Últimas

Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009, 18h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CONFUSÃO

Ameaça de morte por cargo deixa prefeito aflito

  Continua gerando muita repercussão e polêmica as declarações do prefeito Wilson Santos (PSDB), que confessou ter sofrido até ameaças de morte em meio às articulações para recomposição do seu secretariado. As pressões foram tantas que levaram-no a ampliar o número de secretarias de 19 para 25.

  O fato de Santos "jogar no ar" as ameaças e não formalizar a denúncia e muito menos citar nomes de quem o estaria deixando acuado deixou seus aliados preocupados. A notícia virou manchete no jornal Folha do Estado desta quarta (21). Sem revelar o nome de quem o teria ameaçado, o tucano diz que as pressões foram fortes.

   Talvez o medo de Santos teria motivado a criar secretarias para abrigar "aliados". Nos bastidores surgem várias especulações. Uns chegam a dizer que há secretários com dossiês que poderiam comprometer o prefeito tanto político quanto juridicamente. Como estratégia para acalmar os rebeldes, o tucano optou por contemplá-los com cargos. De todo modo, essa relação com o poder expõe um lado obscuro e condenável na política.

   Após entrevista coletiva nesta terça, quando anunciou o seu novo secretariado, Wilson Santos disparou:  "Recebi até ameaça de morte neste processo de negociações, para a indicação do secretariado. Algumas pressões partidárias são legítimas, mas não é fácil ter que contemplar a todos". Ele "premiou" todos os partidos aliados, com exceção do PPS. No total foram 14 siglas. (Flávia Borges)

(22h20) - Gravação comprova declarações do prefeito


Momentos antes da entrevista coletiva, o prefeito Wilson Santos ao lado da esposa Adriana e do vice-prefeito Galindo
Foto: Lisânia Ghisi

  "Até ameaça de morte eu recebi. Infelizmente, são coisas que ainda acontecem, infelizmente. Mas creio que o resultado foi o possível." São declarações feitas pelo prefeito e gravadas por repórteres, durante a solenidade no Memorial das Águas, nesta terça à tarde, quando Santos anunciou os seus secretários para recomposição da administração neste segundo mandato. Ele não citou nome.

   Em seguida, o prefeito da Capital afirma que contemplou todas as legendas que ajudaram-no a chegar à reeleição. Cita que atendeu também o Conselho dos Ministros Evangélicos (Comec), com a permanência de Osmário Daltro na secretaria de Meio Ambiente e que ainda sobrou uma vaga para o PP que, de acordo com Santos, faz parte das bases dos governos estadual e federal.

   Diante da grande repercussão de sua denúncia, embora não tenha formalizada a suposta ameaça de morte à polícia, o prefeito passou a desconversar. Ele tem dito que fez o comentário em tom de brincadeira, uma forma de amenizar o clima tenso que se criou no próprio Palácio Alencastro. Apesar disso, tudo está gravado.

Postar um novo comentário

Comentários (39)

  • Chico Butico | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Mário Garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PEDE PRA SAIR!!! PEDE PRA SAIR!!! CORRE MEU AMIGO, CORRE PRA RONDONÓPOLIS; AQUI O ZÉ DO POVINHO VAI TE DAR COBERTURA NO JARDIM LIBERDADE EM UMA DAS CASINHAS QUE ELE DARÁ AOS SEUS AFILHADOS POLÍTICOS. APROVEITE WILSON QUE O ZÉ NÃO NOMEOU NINGUÉM NA PREFEITURA. TODO MUNDO LÁ É FRIO. VEM PRA CÁ, A NOSSA TERRA ESTÁ SENDO UM BOM BERÇO DE SEM VERGONHAS.

  • Ricardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E agora wilson?? ta provando do seu próprio veneno, aliou-se que pessoas de carater dúvidoso, agora de seus pulos, só espero que a população acompanhe esse balio de gato para não cometer um erro maior e votar para governador nesse sugeito. Mas o que mais me deixou indignado, é perceber quanto essa sugeira contamina as pessoas e entidades, sito a COMEC, pastores evangélicos que sobem num púpito e pregam a lisura, as coisas retas que Jesus deixou nos seus ensinamentos, compactuando com tudo isso, isso é o fim da picada, ou melhor o fim dos tempos.

  • Marcos pereira de menezes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • antonio carlos cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O prefeito tem muita sujeira a esconder para ganhar as eleições ele fez acordo até com o demonio... Quantos as ameaças muita gente sabe de muitas falacatruas do WS. Mas querem entrar na administração municipal não por causa do salarios, mas por causas dos esquemas... O Stopa do PV tem um dossie contra a administração do WS, tem até copias de cheques de parcerias flaudolentas e a relação das obras irregulares que foram aprovadas pelo municipio irregularmente. Isso justifica tanto o PV não ter votos, mas ter garantido uma das melhores secretarias pra fazer esquemas da administração do WS. Investiga o homem RDnews.

  • Gláucia Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sabia...! Não falei que isso iria virar Novela?!
    Agora o Sr. Wilson Santos resolveu inventar que querem matá-lo!!!
    Toma juízo Wilson quem te conhece que te compre, aqui o povo não é mais bobo não... daqui à pouco você vai dizer que Osama Bin Laden foi quem forçou vc à criar mais secretarias para não ameaçar a segurança da nossa tão querida capital... Samba do crioulo doido mesmo...rs...!
    Ainda vivemos sob a teoria do Panis et circences o famoso Pão e Circo(o Estado Romano buscava promover os espetáculos como um meio de manter os plebeus afastados da política e das questões sociais. Era, em suma, uma maneira de manipular a plebe e mantê-la distante das decisões governamentais).
    ... Para o povo dê o que comer e a diversão que o resto não importa não é WS?!
    Até o final do mandato vocês ainda verão muitos capítulos desta mini série do Santo injustiçado Wilson e os seus Saltinbancos trapalhões. Ai ai eu me divirto.... Olha o Wilson tá querendo aparecer mais que Barack Obama!!!!

  • Fulano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fora de contexto

    Verdade seja dita: Essa história ganhou contornos ficcionais.

    Fulano: Prefeito, o senhor está fechando hoje sua equipe para 2010, não é?!

    Wilson: Tá aqui a Adriana (Bussiki), Fulano, pergunta pra ela se quero sair candidato ao governo. Ela não quer, o processo é muito desgastante. (ela confirma com a cabeça)Se eu ficar 4 anos vou fazer coisas que vai revolucionar essa cidade. (...) chega o Auro Ida com um gravador bem na hora em que ele fazia uma brincadeira sobre suposta ameaça de morte, ilustrando o que seria um processo desgastante, inclusive na escolha da equipe de governo, e trecho da conversa é gravada.

    Não tenho motivos para defender o Wilson, mas defender a verdade é obrigatório.

    Que falta não faz um gravador!

  • jose antonio marietto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SrºPrefeito, pela Vossa formação academica porque ainda nao acionou o Ministerio Publico? Como homem publico e pelas declarções que fez o proprio Ministerio Publico devera tomar as providencias necessarias.

  • Adriane Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É engraçado pois o nosso querido prefeito Wilson Santos vive um terrível dilema. Ele não sabe se é Wilson Pereira dos Santos ou Barck Obama. Depois do Circo sem trapézio que ele formou com a escolha do secretriado para a gestão de 2009 Ws quer aparecer mais que Barack. Agora deu de invertar que está sofrendo ameaças de morte... é caros leitores por pouco ele não pede ajuda à C.I.A lá do Norte América para que ele pudesse anunciar o tão temido corpo de secretariado para as respectivas do ano de 2009... ( veremos que abandonará o cargo primeiro)...tá Óia Wilson tá achando que é Barack... qué aparecer ou tá ficando louco... Télma tá zangada cô cê bão!!!!!

  • SUSANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.