Últimas

Quarta-Feira, 29 de Abril de 2009, 20h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

RUMO A 2010

Ananias quer deixar PR para disputar vaga na Assembleia

   O "inchaço" do PR após a filiação do governador Blairo Maggi preocupa as lideranças que pleiteiam cargos proporcionais. Uma delas é o primeiro-secretário e ex-presidente da Câmara de Rondonópolis, Ananias Filho (PR). O republicano manifesta interesse em trocar de legenda devido ao número de candidatos com elevado índice de coeficiente eleitoral. "Estou disposto a mudar de partido, mas antes preciso ter certeza de que não serei enquadrado na lei de infidelidade partidária", assinala. Disposto a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa ou da Câmara Federal, Ananias teme os próprios correligionários.

   O PR conta com seis deputados estaduais, João Malheiros, Sebastião Rezende, Mauro Savi, Sérgio Ricardo, Hermínio J. Barreto e Wagner Ramos, além de dois federais: Wellington Fagundes e Homero Pereira. "Se tentarem a reeleição, será complicado eu e outros companheiros lançarmos candidaturas na mesma coligação, pois ficará difícil a disputa", avalia. Ananias garante, porém, que se Fagundes encampar a candidatura ao Senado, recuará no projeto de deixar o PR para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. "Se o Wellington disputar mesmo o Senado, vou encarar a disputa a deputado federal", anuncia. Se persistir na intenção de deixar o PR, Ananias tem até cinco de outubro de 2009 para definir a nova legenda, conforme dispõe a Legislação Eleitoral. "Ainda não sei qual partido vou militar, caso resolva mesmo sair do PR", afirmou. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE VEREADOR ANANIAS É UM CIDADÃO QUE O POVO NÃO PODE ACREDITAR NELE, O QUE ELE GOSTA MESMO É DE DINHEIRO. ELE DAR COM UMA MÃO E TIRA COM A OUTRA, O POVO TEM FICAR ATENTO COM ESSE TIPO DE POLITICO QUE SÓ PENSA NELES.

  • Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vereador Ananias, você é um profissional do direito, portanto sabe muito bem que o mandato pertence ao partido e não ao eleito. Creio nobre colega que esteja embarcando numa canoa furada. Pois na hipótese de trocar de partido e concorrer a uma vaga de Deputado Estadual e não obter êxito ficara, também, sem o mandato de vereador devido à cassação que com certeza virá por infidelidade partidária. Mesmo se o PR não requerer a sua vaga, ou melhor, a vaga do partido (do próprio PR), o Ministério Público, na condição de advogado da sociedade, e, portanto parte legítima para pedir a cassação dos infiéis o fará com certeza. Sem contar o desgaste que você já esta enfrentando dentro e fora do PR em virtude dessa atitude prematura de tornar público essa sua “vontade”. Em política, como bem definiu FHC, existe fila e a sua hora chegará, pois você uma grande liderança. Não se deixe levar pelo assédio da turma do PMDB, pois o que interessa a eles é o seu mandato de vereador, ou seja, apoio ilimitado. Caso você perca a condição de vereador se tornará alguém dispensável. Votei em você nas três eleições vitoriosas que disputou, em função da coerência peculiar a sua pessoa. Mas esta declaração feita ao RDNEWS revela uma ausência circunstancial de serenidade e bom senso, creio eu. Sugiro que fique no PR e faça valer a sua liderança e saia candidato a Dep. Federal ou Estadual que terá o apoio incondicional dos amigos, correligionários e lideranças que tanto admiram a sua forma honesta de fazer política. Um grande abraço!!!!

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É O DESMONTE DO PR JÁ COMEÇOU. EU IMAGINEI QUE ISSO IRIA ACONTECER LÁ PELO MÊS DE JUNHO DE 2010. NÃO, JÁ TEVE INICIO AGORA. O PR VAI FECHRA O ANO DE 2010, COM ALGUNS GATOS PINGADOS. ISSO É COISA DA NOSSA POLITICA, ONDE ELE (OS ELEITOS) NÃO TEM COMPROMISSO COM NADA. SOMENTE COM O MANDATO E COM AS MORDOMIAS DO PODER. ESSE PESSOAL PROFISSIONAL DA POLITICA NUNCA CONSEGUEM FICAR NA OPOSIÇÃO! ISSO É INCRIVÉL, ACREDITE QUEM QUISER!

  • acacio falcao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ananias acho que nao precisa sair do PR se olharmos pela historia do extinto PL e se realmente o welington sair a senador voce e a bola da vez e os outros que entre na fila permaneca no PR e faca valer a sua historia e dedicacao ao PL e PR.

  • João Eduardo de Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acorda Ananias.Voc^foi o último colocado da coligação que elegeu seis vereadores.Você tem coragem de bater de frente com o deputado Barreto?Moço cada um tem que ter a inteligência de medir seu tamanho.Só uma perguntinha básica: Onde vc vai buscar mais de 25 mil votos pra peitar os caras?

  • MATHEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ISSO MESMO NÃO FIQUE A MERCE DESSE POVO VOLTE A SUAS RAIZES PARABÉNS PELA INICIATIVA CORAJOSA.

  • pedro paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • fidel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NO PR não tem vagas nem para botinudos imagine para chinelo de dedo ....(frase atribuida a um assessor do palácio paiaguas)

  • Gertrudes Costa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Por essas e outras que uma iniciativa acertada da política brasileira foi determinar que o mandato é do PARTIDO e não do cidadão eleito, afinal o voto deve ser na proposta e não na PESSOA!
    Pense nisso nobre vereador! Vc pode sair perdendo nisso tudo!!

  • Beto Vilela | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vai perder muitos eleitores se abandonar o partido que o elegeu. Será que terá coragem de entrar em um partido que ele mesmo faz oposição ferrenha???? Saberemos em breve.

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...