Últimas

Quarta-Feira, 20 de Maio de 2009, 16h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

ARTICULAÇÃO

AL corre contra tempo para aprovar ainda hoje Neto no TCE

 O deputado Campos Neto (PP) conseguiu fechar acordo com a Mesa Diretora e, mesmo na corrida contra o tempo, o processo que consiste na indicação, sabatina e aprovação do seu nome para compor o Pleno do Tribunal de Contas deve ocorrer ainda na sessão noturna desta quarta. Os deputados já foram comunicados sobre o debate. Em verdade, será apenas um bate-papo. Neto será questionado sobre alguns procedimentos e, no final, todos devem aprovar sua indicação para substituir o próprio pai Ary Leite de Campos no cargo vitalício de conselheiro do TCE.

   Ary não vai participar pessoalmente da sessão da Assembleia. Ele está em repouso em sua residência, após ter se submetido a uma cirurgia cardíaca. Acompanhará a sabatina do filho, através da TV Assembleia, que costuma transmitir as sessões ao vivo. Dos 24 deputados, a tendência é que ao menos 22 aprovem o nome de Neto para a cadeira vitalícia. Com 37 anos, ele se tornará o mais jovem conselheiro de TCEs do país. Ganhará para o resto da vida um salário, que hoje está em R$ 22 mil, fora uma série de privilégios e regalias.

  Na tentativa de evitar tanto desgaste e questionamentos, principalmente quanto ao risco de incorrer em prática de nepotismo por causa do filho que assumirá a vaga do pai, membros da Mesa Diretora chegaram a levantar uma possibilidade de haver espécie de troca de aposentadorias e nomeações. A ideia seria que, ainda nesta quarta, fosse aprovadas duas indicações, a de Campos Neto e a do também deputado Sérgio Ricardo (PR). Com isso, Sérgio iria para a vaga de Ary, que já teve sua aposentadoria oficializada em decreto com data de ontem e, Campos Neto, no lugar do conselheiro Alencar Soares. Como há uma preocupação do trâmite ganhar celeridade, não deu tempo para Alencar protocolar o pedido para também deixar o Pleno do TCE. De todo modo, ele deve ser o próximo a sair do TCE. Ex-deputado estadual, Alencar está prestes a completar 3 anos na cadeira de conselheiro.

(19h) - Deputado Roberto França entra na disputa por vaga no TCE

   Em meio a um clima tenso, o deputado Roberto França (sem partido) colocou seu nome à disposição dos demais deputados na "briga" por uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE). O fato aconteceu há poucos minutos do início da sessão ordinária, na noite desta quarta, durante a reunião do Colégio de Líderes. A entrada de França na disputa divide as opiniões dos parlamentares. Mesmo asssim, a tendência é que o nome de Campos Neto seja aprovado para a indicação ao TCE. França nega publicamente que esteja tentando a vaga.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MAS COM CERTEZA ESSA VERGONHA VAI ESTAR A NIVEL NACIONAL, NEPOTISMO, CORONELISMO É ASSIM QUE NOS VEM A NIVEL DE BRASIL, OU IDIOTAS. E MUITOS GRANDÕES GOZANDO DO POVO DE MATO GROSSO, QUE ACEITA TUDO, QUE TRISTEZA. E SOMOS OBRIGADOS A VOTAR.

  • MARCUS CUIABANO DE TCHAPA E CRUZ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SINCERAMENTE ESSA SITUAÇÃO DA NOJO SÓ DE LER ESSA MATÉRIA CADE O MP ALGUMA AUTORIDADE NESTE ESTADO DE MATO GROSSO QUE TENHA UM MINIMO DE SENSIBILIDADE DO QUE É CERTO OU ERRADO E QUE TOME UMA ATITUDE DE NÃO DEIXAR ACONTECER ESSA POUCA VERGONHA, SINCERAMENTE SE ISSO ACONTECER SÓ DEUS PARA TER PIEDADE DO POVO.

  • luiz fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilsson, equipe do rdnews e o pessoal que lê o blog me ajudem: cadê as vagas destinadas ao pessoal do MP e aos auditores de carreira, cd?

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É o prolongamento da ¨SINDROME CAMPISTA¨. Herdam a V.Grande á 50 anos, sufocando o progresso e impondo á sua população miséria e medo. O Estado de Mato-Grosso ,quando em suas mãos fica estagnado e sujeito á imcompetência,demagogia e ao atraso. No TCE não é diferente. Todos da família fazem dali verdadeiro Molin Rouge, fixando michês,com cadeira cativa perpétua. É lamentave!!!

  • Ezaias Martins Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quero corrigir a informação dada pelo RDNews. O Cons. Alencar assumiu em meados de 2006. O mesmo vai completar 03 anos e não o5 como foi noticiado.
    Isso é uma vergonha!!!!!!!!!

  • MARIA PATRICIA SANCHES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O CONSELHEIRO ALENCAR SOARES NUNCA TEVE E NÃO TERA CAPACIDADE PARA OCUPAR TAL FUNÇÃO.AGORA JA ANUNCIA APOSEMTADORIA. QUE PAIS É ESSE//////////??????????

  • Caemen Cristina Maranhão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • jonas torres | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O circo permanece o mesmo.
    A platéia aqui fora QUANDO fica sabendo, ainda bate palmas.
    Realmente merecemos o que temos.
    VIVA!!!!! Nós, os otários.

  • Antõnio do Pedregal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • SEM NOME | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.