Últimas

Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2008, 07h:59 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CONFRONTO

Aliado de Murilo enfrenta processo de expulsão

Fernando Ordakowski
Ex-secretário Dito Loro é acusado de infidelidade no PSDB

  O ex-vereador por Várzea Grande, Dito Loro, ex-secretário de Obras e ex-presidente do Departamento de Água e Esgoto (Dae), deve voltar as benesses do poder da gestão Murilo Domingos, com a conquista da reeleição do prefeito, mas, por outro lado, tende a ser expulso do seu PSDB. Ele foi o único a contrariar orientação partidária. Enquanto o tucanato "embarcou na canoa furada" de Nico Baracat, terceiro e último colocado na disputa pelo Paço Couto Magalhães, Loro se manteve com Murilo, inclusive como coordenador-geral da campanha.

   William Cardoso, presidente em exercício do PSDB de Várzea Grande e líder da juventude tucana, ingressou com pedido de expulsão de Dito Loro do partido. Ele o acusa de agir na campanha eleitoral com infidelidade partidária. O pedido foi aprovado por unanimidade dos 6 membros da Executiva e já foi encaminhado ao Conselho de Ética. Depois, o processo volta à Executiva, com parecer favorável ou não à expulsão.

   Perguntado sobre o assunto, William argumenta que, por 36 votos favoráveis contra 6 contrários, o diretório municipal aprovou aliação com o PMDB do candidato Baracat. Ao invés de seguir a orientação partidária, Dito Loro preferiu seguir outro rumo, afrontando o partido. "Antes, o Dito Loro tinha dito em reunião da direção estadual que apoiaria qualquer candidato que o PSDB decidisse, menos Júlio Campos (DEM). Ele escolheu o lado dele e, então, pode seguir com o Murilo. É fácil pegar as benesses do poder", comenta o dirigente tucano, integrante da chamada turma da tênis, em contraponto à turma da botina do governador Blairo Maggi (PR).

(Às 21h30) - Regional do PSDB vai barrar expulsão

  Gonçalo Poconé de Arruda, membro do diretório regional do PSDB, disse que Dito Loro conta com respaldo da direção do partido e que não será expulso. Ele revela que conversou com vários dirigentes da agremiação tucana, como Aparecido Alves, Paulo Ronan e Lourival Canhoto, e todos foram unânimes em garantir que o ex-vereador continuará filiado. "O Regional não vai legitimar essa expulsão. O Dito Loro é um cara idôneo, honesto e um grande quadro do partido", enfatiza Poconé.

   Segundo ele, o processo eleitoral em Várzea Grande foi tumultuado e o desejo do PSDB seria concorrer com candidatura própria, inclusive com Dito Loro a prefeito, mas o partido acabou apoiando o peemedebista Nico Baracat. "Não era o que a gente esperava. O PSDB tomou uma posição estranha em VG. Então, não tem essa de querer expulsar o Dito Loro", reagiu Poconé.

Postar um novo comentário

Comentários (22)

  • jose pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens , dito loro. porque o futuro e como uma nave , que a gente tenta pilotar mas nao tem tempo nem piedade. nem tem hora de chegar, sem pedir licença muda nossas vidas e depois convida a rir ou chorar..........

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabenizo o Dito Loro, pela postura e mostra a cara mesmo quando o seu prefeito não estando a frente das pesquisas, lutou, mostrou que é companheiro e foi a luta junto do Murilo, nada mais que merecido o reconhecimento pelo prefieto e companheiro é companheiro.
    Olha Dito,você não precisa de apoio desse Gonçalo Poconé, que não entende de política, é um zero a esquerda e só sabe é mecher com sua fazenda em Poconé ( aquela que ganhou em uma negociata política).
    Filiado do PSDB.

  • Ezequiel de Siqueira Jr. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fala sério, Márcio Ponciano e Jorge Moraes falando mal de Dito Loro heim, quem diria, Vcs dois são funcionários de Edivá e Thelma de Oliveira, que por sua vez nesta segunda feira estarão com bilhete amarelo por contrariar a vontade do Capitao mor Carlos Avalone. Tds sabem que o Dito Loro tem aval do Carlos Avalone p. sacanear o PSDB, pois o PAC em V. Gde ta com a 3 Irmãos, empresa do CArlos Avalone. O Dito Loro foi leal ao Avalone e com certeza vao convencer a sra. ´Thelma e ao Sr. Cido a proteger o Dito Loro. Dou minha cara a tapa se vai acontecer alguma coisa ao Dito loro ou ao Ricardo de Poconé que tb traiu o PSDB apoiando o PMDB.Parem de hipocresia este PSDB é partido de gaveta da Sra. Thelma, WS e Antero.E dá-lhe traição.

  • Lucky Marlon | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Dito Loro é uma das maiores lideranças que temos em Várzea Grande, além de tudo sua persolinalidade como gestor e estar sempre ao lado da comunidade, fato este que sempre presenciei como jornalista.

  • Rafael Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fico impressionado com a falta de partidarismo de meus amigos Molina e Ivan Deluqui.

    Infelizmente não tive a oportunidade de repreende-los pessoalmente mais como já está no ar o assunto vai lá;

    Amigos, como disse George Washington: Posso não concordar com que dizeres, más lutarei sempre pelo seu direito de dizer, não julgo como vocês julgaram o nosso amigo Willian que no momento só faz o papel de Vice-presidente do diretório municipal do PSDB-VG o qual ele e os membros tem a autonomia para julgar a atitude do Senhor Benedito Loro.

    Não conheço Dito Loro, não sei de sua trajetória politica, porém de uma coisa eu entendo. PARTIDARISMO.

    Dito loro infelizmente não foi partidário, colocou seu interesse pessoal na frente do interesse de todo um grupo.

    Eu sou da terra (minha querida Cuiabá) onde PALAVRA DADA É PALAVRA MANTIDA, por meio de delegados com autoridade suficiente, o PSDB deu a palavra de apoio a uma candidatura na qual já era sabido que não alcancaria exito, mas como ideologia não se compra no mercado, o meu querido partido a qual sou filiado a 8 anos firmou compromisso de apoiar Nico Baracat e essa decisão foi ratificada pelo nosso lider maior no estado Wilson Santos Pres. Regional.

    Não cabe a mim muito menos a muitos outros membros do PSDB opinar ou decidir sobre o futuro de Dito Loro, fico triste a falar de quem eu não conheço.

    O diretório de VG tem autonomia para decidir e mesmo assim penso que Dito Loro nem quer mais fazer parte do PSDB.

    Dou meus Parabens ao diretório municipal de Varzea Grande, pela postura ética e partidária que tomaram, passando por cima de interesses obscuros e mesquinhos.

    E para os que não me conhecem.

    Rafael Coelho
    Tesoureiro JPSDB-MT
    Membro do diretório municipal do PSDB-Cuiabá

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rafael com todo respeito,quem entende de partido é quem milita,é quem vai para as ruas defender os candidatos e suas propostas,e nesse quesito o companheiro perde feio para mim e para o companheiro Ivan de Luqui.Quanto ao compromisso partidário,o psdb na 1 eleição do Murilo apoiou o Maksues,e o Dito não,pois bem depois na eleição para governaor o Maksues apoiou o Blairo e o Dito o Antero.Tenha certeza que em 2010 o Dito apoiará o psdb.Se o partido não expulsa quem comprovadmente cometeu desvio de dinheiro público,não tem direito de expulsar por questões políticas.

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nada como o passar do tempo,esse mesmo Wilian Cardoso foi contra o pedido de expulsão da deputad Chica Nunes,assim como a maioria dos cabeças do partido o são,deixa o Loro trabalhar,em 2010 com certeza ele estará conosco.

  • marcio ponciano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ola ezequiel de siqueira,em primeiro lugar antes de falar alguma coisa vc aprende a ler e enteder,vc não sabe o que esta falando tenha vergonha do que vc fala porque não sabe o que esta falando, eu sou fiel a estes que vc falou mal deles, mais com serteza vc é mais um da turma da botina eu descunsidero tudo que vc fala,vc foi muito infeliz no que falou.

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MEU DEUS QUANTA FALSIDADE...
    TODA DEVG E DO PSDB SABEM QUAIS FORAM OS MOTIVOS PARA O PSDB ENRAR NA ALIANÇA COM NICO, VIVA WAGNER VIVA WILIAN VOCES SÃO OS MAIS DESCENTES FILIADOS DO PSDB DA VARZEA GRANDE .
    PARABENS.. CONTINUEM ASSIM QUE VOCES VÃO FICAR O PSDB DA VG NA BOSTA.

  • Rafael Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Amigo Molina não estou aqui para disputar com ninguem mais creio que não conheçe minha trajetória politica para falar dessa maneira.

    E não se esqueça tenho apenas 23 anos e portanto muito tempo ainda pela frente para alcançar Vossas Exelencias, nunca fui politico de gabinete e todos do psdb sabem disso.

    Me perdoe se em algum momento faltei com a verdade ou com o respeito a você ou ao ivan, não foi minha intenção pois admiro muito ambos, só não pude deixar de reportar a falta de comprometimento do Senhor Benedito Loro, que não acompanhou o nosso partido diferente de voce ivan e muitos outros que mesmo recebendo propostas tentadoras de candidatos de outros partidos, não deixaram de seguir nosso psdb.

    Se Benedito Loro vai sair por conta propria, se vai ser expulso ou não, não me cabe, não cabe a muitos que citaram, cabe a Dito Loro e o psdb VG decidirem essa novela.

    Mais uma vez parabenizo meus amigos Willian Cardoso, Wagner Boss, Leonardo e outros corajosos que embarcaram em uma campanha derrotada porém de principios.

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

MAIS LIDAS