Últimas
Terça-Feira, 17 de Junho de 2008, 17h:36 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
AL adia posse de Nilson; Barreto quer a vaga
A posse do suplente do deputado Walter Rabello, Nilson Santos (PMDB), já virou novela. Ele tinha expectativa de tomar posse nesta terça (17), o que não aconteceu. De acordo com a assessoria de Imprensa da Assembléia, Jota Barreto (PR), primeiro suplente da coligação, entrou com um pedido junto à Casa, alegando que a vaga pertence a ele. Rabello foi cassado pelo TRE por infidelidade partidária.
A Assembléia, na dúvida, enviou um ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para que o órgão se posicione sobre a quem pertence a vaga. No entanto, no comunicado enviado pelo TRE à AL fica bem claro que a Casa deve convocar o suplente mais votado e ainda pertencente ao quadro do PMDB, pois já é de conhecimento que o cargo pertence ao partido e não à coligação.
O secretário de imprensa da AL, jornalista Osmar Carvalho, informou que aguarda o posicionamento do TRE e a posse não tem data certa. Tanto pode acontecer nesta quarta (18) ou quinta (19). A Assembléia publicou nesta terça a resolução que declara vago o cargo de Rabello. Só agora a notificação sobre a posse foi enviada a Nilson, que espera ansioso pelo dia em que assumirá a vaga de deputado com direito a um salário mensal de R$ 14,5 mil. (Alline Marques)
(Às 18h28) - Enfim, AL marca posse de suplente
A novela sobre a posse de Nilson Santos (PMDB), suplente do ex-deputado Walter Rabello (PP), terá um fim. O último capítulo está marcado para esta quinta (19), às 9h, data em que a Assembléia resolveu marcar a solenidade que passará à vaga para o peemedebista, que já deveria ter assumido desde a semana passada.
A posse deve ocorrer logo no início da sessão na AL. O secretário de Imprensa da Casa, Osmar Carvalho, informou que já houve um entendimento que o cargo pertence realmente a Nilson e não a Jota Barreto (PR) que chegou a requerer a vaga, por ser o primeiro suplente da coligação. Rabello foi cassado por infidelidade partidária no dia 13 de maio pelo TRE. Até tentou se manter no cargo e entrou com recorreu junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem êxito.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
CARLOS ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É INCRIVEL, A ASSESSORIA PARLAMENTAR DA AL DIZER QUE TEM DUVIDA SOBRE DE QUEM É A VAGA, HORA, ENTÃO PARA QUE VOÇÊS RECEBEM UM BAITA SALÁRIO ???
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga