Últimas

Segunda-Feira, 08 de Junho de 2009, 19h:01 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

VÁRZEA GRANDE

Animais circulam livremente em rua próxima da prefeitura


Em Várzea Grande é cada vez mais comum encontrar animais soltos nas avenidas de grande movimento

   Moradores estão indignados com animais soltos nas principais avenidas de Várzea Grande, segundo maior município do Estado, com mais de 200 mil habitantes. É possível registrar todos os dias imagens facilmente confundidas com a realidade de um cenário rural. A foto foi tirada nesta segunda (8), a 300 metros da Prefeitura de Várzea Grande, onde também estão instalados o Fórum, a subsede da OAB, a Câmara Municipal e várias secretarias municipais. Quatro animais atravessam a pista livremente, na frente de um ônibus do transporte coletivo, enquanto outro já pastava a poucos metros do meio-fio.

   Mesmo assim, a secretaria de Serviços Públicos, sob o ex-deputado Dito Pinto, não tem a preocupação de manter fiscalização para a retirada desses animais das vias públicas. Imagens como essa tem causado indignação aos moradores, pedestres e motoristas que todos os dias transitam por ruas e avenidas e precisam estar atentos para se desviarem de animais. As reclamações são frequentes. Há registros de acidentes no trânsito envolvendo animais. (Raiane Soares)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Antonio Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Poderiam ser utilizados como cavalaria da GM-Guarda Municipal...

  • RONEI DUARTE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses animais são simbolos iconográficos funcionais para lembrarmos que estamos num Estado Periférico,Provinciano e Oligárquico,onde a consaguinidade ainda tem o condão de possibilitar a ascensão a altos cargos públicos, sem precisar provar competência ou preparo técnico e cultural.

  • SELMA DIAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS ANIMAIS CIRCULAM PRÓXIMO E DENTRO DA PREFEITURA....

  • jmarcio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE VIRA SECRETARIO DITO PINTO ISSO ESSES ANIMAIS SÃO RESPONSABILIDADES SUAS. ESTA EESCRITO NA LEI DO MEIO AMBIENTE DE VG.
    É RESPOSNSABILIDADE DO SERVIÇO PUBLICO
    SE VIRA VAMOS DA UM JEITO NO CORPO NAO VALE SÓ SE MECHER PRA AJUDAR A ASSEMBLEIA DE DEUS. SEUS FIEIS... SE VIRA

  • Britto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso é tipico de interior, Cuiabá é a mesma coisa, no interior é assim.

  • Nho só | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Querem a solução????

    Vomos abate os animais e distribuir comida aos necesitados.
    pronto resolvido o problema.

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta é a cidade administrada por dois prefeitos Murilo Dormindo e Tião Soneca.
    Onde fomos parar heim?

  • gi | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu moro proximo aonde tiraram essa foto. se a prefeitura cumprisse com a obrigaçao de limpar os matagais que temos ai e asfaltase as ruas. nossa regiao aqui do sao gonçalo e jardim das flores nao estaria parecendo com uma fazenda.

  • Larissa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O estado de abandono dessa região de Várzea Grande é ainda mais gritante no período da noite, principalmente ao término dessa avenida (Alzira Santana), ao fazer o entroncamento com a avenida de acesso à Capela do Piçarrão, Bonsucesso e Vitória Régia.
    Lamentavelmente, não há qualquer tipo de iluminação no local, que é tomado por matagais dos dois lados da pista, o que dificulta - e muito - a vida de pedestres, ciclistas e motoristas que circulam por aquela região.
    A sinalização adequada é responsabilidade da prefeitura, e é muito fácil de resolver. Como essa avenida é trânsito de animais - tendo em vista as chácaras existentes na região - basta colocar placas no local.
    E por favor, Secretário: iluminação nas avenidas de acesso à Capela do Pissarão e do Capão Grande, com urgência. Antes que aconteça mais um acidente, e desta vez muito grave!
    E vamos sinalizar o asfalto, guias e meio-fio, pelo menos para discernir qual pista é de quem...!
    Afinal, que espécie de rota do peixe é essa?
    Quem é louco de levar um turista ao Bom Sucesso por aquela via, no maior breu???
    Pior ainda se usar a avenida Frei Coimbra (Capão Grande), com um monte de quebra-molas, propícios para assaltos no período noturno, e sem um poste de luz... Que o diga os estudantes que retornam da escola e tem que passar pela baixada do córrego Traíras, antes da fábrica Marajá...
    É só ter boa vontade...

  • Homer Peirera Salviano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olha só a foto, tá parecendo mais tereno baldio do que tudo, tem razão dos bichinhos estarem passeando pra lá e pra cá, se fosse uma cidade civilizada, com calçadas e muros, com certeza não veríamos essa cena rural. O que falta nessa currutela é administrador com capacidade de realizar obras e exigir que os donos dos terrenos baldios também o façam, tá quase igual aquela capital do MT, só mato mesmo, e do grosso, não é do sul.

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.