Últimas

Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 2008, 07h:16 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EMBATE JURÍDICO

Agora com 16 advogados Henry volta ao TSE

Na véspera da diplomação, prefeito cassado de Cáceres muda banca de assessores jurídicos e ingressa com duas ações cautelares

   A um dia de concluir o mandato e na tentativa de reconquistar o direito de administrar Cáceres pela segunda vez, Ricardo Henry (PP) resolveu jogar pesado. Ele dispensou a banca de advogados dos irmãos Alckmin de São Paulo e contratou uma outra, agora dos Caputo Bastos, na lista das mais conceituadas e influentes junto aos tribunais.

  Nesta terça (30), o prefeito reeleito e com registro cassado ingressou com duas ações cautelares no Tribunal Superior Eleitoral. Um dos pedidos de liminar tem assinatura de nada menos que 16 advogados. No outro que pede suspensão da diplomação de Túlio Fontes (DEM) e do vice Wilson Kishi (PDT) assinam 14 assessores jurídicos do prefeito reeleito com 21.342 votos, 522 a mais que o democrata Túlio.

   Irmão do deputado federal Pedro Henry, Ricardo está tão animado quanto a hipótese de obter êxito nestes dois recursos que nem limpou suas gavetas do gabinete. As decisões monocráticas saem hoje, à véspera da posse. Se Henry não conseguir reverter a desvantagem jurídica, quem assume a prefeitura é Túlio, segundo colocado nas urnas, junto com o vice Kishi. O clima em Cáceres é de muita expectativa e também de tensão por parte dos dois grupos políticos.

   No processo 3.192, protocolado no TSE às 16h59 (horário de MT), o relator é o ministro Felix Fischer. Trata-se de pedido suspenso a recurso. No fundo, Henry pleiteia derrubar a decisão do TRE-MT, que cassou o seu registro e ainda o tornou inelegível pelos próximos três anos. Nessa cautelar, atuam 16 advogados do prefeito progressista. São eles: Francisco Queiroz Caputo Bastos Neto, Cláudio Bonato Fruet, Gustavo Henrique Caputo Bastos, Beatriz Donaire de Mello e Oliveira, Alexandre Muller Buarque Viveiros, Marianne dos Santos Abe, Pablo Malheiros Cunha Frota, Ricardo Mesquita de Abeci, Fernanda Peres Toscano Dantas, Luciano de Andrade Pinheiro, Ademir Coelho Araújo, Maurício De Campos Bastos, Miguel Dunshee de Abranches Fiod, Juliana Cabral de Lima, Ana Carolina Arrais Bastos e Carlos Enrique Arrais Bastos.

   Na outra Ação Cautelar 3.193, Ricardo Henry solicita a anulação do processo que diplomou seus adversários Túlio e Kishi. Assinam 14 advogados, todos da mesma banca de Francisco Queiroz Caputo Bastos Neto.

   Ricardo Henry enfrenta vários processos de cassação. Em dois deles teve registro cassado pelo Pleno do TRE, sendo um por contratação abusiva de servidores para a prefeitura em período de campanha eleitoral e, outro, por uso indevido dos meios de comunicação.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Wellington Reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esperamos que a justiça seja plena e soberana independente da quantidade de advogados que possa assinar qualquer processo, que a justiça seje justa.

  • suricato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sera de onde o ricardo esta tirando o dinheiro para pagar tantos advogados assim? afinal os onorarios de advogados especialmente nessas causas de urgencia sao muito caros.
    acho que o salario de prefeito nao da para pagar isso nao, ele tem que explicar com que dinheiro esta pagando esse EXERCITO!

    fica ai mais uma coiza para o ministerio público investigar e apontar a justiça...

  • cleilton viana de almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ja estava na Hora de cáceres para de ser mandado pelos henry,alias se pelo menos mostrassem serviços durante os 4 anos de mandato tudo bem mais so deixam pelo ultimo ano para iludir a população...Tulio sim trabalhou os 4 anos,e melhorou a educação e a saúde..agora rikardo espalhou varias obras de asfaltamento e nem concluiu alias ja brita nas ruas é asfalto?
    cáceres ja sabe quem é o melhor Tulio Fontes 25....

  • tato giraldelli | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Nilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho que a justiça será feita e Ricardo volta pra prefeitura.
    Túlio perdeu.
    É o mesmo que ganhar no tapetão e perder no jogo.
    Cáceres não quer Túlio

  • Janaina Alencar Bezerra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que ele tem que aceitar que não queremos sanguesugas

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Roselma silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NINGUEM EM CÁCERES IMAGINOU QUE OS HENRY IRIAM ACEITAR PERDER O PODER, AFINAL DE CONTAS ISSO SERIA O FIM DA CARREIRA POLÍTICA DO CACIQUE PH.
    MAS,MONTAR UM TIME DE FUTEBOL DE ADVOGADOS, É A PROVA DO DESESPERO,AGORA RESTA ESPERAR PRA VER A DECISÃO DO TSE,COMO NO BRASIL AS COISAS QUE BENEFICIA O POVO FORAM CRIADAS PARA NÃO FUNCIONAR, INCLUSIVE A JUSTIÇA,ESTÁ DFICIL PREVÊ O QUE PODERÁ ACONTECER DE HOJE PRA AMNHÃ.
    SINCERAMENTE É LASTIMÁVEL PENSAR QUE UM PREFEITO CASSADO DUAS VEZES, AINDA CORRE O RISCO DE SER EMPOSSADO AMANHÃ.
    SE ISSO ACONTECER É O FIM DA PICADA!

  • ADRIANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A justiça será feita e nosso prefeito eleito pelo povo vai tomar posse neste dia 1º de jan/ pois tem seu lugar de direito!Conquistou a sua cadeira ganhando de verdade, e não no tapetão como Túlio quer ganhar...tenho certeza e muita fé em Deus q vamos vencer esses obstáculos de pessoas inescrupulosas sem nenhum pudor e quer vencer de qualquer forma.Tenha muita fé e esperança, Ricardo DEUS ESTÁ A SEU FAVOR...

  • OSVALDINO ENORÉ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FICAM ,DE BARBA DE MOLHO! VOCES VIRAM, E, OUVIRAM ,O RESULTADO DA JUSTIÇA EM LEVERGER. POIS ENTÃO !!RESPIRA FUNDO, QUE VEM DECCCCCCCCECECEPPPPÇÃO.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.