Últimas

Segunda-Feira, 08 de Outubro de 2007, 10h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

EMBATE JURÍDICO

Antero defende a cassação do colega Maluf

   O ex-senador Antero Paes de Barros, que deixou a presidência do PSDB há menos de um mês, defendeu nesta segunda a cassação do mandato do seu colega de partido, deputado Guilherme Maluf, por infidelidade partidária. Segundo ele, há provas suficientes de que Maluf se filiou ao PMDB, em ato no último dia 28, na Fiemtec. Por isso, entende que o PSDB deveria reivindicar a vaga, abrindo espaço em defenitivo na Assembléia para o suplente Carlos Avalone.

  Na avaliação de Antero, a postura de Maluf em promover uma festa de filiação no PMDB e depois recuar, diante da decisão do Supremo Tribunal Federal, que considera que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar eleito, provoca desgaste tanto ao próprio Maluf quanto à legenda tucana. "Isso é corrosão ética", diz Antero, para quem o PSDB acabou participando de um "joguinho combinado com o PMDB".

    Apesar de defender a cassação do mandato de Maluf, o ex-senador admite que dificilmente isso vai ocorrer porque não há interesse da atual direção do partido em tomar essa iniciativa. Ele acha que Maluf, atual secretário de Saúde de Cuiabá, foi ingênuo e fora "usado" nesse processo.

   Tiro no pé

   Sobre a decisão do prefeito Wilson Santos de motivar os colegas a derrubar a resolução sobre veto a alianças com PR e PT, Antero acha que foi "um tiro no pé". Segundo ele, o PSDB vai ficar rastejando aos pés do governador Blairo Maggi e do ex-secretário Luiz Pagot, atual diretor-geral do Dnit. Defende que o partido tome postura firme, de oposição ou de aliado, e que não se transforme em legenda de aluguel.

   Mesmo com as críticas contundentes, o ex-presidente estadual do PSDB, acha que Santos é um bom candidato e que reúne as condições para reeleição. Adianta que, antes de voltar à militância ativa, aguardará o resultado da investida do partido em busca da aliança com o grupo de Maggi. Segundo Antero, esse é o desejo do prefeito Santos.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Cesar Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Tá certo Atero.

    O Dep. Maluf pode não ter consumado o ato de infidelidade, mas praticou um ato de falta de compostura, de brincadeira com o povo. Num país sério ele seria cassado, no mínimo, por ferir o decoro parlamentar.

    E o PSDB deve ser um partido sério. Sendo assim, não pode compactuar com um ato dessa natureza.

    César

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O senador Antero antes de renunciar a presidência do PSDB não teve coragem para expulsar a deputada chica nunes,que cometeu diversas irregularidades quando comandou a câmara de cuiabá,sem contar o fato,mais grave ainda,que na ultima eleição a deputada pediu voto para jaime,p.henri dentre outros.O deputado Malluf é aliado do prefeito Wilson Santos e será recebido de braços abertos pelo partido.

  • Regina Marques da Fonseca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo plenamente com Antero, que até hoje lamentamos profundamente não ter sido reeleito para senador, pois na minha opinião foi o mehor que já tivemos, e disse isso pessoalmente a ele meses atrás na saída do supermercado modelo. tá lebrado antero? Comentei com antero também sobre o que estava acontecendo com o governo wilson santos, mencionei sobre as distorções e desvio de rota do governante wilson santos para aquilo que ele sempre pregava nos palanques. Infelizmente wilson acabou dando asilo para politicos desacreditados, reprovados nas urnas e acusados e corrupção, e coloquei ao antero que o prefeito deveria ouvir uns conselhos do ex-senador, coisa que pelo jeito até hoje não aconteceu, prova é o caso da sustentação política de babamaluf, que todos sabem é quem está por trás da construção daqueles prédios em área de proteção ambiental do parque massairo okamura, e que contou com o apoio do prefeito, devido aos intere$$e$ econômicos em jogo. É isso antero, você não deveria ter permitido que o PSDB cai-se no colo do Wilson, e agora o partido está sem rumo, perdido igual uma prostituta na esquina esperando um cliente abastado, de repente, até um grande produtor rural.

  • ROBERTO ARRUDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU COCORDO COM SR MOLINA O ANTERINHO COMO E CONHECIDO GOSTA DE APARECER POIS VAMOS AUS FATOS COMO PRESIDENTE NAO USOU A SUA FURIA CONTRA A DEP CHICA NUNES QUE ATE FOI A TV PARA DIZER COM TODAS LETRAS QUE TINHA DESFILIADO DO PSDB E IRIA PARA O PP OU O SR NAO SE LEMBRA E SO PEDIR A FITA DAS GRAVAÇOES DO PROGRAMA DO ROBERTO FRANÇA. PORQUE SO AGORA O SR ANTERO VEM DAR UM DE SANTO. NA GESTAO DELE NAO TEVE TANTA CORAGEM.PORQUE SO AGORA.AH EU SEI O PORQUE QUER UM POUCO DE MIDIA NAO E SENHOR ANTERO;.

  • GILDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o aNTERO MAIS UMA VEZ ESTÁ CORRETÍSSIMO EM SUA OPINIÃO.UM PARTIDO NÃO PODE AGIR DESSA FORMA,FAZENDO DE CONTA QUE NÃO VIU,NÃO OUVIU,NÃO FALOU NADA....É SÓ OLHAR JORNAIS,SITES DE NOTÍCIAS,NOTICIÁRIOS LOCAIS E VER O QUE FOI PUBLICADO...É CONSTRANGEDOR

  • alonso maciel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O tal do Molina defende a infidelidade por ser tambem infiel, era do PDT, foi para o PPS, agora é do PSD..B.., era do antero agora é do Wison Santos, era do Aurelio Augusto, agora é do Perminio...ai ai, esse homem só bandeia para o lado do poder.
    Tá certo Antero, tem que pedir o mandato desses que cuspiram no voto do povo.
    FORA MALUFISTAS !!

  • Marcelo Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito bem ex senador Antero, politica é para pessoas sérias e não para pessoas que querem ficar brincando de fazer politica e que não tenham um pingo de coerencia, tem mais é que cassar o mandato do Sr GUILHERME MALUF.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.