Últimas

Terça-Feira, 24 de Junho de 2008, 17h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

LEGISLATIVO

AL aprova nova licença a Pivetta; Kishi assume

Wilson Kishi, da região de Cáceres  A Mesa Diretora da Assembléia aprova na sessão noturna desta terça o novo pedido de licença do deputado Otaviano Pivetta por um período de 121 dias. Com isso, abre espaço para estréia, na próxima semana, do vereador cacerense Wilson Kishi (PDT), segundo suplente. Kishi, que nas eleições de 2006 teve 8.760 votos, precisa agora renunciar ao mandato de parlamentar em Cáceres. Ele ocupa vaga na Câmara Municipal há 20 anos e agora sai para virar deputado.

  Antes de acertar o licenciamento pela segunda vez em pouco mais de um ano de mandato, Pivetta entrou num acordo com o primeiro-suplente, ex-deputado Carlos Brito (ex-PDT e hoje PR), que teve 30.899 votos. Ele aceitou abrir mão da vaga para prestigiar o segundo-suplente. Da tribuna, Pivetta dirá que está se afastando para que Kishi assuma na Asssembléia como forma de homenagear a colônia japonesa no Brasil. O futuro deputado é nikkey.

  Wilson Kishi, que deve ser candidato a vice-prefeito de Cáceres na chapa a ser encabeçada por Túlio Fontes (DEM), será o 11º suplente a assumir cadeira na Assembléia em menos de 2 anos da atual legislatura. Hoje, são suplentes mas ocupam cadeira na AL Roberto França (sem partido) Pedro Satélite (PPS) e  Wilma Moreira (PSB). No ano passado, Pivetta, diretor-presidente do Grupo Vanguarda, um dos gigantes do agronegócio em Mato Grosso, esteve afastado por 4 meses. Sua cadeira ficou sob o cartorário Erival Capistrano, de Diamantino (a 198 km de Cuiabá). Como da primeira vez, o empresário se afasta da AL por 4 meses sem direito à remuneração mensal de quase R$ 15 mil.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Kishi
    Você merece ser Deputado, o Povo de Cáceres merece ter um Deputado do seu caráter, da sua dedicação!

    Todo sucesso para Você nesse curto espaço de tempo!

  • João Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns ao Kishi e Cáceres. Quem o conhece sabe que não se venderá aos Henry e manterá sua candidatura a vice-prefeito de Túlio Fontes. A Assembléia será importante para Cáceres ter voz no Estado, já que em Cáceres a imprensa é toda dominada pela família Henry. Assim, a candidatura de Túlio, que tem tudo para ser vitoriosa, será reforçada com a presença de Kishi no parlamento estadual. Os Henry, como sempre, pensam que todos são compráveis, e que o povo teria que referendar a administração ruinosa e corrupta de Ricardo. Basta. No dia 5 de outubro a farra vai acabar, e a Prefeitura de Cáceres deixará de ser exemplo de vergonha para Mato Grosso.

  • Deusdel Ferreira de Sousa Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho a honra de poder chama-lo de amigo. O vereador Kishi, o ser humano Wilson Kishi, é sem sombra de dúvidas a imagem do representante do povo. Antes disso é pai, é marido, é irmão, filho e ainda um grande amigo de todos que dele se aproximam. Fico feliz por essa notícia, o Kishi merece ser deputado por tudo que representa para o povo de Cáceres e para nós, seus amigos.
    Parabéns meu grande amigo, sei que com sua competência 04 meses trarão 04 anos de progresso para Cáceres.

  • Claudio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Xiii,
    Isso ta cheirando mal...
    Ele assumiu com aceitação do Brito?
    Então tem acordo, Cáceres terá só a candidatura do Ricardo Henry, porque o Kishi só assumiu com anuência do Pedro Henri, se ele era o vice do Túlio, logo é possível que haja acordo entre PP e DEM aqui em Cáceres, Talvez mais inteligente que o de Várzea Grande: Túlio não desiste mas faz uma campanha meia boca.. Ricardo Henry pode mandar lavar e passar o terno da posse.

  • joao arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Domo Gozomastah Kishi Sam


    Nossos cumprimentos ao velho amigo Massa como é conhecido em Cáceres desde os tempos de infancia, filho do engenheiro fotografo Akio Kishi e Mitie Hayashida Kishi, é descendente da brava casta niponica que aportou em Cáceres na primavera de 1951, desde então sua familia juntamente com outras de mesma origem niponica, contribuiram em muito para o desenvolvimento de Cáceres, atuando nas mais diversas areas, como reporter, Kishi me auxiliou com seus prestimos durante vários anos, seja na Folha do Estado, free lance para Revista Epoca, em partidas de futebol, materias policiais, enfim com sempre me atendeu com presteza, coragem e muito profissionalismo. Na Camara Municipal desde a sua posse em janeiro de 1989 até os dias atuais jamais teve um laivo de corrupção ou desagradou seus eleitores, agora eis que surge um novo desafio, num ano festivo para seu povo. Quem sabe Kishi o sol nasce no oriente e migra para Brasil, não seja um prenuncio de que essa cadeira ainda que temporária com mandato estopim sirva de reflexão ao eleitorado da Grande Cáceres com cerca de 200 mil eleitores, para que tenha em definitivo uma, duas ou até mais cadeiras, e que este povo sofrido da fronteira, não necessite de se humilhar ou de datas comemorativas para ter uma voz legitima de cacerense no Parlamento Estadual. É enfadonho e soa até com bairrismo dizer que Cáceres é brasão cultural do estado, idealizadora de uma universidade publica que esparramou estado afora, porto que expórta os grãos, fronteira, duas importantes rodovias, mas sem eco na AL, sem cadeira definitiva no legislativo estadual. Faça bom proveito desses 121 dias. Sucessos Wilson Massahiro Kishi (Joãozinho Arruda seu criado).

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O KISHI TEM TODAS AS VIRTUDES PARA SER UM GRANDE POLITICO EM UM PAÍS SÉRIO,É DIGNO,LEAL,FIEL AOS SEUS PROPOSITOS E JAMIS SE DEIXOU LEVAR PELO GANHO FACIL E PELA CORRUPÇÃO,ALIÁS UM DOS PONTOS DE ATRITO COM A FAMILIA HENRY.

    CÁCERES TEM O PRIVILEGIO DE TER UM HOMEM COM A DIGNIDADE E ESTATURA MORAL DE UM WILSON KISHI.

    ESTÁ NA HORA DO ELEITORADO DE CÁCERES TOMAR JUIZO E PRESTIGIAR O NOVO DEPUTADO , QUE É UM EXEMPLO DE CORREÇÃO E AMOR A CÁCERES E MATO GROSSO.

    PARABENS CÁCERES PELO SEU DEPUTADO KISHI.

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...

Creci combate empresas irregulares

benedito odario 400 curtinha   O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado, Benedito Odário (foto), aproveitou a operação desenvolvida na quinta, com apoio da Polícia Civil e da Decon, para enfatizar que não dará trégua àquelas empresas que, irregularmente,...