Últimas
Terça-Feira, 22 de Maio de 2007, 12h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
AMAM defende juíza e também emite nota
Continua a queda-de-braço entre membros do Ministério Público e do Judiciário por conta da troca de acusações entre a juíza da Comarca de Tangará da Serra, Wandinelma Santos, e o promotor Vinícius Gahyva. A magistrada se diz vítima de grampo telefônico que teria sido feito por Gahyva - clique aqui e confira a matéria. Já o promotor nega e ganhou respaldo da Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP), que emitiu nota de repúdio contra a juíza.
Agora é a vez do presidente da Associação Mato-Grossense de Magistrados (AMAM), Antonio Horácio da Silva Neto, também emitir uma nota de repúdio contra as afirmações dos promotores Marcelo Ferreira de Carvalho e Ezequiel Borges de Campos, da AMMP.
Confira na íntegra a nota
AMAM REPUDIA NOTA DA AMMP
"A Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM) vem a público expressar sua opinião contrária às declarações proferidas pelos promotores de Justiça Marcelo Ferreira de Carvalho e Ezequiel Borges de Campos, em nota veiculada no periódico RD News, no dia 21 de maio último.
Na nota, os subscritores fizeram afirmações desairosas, discriminatórias e difamatórias à pessoa da dra. Vandinelma Santos, as quais serão, a tempo e modo próprios, combatidas na seara judicial competente.
Assim sendo, a AMAM repudia veementemente o ataque gratuito e desequilibrado a magistrada ofendida, com citação de fato processual absolutamente irrelevante, decorrente apenas da presunção parcial dos assinantes da nota e sem nenhuma relevância para o caso.
Do modo que agiram os dignos promotores de Justiça, ao criarem o texto ora repudiado, certamente deixaram de ser fiéis aos fundamentos e princípios republicanos, entre os quais se encontram o respeito a dignidade da pessoa humana e a inviolabilidade da honra e imagem das pessoas."
Antonio Horácio da Silva Neto
Presidente da AMAM
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga