Últimas

Quinta-Feira, 08 de Novembro de 2007, 17h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

EMBATE JURÍDICO

Aliviado, Helny garante que não está entre infiéis

   O vereador licenciado Helny de Paula (PR), incluído na lista do PPS como fujão, declara que não perderá o mandato por força da ação movida pelo nono suplente e líder comunitário José Benevides da Costa, o Tito. Ele apresentou a ficha de desfiliação do PPS com data de 1º de fevereiro, portanto quase dois meses antes de começar a valer a regra da fidelidade partidária, estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral. No mesmo dia, mais 20 aproveitaram a saída de Helny e também se desfiliaram, conforme documento assinado pelo vereador Francisco Vuolo, ex-presidente do PPS da Capital e hoje no PR. 

Helny de Paula (PR), vereador licenciado  A cadeira de Helny de Paula no legislativo cuiabano é ocupada hoje por Chico 2000, outro que também trocou o PPS pelo PR. Helny preside a MTGás. Portanto, Tito que já requereu o cargo junto à Justiça Eleitoral, não terá a mínima chance de assumir a vaga durante este mandato, já que Chico 2000 também migrou para o PR antes de 27 de março. Aliviado, Helny garante que não corre nenhum risco de perder o mandato e afirma que está contente com a decisão que tomou na época. "Estou começando uma vida nova", enfatiza o vereador.

  Entre os que deixaram o PPS de uma só vez estão, além de Helny, o secretário-adjunto de Infra-Estrutura, Joaquim Curvo, o secretário-adjunto de Desenvolvimento de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Rodrigues Palma, e o jornalista Auro Ida. Eles fazem parte da massa que esvaziou a legenda socialista, junto com o governador Blairo Maggi, hoje presidente do PR.

   Dos 19 vereadores, correm risco de cassação Deucimar Silva, que se filiou ao PP, Dilemário Alencar (ex-PSB e hoje no PTB), Éden Capistrano (ex-PSB e agora no PMDB) e Lutero Ponce, que saiu do PP e foi para o PMDB. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Arlete Prado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    VEREADOR HELNY, O SENHOR SE ESQUECEU QUE VOSSA SENHORIA SE FILIOU AO PR NO DIA 22 DE SETEMBRO DE 2007??, APOS A DATA ESTIPULADO PELO STF - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, SENDO ASSIM O SENHOR E "INFIEL". JA DANÇOU!!!!

  • Carlos Martttin | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    O Helny Filiou no PR, no dia 22/09/2007, bem apos a data estipulada pela justiça eleitoral inclusive o chico 2000, e se nao fosse o TITO, Requerer a Vaga o Ministerio Publico iria Requerer... RENOVAÇÃO JA VALEU TITO!!!!!

  • Elizete Gomes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    ACHO BOM VC SE PREOCUPAR SENHOR HELNY, POIS PODE ATE TER SAIDO ANTES DE 27/03/2007 MAS QUANDO FOI QUE O SENHOR FILIOU NO PR??? SE FOI DEPOIS DESTA DATA JA ERA!!!!!!

  • FERNADA ALMEIDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    O Requerimentos que foram protocalados no TRE, estão bem documentos do PSB do DEM do PMDB e inclusive do TITO DO PPS, e pode ficar tranquilo na MT GAS pois para a Camara Municipal de Cuiaba, o senhor nao volta, filiou depois da data 27/03/2007 e totalmente INFIEL...

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Independentemente de data se foi antes ou depois a questão é:mudou de partido não mudou?então é infiel e ponto final.isto é: excluindo-se a lei!

  • ronaldo cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    E SENHOR HELNY TA ENRROLADO EM?? JA FOI!!

  • SILVIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ENTENDO A REVOLTA DOS COMENTÁRIOS ACIMA CONTRA O HELNY E TAMBEM SEU SUPLENTE, A POLITICA É DINAMICA, MAS JURIDICAMENTE ELE ESTA CERTO, NÃO CORRE RISCO DE PERDA DE MANDATO.

    CASO SEMELHANTE ESTA TAMBEM POÇÃO (SEM PARTDO) ROBERTO FRANÇA (SEM PARTIDO) SAIRAM ANTES DE 27/03 - POREM NÃO SE FILIARAM A NENHUM PARTDO ATÉ POUCOS DIAS ATRAS - ENTÃO PERDERÃO A VAGA TAMBEM.

    NÃO SOU ELEITOR DE NENHUM DELES. É SÓ MEU COMENTÁRIO

    ROMILSON, É ISSO MESMO SEU BLOG ESCLARECE MUITAR COISAS. E OS PENSAMENTOS CONTRÁRIOS NADA MAIS É QUE O ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO.

  • Ademir Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ai pessoal não adianta ficar de blá blá blá, isso não vai dar em nada.

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.