Últimas

Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2009, 10h:38 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

ACUSAÇÃO

Antero admite receber da Sabesp e ataca Dirceu

  Acuado com a exposição pública feita pelo seu adversário, o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) reagiu com ataques ao petista. O tucano admitiu, em seu blog PNBonline, que, de fato, integra o conselho de administração da empresa de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp). A resposta de Antero para Dirceu, que tornou público o vínculo do ex-parlamentar com a Sabesp, veio por meio do jornalista Mauro Camargo, que tem uma coluna no blog e é antigo aliado do ex-senador. Ambos, aliás, foram secretários de estado de Comunicação do governo Dante de Oliveira (1995/2002).

   Dirceu questionou Antero por morar em Cuiabá e ganhar salário como conselheiro de uma empresa de economia mista de São Paulo - veja aqui.

   Camargo serviu de porta-voz de Antero. Ele confirma que o ex-senador pertence aos quadros da Sabesp e vai mensalmente a São Paulo participar das reuniões.  Para dar sua “contribuição”, recebe jeton de R$ 3,8 mil. O curioso é que ao menos metade desse valor seria gastos com despesas de passagem aérea, alimentação, hospedagem e táxi. 

    Para Mauro Camargo, a participação de Antero no Conselho de Administração da Sabesp é prova inequívoca de sua competência e de seu caráter ilibado. Tenta desqualificar Dirceu, atacando o ex-ministro, que renunciou ao mandato após se envolver no escândalo do mensalão. (Andréa Haddad)

  • Confira aqui a reprovação da nota de Camargo em defesa de Antero.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • JOSE APARECIDO RIOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Senador Antero está provando do proprio veneno. Era o maior defensor da ética politica no Senado e agora se vê no mesmo ralo lamacento que falava tanto. É assim mesmo. os Mais radicais enxergam nos adversários as proprias imagems. Ele e o Zé Dirceu são do mesmo chiqueiro.

  • mario luis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o sr. jose dirceu não tem moral para falar de ninguem,mas essa situação do sr.antero é no minimo imoral , mesmo que seje legal.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mauro Camargo é um tipo que sempre viveu as custas de cargos publicos e deus sabe mais oque. Pergunto ao Mauro: Por que le não faz uma materia contundente sobre o caso SECOMgates, sobre a Máfia de Branco ou sobre o envolvimento do PSDB com o presidiário Comendador Arcanjo.

    Infelismente poucos fazem jornalismo sério neste estado de MT e neste país chamado brasil. Segundo disse um próprio assessor de prefeito Wilson Santos ... a imprensa so quer dimdim.

    ps. Parabéns ao RDnews que tem se comportado com jornalismo sério, efeciente e honesto... doa a quem doer.

  • Veríssimo Lemes do Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso éeeeeeeeeeeee, o cúmulo dos absurdos até qdo vai essa imoralidade, acho que este país não tem mais jeito. tem que banir esses sangue-sugas. imoralidadeeeeeee.

  • Marcus Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Prá quem assistiu tantas vezes o ex-senador vociferar contra as mazelas de políticos oportunistas como se fosse um arauto da moral e da correção política não podia esperar por essa. Injustificável!!

  • Celso Freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, vocês não sabem mais o Sr Antero é um grande engenheiro, entende tudo da SABESP, de São Paulo, ou será que é porque ele é senador e tem que mamar de todos os lados, principalmente onde manda o PSDB???

    Este ai ganhou muitos votos de Cáceres, porque qdo esteve aqui, estava com o nosso Dep. Pedro henry, hoje ele vomita no prato que comeu.

    Que coisa feia, Sr. Antero.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Simplismente lamentável as ações dos políticos que pilham os cofres públicos sem nenhum pudor.A se confirmar esta imoralidade canhestra por r$3800,00 mensais o senhor Antero conseguiu o impossivel,desconstruir a sua biografia política.É muito pouco por quem conduziu com brilhantismo a cpi do Banestado eu fico a me perguntar de onde vêm tamanha voracidade sobre as riquezas da nação a sociedade não pode assistir passivamente atos dolosos como esse sob pena de nascer uma nova avalanche muito mais prejudicial para todos o MP têm que se pronunciar ou para salvaguardar a biografia de Antero ou para acabar com essas promiscuidade que alimenta de forma venal o monstro da corrupção

  • Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Rapaaaazzz hoje da gosto ver este Site, só da caloterio e enganador, e comedor do dinheiro publico uma vergonha. Se ja pensou???? O cara que pregava toda a moral e agora esta no olho do furação, recebendo o que não devia. Cruz credo.

  • Britto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como é que este povo vai poder punir a chica se eles são todos rabo de palha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmais que papelão, que paizão este serra.

  • Rafael Damian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Primeiro, que José Dirceu não pediu renuncia, ele foi cassado, enfrentou até as últimas consequências o processo e, acreditou piamente em sua inocência, por isso está inelegível.

    Segundo, pra quem acompanha a vida política do José Dirceu, sabe o seu interesse em ser julgado rápido, até mesmo, abriu mão do seu foro previlegiado de ser julgado pelo STF, em virtude da conexão dos crimes com quem ainda possui posso previlegiado, por ele, seria julgado em qualquer juízo, desde que rápido.

    Terceiro, nós todos sabemos que Antero não é engenheiro - é jornalista - e, portanto, não possui competência relacionada a saneamento e seus afins, razão pela qual, o que leva a crer que de fato é um emprego político, nada relacionado a sua competência, mas um apadrinhamento mesmo.

    Quarto, se de fato fosse uma empresa séria, teria técnicos e não políticos em seu conselho, esta, é a minha opinião e vale para qualquer governante.

Diretório do Podemos-VG dissolvido

mara podemos curtinha 400   A direção estadual do Podemos, sob o deputado José Medeiros, destituiu o diretório municipal de Várzea Grande e anulou o encaminhamento para apoio a Kalil Baracat a prefeito. Agora sob comando provisório da professora Wilcimara Carnelós, a Mara (foto), que está na...

Silvio provoca debandada no PTB-VG

silvio fidelis 400 curtinha   Silvio Fidélis (foto), afilhado político de Chico Galindo e que se tornou fiel escudeiro da prefeita várzea-grande Lucimar Campos, de cuja gestão é secretário de Educação, provocou debandada geral no PTB local. Inconformado com a decisão de Emanuelzinho de...

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.