Últimas

Sábado, 25 de Abril de 2009, 13h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CONFRONTO

Alexandre nega crime eleitoral e culpa grupo de Serys

Deputado Alexandre Cesar  Acuado por causa do surgimento de novos documentos sobre uso de caixa 2 em sua campanha a prefeito de Cuiabá em 2004, o deputado petista Alexandre Cesar declarou neste sábado, durante seminário do PT na Capital, que se sente perseguido por correntes de seu próprio partido que estariam conspirando em favor da senadora Serys Marly. Nesta sexta (24), o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) protocolou formalmente no Ministério Público Federal um dôssie com novas provas contra o deputado  - saiba mais aqui. “Não sei do que se trata, mas tudo indica que mais uma vez um setor do PT demonstra como faz uma disputa interna”, disparou Alexandre, que disputou o Palácio Alencastro em 2004 e perdeu no segundo turno para o tucano Wilson Santos.

   O parlamentar e ex-presidente regional do PT já responde na Justiça por crime eleitoral. Irritado por causa do assunto, Alexandre chegou a confirmar que as suspeitas recaem sobre o grupo que apoia a pré-candidatura à reeleição da senadora. Serys faz parte de uma corrente que ela prefere denominá-la de "independente". Tem a simpatia da Articulação de Esquerda, capitaneada pelo presidente do diretório de Cuiabá Vilson Aguiar e do seu antecessor Jairo Rocha. Já Alexandre é da Unidade na Luta, campo majoritário petista que agrega outros líderes, como o deputado federal Carlos Abicalil e o estadual Ságuas Moraes, que hoje responde pela secretaria estadual de Educação.

   “Eu não quero deixar esse cadáver insepulto. Se houve alguma irregularidade não foi da minha anuência e nem do meu conhecimento e a responsabilidade é desse grupo, que coordenava a campanha”, ataca Alexandre. Diante das acusações, Alexandre disse que já está investigando e, se for confirmado que se trata de um grupo de dentro do PT, vai tomar as medidas cabíveis junto ao partido. “Tem um segmento que não quer discutir, quer atropelar o processo de discussão com relação às eleições de 2010 e de troca de comando do PT, como aconteceu em 2007”, afirma.

   Para Alexandre, ainda é cedo para discutir nomes rumo as próximas eleições, mas, em sua opinião, para o PT em Mato Grosso não é indispensável disputar a “cabeça de chapa”, dentro do arco de alianças. “Pode ser. Tem nomes para ser, mas não precisa necessariamente”, salienta. Segundo ele, o que não pode acontecer é querer impor candidatura sem discussão. “É precipitado não respeitar o calendário interno. Não pode descer goela abaixo como estão querendo fazer”, insinua o deputado, em mais uma insinuação ao grupo da senadora Serys.

     Manobra

    Aliado de Alexandre, o deputado Carlos Abicalil, presidente estadual do PT, disse que as novas denúncias tem o intuito de desestabilizar os encontros promovidos pela atual Executiva e que não passam de um “café requentado”. “Trata-se de um tema que já está sendo ajuizado. Essas forças estão interessadas em outros temas”, rechaçou. Ele preferiu não criar polêmicas com o grupo da senadora. Já Serys se limitou a dizer que não há nenhum tipo de disputa interna e que ela continua trabalhando normalmente com vistas à reeleição ao Senado.

   Após uma carreira política em decadência ao acumular uma série de derrotas, com as candidaturas de vice-prefeito e de prefeito, nos pleitos de 2000 e 2004, respectivamente, e em 2002 ao governo do Estado, Alexandre Cesar comenta que poderá até ficar de fora do pleito de 2010. “Eu nunca fui candidato de mim mesmo. Posso não ser candidato a nada e até voltar para os bancos da faculdade”, diz o petista, que é procurador do Estado e professor universitário. Alexandre ficou na primeira suplência nas eleições de 2006 e assumiu cadeira na Assembleia com a licença do titular Ságuas Moraes para ocupar a pasta da Educação. (Sandra Costa e Patrícia Sanches)

--------------------------------------------------------------------------------------------------
  Clique no play e confira parte do discurso de Alexandre Cesar neste sábado

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Allan Kardec Benitez | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sabemos muito bem o que se passa nos bastidores do PT estadual, é uma lástima o grupo da SENADORA não respeitar a legitimidade da atual gestão e a LIDERANÇA do deputado Alexandre, concordo com o comentário do Deputado Campos Neto, coeso... E vou além, Alexandre só não ganhou a disputa em 2004 pelo famigerado episódio do casal de velinhos e hoje sofremos com 05 anos de administração do galinho!!!

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ANTONIO SOARES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamentável este tema requentado e esquecido...Lamentável o que ocorre no PT de MT...disputas internas, por poder...por vaidade! por vaidade! por poder...apenas isso...é uma briguinha de egos...Acabou mesmo as ideologias no planeta...deixem apenas o P de partido...essa gente não defente os trabalhadores...origem do partido no ABC paulista no final da década de 70...Ressalto apenas que o Alexandre César é um big de um intelectual que honra o parlamento de MT.

  • Fabiano Rabaneda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parece guerra! Grupo de Serys, grupo de Abicalil, e no fim, o que todos querem é o poder sobre qualquer circunstância...
    Só um detalhe, Alexandre Cesar era promotor de justiça... Não será o mesmo destino dos que, agora, querem trocar o judiciário pelo executivo??
    Tiro no pé...

  • PI | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Antonio de Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SEM SOMBRA DE DÚVIDAS O PT ESTADUAL É COM TODA A CERTEZA O PARTIDO DOS ELOS ROMPIDOS , DOS ALIADOS INIMIGOS DE PRIMEIRA GRANDEZA , O RACHA É TOTALMENTE VISIVEL E PROFUNDO , ALICERÇADO NA CULPIDEZ DE ALGUNS E PELA SEVERA ETICA MORALISTA DE OUTROS , ELES NÃO SE JUNTAM , NÃO SE MULTIPLICAM , SOMENTE SUBTRAEM PARA O DELIRÍO DOS OUTROS PARTIDOS ADVERSÁRIOS.
    SABEM DOS ERROS E DAS IMPERFEIÇÕES QUE NECESSITAM SUPERAR , MAIS A VAIDADE , O ORGULHO E O EGOISMO , CONJUNTAMENTE COM O EGO FERIDO DE MUITOS, A VIDA DESSE PARTIDO NO ESTADO VAI PASSANDO.

  • Marquinhos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Alexandre César faz CAIXA 2 e COMPRA DE VOTOS e o culpado é o PRESIDENTE do PT ???

    O culpado é ELE que chefiou a baderna! Valdebran mandava e desmandava na grana, arrecadação,, contratação, pagamento, compra e até no calote.

    Perguntem ao Alexandre se ele já pagou o calote que deu no Farina !!!!

  • Campos Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Indepedente de questoes internas do PT, conheci o trabalho do deputado Alexandre Cesar na assembleia.
    Hoje se mostra no parlamento estadual como um deputado preparado, inteligente e participativo. Sempre presente em reunioes da CCj e da comissao de educao e mostra um imenso conhecimento no campo jurido nos debates na assembleia legislativa.
    Na minha opiniao eh um dos deputados mais atuantes do parlamento e merece disputar e ser reeleito nas proximas eleicoes.

Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do ex-apresentador da TV Cidade Verde e hoje na TV Mato Grosso, Ricardo Martins (foto), que...