Últimas
Terça-Feira, 27 de Maio de 2008, 07h:56 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Aliança em VG lembra a de 98 com Júlio-Bezerra
O reflexo do acordão em Várzea Grande que uniu os adversários políticos Júlio Campos (DEM) e Maksuês Leite (PP) para as eleições deste ano pode produzir estrago assim como o de 1998, quando o próprio Júlio, então candidato a governador pelo PFL e líder absoluto nas pesquisas de intenção de voto, trouxe para o palanque o inimigo Carlos Bezerra (PMDB). O eleitor reprovou a aliança e ambos "morreram" abraçados nas urnas. Júlio perdeu para o governo do Estado e, Bezerra, para o Senado.
A repercussão com essa nova composição política provocou reviravolta em Várzea Grande. O deputado Maksuês aparecia na liderança na corrida a prefeito, com um discurso duro contra as oligarquias Campos. Já havia "amarrado" composição com 8 partidos, entre eles PT e PMDB. Pressionado, o deputado jogou tudo para o alto. Fechou acordão com Júlio, com direito a indicar a esposa Mara Rúbia de vice da garantia e conduzir ao menos 3 secretarias, em caso de eleição e garantia de apoio logístico para buscar um novo mandato parlamentar em 2010.
Com 32 anos de idade, Maksuês é o que mais sofre bombardeio. O recuo da candidatura própria e a composição mal explicada com os Campos pode ter comprometido o seu futuro político. Em meio ao desgaste, a chapa Júlio-Mara passa a lutar pela superação junto ao eleitorado. De um lado, o ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador reúne carisma e boa articulação mas, de outro, representa o que muitos classificam de forças retrógradas da política. Por enquanto, o único concorrente é o próprio prefeito Murilo Domingos (PR), que tenta superar o alto índice de rejeição.
Sem Maksuês Leite no páreo, partidos como PMDB e PT ficaram órfãos e buscam alternativas. Admitem lançar candidatura própria.
Explicações
Perguntado se o acordão não poderá produzir efeito contrário, ou seja, perda de voto daqueles eleitores que se sentiram traídos, Júlio Campos assegura que não. Segundo ele, em 98 a coligação PFL-PMDB foi mal explicada e que agora o acordo feito entre DEM e PP não se limitou a Várzea Grande, mas também em outros 51 municípios. "Não é nenhum escândalo essa composição. Muitos estão interpretando mal. Faz parte de um acordo envolvendo diversos municípios", enfatiza Júlio Campos, que deve ter o irmão-senador Jaime como coordenador-geral da campanha.
Postar um novo comentário
Comentários (45)
-
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estou através desse BLOG que sou leitor assíduo, convidando a população de minha Várzea Grande (será que posso chamar minha ou do Júlio Campos), para no dia 05 de outubro ou ir pescar e esquecer as eleições, ou votar no Murilo Domingos, eu embora goste de pescaria, convido todos a votarem no murilo, chega de brincar com o povo, nós varzeagrandesses merecemos respeito, o Passado Nunca Mais...
-
David Ordakowski | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Maksuês Leite não está nem ai para o povo, pois nesse ACORDÃO ai, ele já levou dinheiro para o resto da vida dele, para os filhos, para os netos, bis netos... não precisa nem mais trabalhar.
Ele (Maksuês) falava que nunca ia entrar nessa RAÇA de corruptos, porquê nunca lhe haviam dado uma propo$ta como esta que ele recebeu agora.
Pena que o Povão têm memória curta!
Eu, como filho do Cartoonista Fernando Ordakowski, que sempre auxilio nos trabalhos dele, venho acompanhando este caso desde o começo, e é uma vergonha o que está acontecendo em V.G., não só em V.G., mas também, na política Mato-grossensse.
É por esse e outros motivos que não tirei meu título de eleitor. -
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
....se o Povo de Várzea Grande tinha alguma esperança ....essa se trovou pelo cargo de Vice-Esperança!!! -
benedito Kleber Figueiredo - BINHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
KK DD meu comentário pombas, porque não publicaram
-
carla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o que aconteceu na verdade com Maksuês foi que Jaime o precionou e ele soltou com medo da familia campos,correu muito dinheiro nisso. o que o ministério público tinha que fazer era uma fiscalização profunda a respeito de tudo que aconteceu. pois primeiro o disque candidato denucnia Julio e Jaime por ter pago a emissora para demiti-lo, depois de toda cachorrada, de ir na imprensa e falar tudo que falou, agora vem com essa que passou, ele pensa que a população é besta, besta éele que fundou sua vida politica para sempre. só lamento, porqur para eleminha familia não vota nunca mais.
-
Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Uma parte do povo de Varzea Grande não merece mesmo isso.
Vou apelar para uma verdadeira Novena para que nossos Santos salvem a Cidade Industrial. Vai ser reza braba...
Salvem Varzea Grande destes caras.......(toc...toc...toc na madeira). -
joao puba neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
eu vou votar no murilo. vamos pra urna povo. ate que deu certo julio e maksues. eles se merecem
-
Mara Alessandra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Ridiculo !!!!!!!!!! Tá acabado!!!!!!!!!
-
Pedro Correia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Nossa Pessoal,
Que coincidência. Ta todo mundo criticando o Maksuês e apoiando o dormindo ???
Porque será ???
-
dulciea | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
esta e uma froma de dos campos mostrar que o povo esta sob, redias o povo precisa acordar para a vida nova, pense nas coisa que o nosso prefeito atual esta fazendo para o municipio de varzea grande chega de redias.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga