAZ TODA E QUALQUER FALCATRUA PARA DESMORALIZAR A FAMILIA DOMINGOS.

    ETÂ NÓS COM UM IRMÃO DESTE MURILO FOI LONGE DEMAIS.

  • Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eitaa, essa fraude é a mais clássica, tem fiscais por ai indo de avião particular trabalhar, donos de várias fazendas, casa de 1,5 milhão de reais, quer ver?... Vai lá na SEFAZ e da uma olhada no estacionamento.
    Só carro velho huahuahuahua
    Os Domingos são cliente antigos dos Agentes de Tributos Estaduais.

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.