Últimas

Sexta-Feira, 08 de Junho de 2007, 02h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

LEGISLATIVO

AL começa renovar frota com compra de 4 carros

    A Assembléia Legislativa vai mesmo adquirir novos veículos para os 24 deputados. Os atuais Clio que estão à disposição dos gabinetes serão substituídos por Toyota Corolla. A Mesa Diretora, sob Sérgio Ricardo (PR), alega que a frota já tem mais de três anos de uso e, em atendimento à reivindicação dos parlamentares, será substituída.

    As compras será feitas por etapas. Já foram aprovados quatro lotes, com aprovação do presidente Sérgio Ricardo, do primeiro-secretário José Riva (PP) e do segundo-secretário Walter Rabello (PMDB). Outros veículos também serão adquiridos. No resultado e homologação do pregão 002, realizado em 05 de maio, por exemplo, está prevista aquisição de um veículo Sedan, pela Toyota do Brasil, por R$ 61,3 mil. Da concessionária Ariel Automóveis de Várzea Grande, a Assembléia reservou um veículo com capacidade para nove passageiros pelo qual pagará R$ 40,8 mil. Está programado também aquisição de um veículo 1.0 da Renault do Brasil, ao preço de R$ 30,6 mil, e de um  Furgão, também da Renault, por R$ 35,5 mil.

     Privilégios

     Com um duodécimo mensal de R$ 13 milhões, a Assembléia tem, em tese, a seguinte missão: "Legislar em defesa da sociedade, fiscalizar os atos do Poder Executivo, otimizar as forças internas e envolver a população na busca de soluções para as demandas sociais". Na prática, essa atuação vem sendo questionada.

     Seus deputados usufruem de estrutura privilegiada, assim como membros do Ministério Público, do Tribunal de Contas, do Executivo e do Judiciário. Cada deputado recebe ou detém controle de R$ 85 mil por mês (R$ 1 milhão/ano). Estão inclusos R$ 9,5 mil de salário que, aliás, vai aumentar no próximo mês para R$ 12 mil; R$ 30 mil de verba de gabinete; R$ 15 mil para despesas com material de consumo; R$ 15 mil de verba indenizatória; e mais R$ 16,5 mil para outras despesas. A Assembléia realiza quatro sessões por semana.

Os atuais 24 deputados estaduais

Sérgio Ricardo (PR)
José Riva (PP)
Campos Neto (PP)
Mauro Savi (PR)
Alexandre Cesar (PT)
Wagner Ramos (PR)
Sebastião Rezende (PR)
Humberto Bosaipo (DEM)
Zé do Pátio (PMDB)
Dilceu Dal Bosco (DEM)
Walter Rabello (PMDB)
Percival Muniz (PPS)
Otaviano Pivetta (PDT)
Wallace Guimarães (DEM)
Zé Domingos (DEM)
Chica Nunes (PSDB)
Carlos Avalone (PSDB)
Adalto Freitas, o Daltinho (PMDB)
Juarez Costa (PMDB)
Airton Rondina, o Português (PP)
Roberto França (sem partido)
Ademir Brunetto (PT)
Maksuês Leite (PP)
Chico Galindo (PTB)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Antonio Edson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Ísso é uma vergonha, com a crise que empresas e o povo tá passando, eles estão preocupado com troca de carrp? É porque têm que ser corolla, toyota? E não um gol que e brasileiro.
    O vpo tem que se conscientizar urgente que quem manda somos nós (a população) e eleger e tirara tbém, ou proibir esses tipos de abusos.

  • Ananias epitacio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    É pra essas coisas que votamos, porque somos uns idiotas de eleger gente pq faz programa de televisão e outros que ñ tem o minimo de respeito e conhecimento da crise do estado.
    A demagogia impera na Assembleia e a população têm oque merece...Carro caros p/ eles e esposas, passagem de transprte coletivo cara pro povo. Parabéns somos uns palhaços mesmo

  • Carlos Roberto de Aguiar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Presidente da Assembleia em vez de abraçar rio, abrace a causa do povo, venda a frota atual e não adquira nenhum outro veiculo para uso particular de deputado, que assim V.Excia poderá cobrar de outros orgaõs possição idêntica e honesta. V. Excia sempre pregou em seu incansavel microfone a ètica, porque não a põe em prática.

  • RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CAMBADA DE VADIOS, DEVIAM IR PRA ASSEMBLEIA TRABALHAR DE ONIBUS ASSIM COMO A MAIORIA DOS TRABALHADORES HONESTOS.

  • anonimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que homens são esses meu Deus!!! Querem mais que o povo se exploda, estão é mais pra defender seus interesses próprios. Acorde minha gente, não votem mais naqueles homens que estão na AL, todos são uma grande "farsa"

  • Marcos Meira Pelegrini | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O fato não me surpreende pq já estamos todos acostumados com os privilégios desses políticos. O curioso é não ver nenhuma reação contrária à compra destes veículos pelos deputados Rabelo e Maksuês, tidos como os "paladinos da moral e da ética" Isso só comprova a tese de que os dois não passam de demagogos que utilizam dos meios de comunicação ()diga se de passagem, uma conseção pública) para despejar titica todos os dias na cabeça dos pobres cidadãos menos esclarecidos deste estado. É uma pena. Com a palavra o Ministério Público.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...não devemos ser hipócritos....o problema não está nos carros e muito menos em seus salários....e sim no que eles vão reverter em pró do povo...devemos ser mais críticos, pois acredito que existem Deputados e "Deputados", que se quer merecem uma carroça...mas como o povo brasileiro é acomodado, é mais fácil generalizar tudo e pronto!!! Pergunte para vc mesmo se ,se quer lembra de alguma atividade ou ação que o deputado defendeu em pró da sociedade ou vem defendendo, o qual vc votou?...não lembra do Deputado?!!!! que pena vc é um hipócrito!!!!!rssss

  • alonso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acorda Deputados !!!

    Cade voce Valter Rabelo Assim que quer ser Prefeito de Cuiabá?
    Cade voce Maksues Leite Assim que quer ser Prefeito de Varzea Grande?
    Cade os deputados paladinos da seriedade, Piveta, Percival , Zé do Pátio parece que são iguais aos outros mesmos. Tá tudo dominado !!

  • Rita de Cássia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é um escandalo, imaginam no meu local de trabalho, orgão público municipal, possui quatro carros para atender todos os profissionais que ali trabalham, aproximadamente 120 servidores, e para deslocar ao local de trabalho o servidor usa transporte particular e/ou transporte coletivo pagando para isso o valor de R$ 2,05(cada) tatalizando (ida/volta) R$4,10 isso utilizando o sistema integração, e isso é igual para todos os trabalhadores. Já esses homens que conseguiram esse emprego de DEPUTADO, através do voto do eleitor de Mato Grosso tem o direito a tudo, além do alto salario agora essa de carro para cada um, o pior Carro do Ano. Porque esses "trabalhadores" não negam o recebimento desse carro e trabalham com o seu carro particular? Pois o salario não é o suficiente para isso? Os servidores públicos municipais, estaduais e federais, que passaram em CONCURSO PÚBLICO não tem essa vida mansa, para conseguirem salarios justos tem que ir a luta por essa conquista. ISSO É DE ULTIMA! ELEITORES DE MATO GROSSO PENSAM BEM NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, ESSES "NOSSOS FUNCIONÁRIOS", OS DEPUTADOS, ESTÃO PENSANDO APENAS EM SI, E NÃO NO POVO QUE SÃO OS PATRÕES DELES.
    Rita de Cássia

  • Rita de Cássia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é um escandalo, imaginam no meu local de trabalho, orgão público municipal, possui quatro carros para atender todos os profissionais que ali trabalham, aproximadamente 120 servidores, e para deslocar ao local de trabalho o servidor usa transporte particular e/ou transporte coletivo pagando para isso o valor de R$ 2,05(cada) tatalizando (ida/volta) R$4,10 isso utilizando o sistema integração, e isso é igual para todos os trabalhadores. Já esses homens que conseguiram esse emprego de DEPUTADO, através do voto do eleitor de Mato Grosso tem o direito a tudo, além do alto salario agora essa de carro para cada um, o pior Carro do Ano. Porque esses "trabalhadores" não negam o recebimento desse carro e trabalham com o seu carro particular? Pois o salario não é o suficiente para isso? Os servidores públicos municipais, estaduais e federais, que passaram em CONCURSO PÚBLICO não tem essa vida mansa, para conseguirem salarios justos tem que ir a luta por essa conquista. ISSO É DE ULTIMA! ELEITORES DE MATO GROSSO PENSAM BEM NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, ESSES "NOSSOS FUNCIONÁRIOS", OS DEPUTADOS, ESTÃO PENSANDO APENAS EM SI, E NÃO NO POVO QUE SÃO OS PATRÕES DELES.
    Rita de Cássia

Rossato quer "minar" reeleição de Ari

dilceu rossato 400 curtinha   Em Sorriso, a capital nacional do agronegócio, a tendência é da disputa à sucessão no próximo ano ficar polarizada entre o prefeito Ari Lafin, do PSDB, e seu antecessor, Dilceu Rossato (foto), hoje filiado ao PSL. Embora se movimente nos bastidores, o deputado Xuxu Dal Molin...

Misael nem espera janela e sai do PSB

misael partido 400 curtinha   Misael Galvão (foto), presidente da Câmara de Cuiabá, nem esperou chegar a janela partidária de março para oficializar a saída do PSB, onde esteve filiado por três anos. Para não colocar o mandato em risco, o parlamentar consultou a Justiça Eleitoral e obteve...

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...