Últimas

Sábado, 13 de Outubro de 2007, 07h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Antero e Wilson se distanciam e racham o PSDB

   Após mais de duas décadas de militância no mesmo grupo político, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e o ex-senador Antero Paes de Barros caminham para ruptura. Assim, o PSDB, que já está em frangalhos, tende a se esfacelar de vez. Antero deixou a presidência regional da sigla tucana no último dia 17. Ficou contrariado pelo arquivamento de sua resolução que vetava aliança com os adversários PT e PR para as eleições do próximo ano. Agora, o ex-senador começa a cutucar a gestão Santos e a apontar erros estratégicos do partido, o que vem corroborando para um ambiente de tensão entre o tucanato.

    Antero é mais um aliado que inclusive atuou como marqueteiro de Santos na campanha de 2004 que se afasta do Palácio Alencastro. O PSDB, que durante o governo Dante de Oliveira (1995/2002) era a maior agremiação partidária do Estado, chegando a contar com 55 prefeitos, hoje mantém em seus quadros apenas cinco. Com as divergências entre Antero e Santos, dois políticos que, segundo seus próprios aliados, costumam "reagir com o fígado" nos momentos de crise, o PSDB terá dificuldades de reconquistar espaço.

    Para construir o projeto de reeleição, Santos, que assumirá a direção estadual da legenda tucana, precisa agora contornar a crise dentro do partido. Mesmo que costuma dizer que "tem rabo de Antero", também teme ser "detonado" pelo ex-senador. Pelo andar da carruagem, o prefeito perde um aliado polêmico, consultor e marqueteiro e ganha um inimigo político, que tomou distância com a disposição de atirar e abater um tucano, o qual vinha elogiando por muitos anos.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Antonio Luiz de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamentável o comportamento do wilson santos, a cada dia ele transforma um amigo histórico em inimigo politico, e olha que já são muitos, porque será? será que todos estão errados e somente ele está certo? Têm pessoas que estavam com ele há 10, 15, 20 anos e hoje não querem nem ouvir o nome desse cidadão. Traidor de amigos? e não venha me dizer que ele está governando para a cidade e não para amigos, pois o descontentamento com o galinho é generalizado, em toda a cidade, e muitos amigos foram deixados de lado mesmo considerado suas notórias capacidades técnicas.

  • afonso ortiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • MArcelo Vilas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este é o estilo de Wilson Santos, deixar os amigos para traz, gospe no prato que comeu, persegue os que foram aliados na eleição passada e não cumpre as promessas, vôces que ainda estão com o WS cuidado, pois ele só pensa e olha para si mesmo, perdeu a Fidelidade que é o principio nº 1 da politica.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O senhor wilson santos é vítima da sua própria arrogância e falta de tato político,além de ser mau assessorado,ao inchar a sua administração por pessoas que não tomaram conhecimento da sua campanha passada.Lembro-me da minha família reunindo-se para sair as ruas com as suas cores e éramos até motivos de risos por partes de amigos que achavam que ele seria vencido de goleada.Veio Antero e jogou-lhe a prefeitura no colo e na primeira contrariedade o "coronelzinho" provinciano,foge do debate interno e impôem a sua vontade no partido à força, desconstruindo o bom caminho da política partidária,talvez os "amigos" de última hora estejam melhores preparados para a sua reeleição do que os velhos parceiros de outras lutas.Política é a eterna arte da sã convivência das idéias contràrias sem perder o foco no bem comum para todos.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já falei diversas vezes que o PSDB em MT foi prá lama com o Leitão, tanta decepção levou Dante pro outro lado, "da vida" carregando com ele um legado ideológico que aprendeu durante sua tragetória política. De fundador do MR-8 para neo-liberal é uma diferença que só Aristóteles conseguiu explicar em "O homem como animal político" De resto só Freud explica.

  • Mario Luicio Avelino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antero e Wilson são um só, esta briguinha é temporária, apenas pela luta do poder na Prefeitura. Antero entendeu que por ter ajudado Wilson a se eleger poderia mandar na Prefeitura mais do que já mandava através do Pedro Pinto, Luiz Carlos seu irmão e outros. A coisa acirrou não foi por conta do PR de Blairo, foi por conta do aliado de Wilson o Sr Paulo Bezerra que assumiu os exames laboratoriais e de fotografia da secretaria de saúde. Anterinhu não perdoa mata...Mas, ele não pode esquecer que Wilson sempre foi seu cúmplice, inclusive quando levou o PMDB para apoiar sua candidatura para o Senado Federal, se não fosse a traição do Wilson no PMDB Antero não seria eleito. Esta briguinha de grupo pra mim não passa de briga de gang. briga de gang.

  • Mario Avelino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antônio Carlos, em partes você esta certo quando busca o ex-prefeito Leitão e o PSDB para a lide, mas, esta escrevendo besteira quando demonstra que não conhece a cumplicidade de Dante/Antero e o PSDB e errado quando coloca que a decepção levou Dante pro outro lado, "da vida". Dante não foi fundador do MR8, ele foi aprendiz junto com Antero,e desde lá eles são cúmplices.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    São dois nomes prestes a serem definitivamente apagados da política matogrossense. Antero já teve essa resposta nas urnas e dentro do seu próprio partido. Wilson faz uma das piores administração que o povo cuiabano já viveu. Percebam que sua atuação restringe a recuperação de pontos turísticos, praças, os jardins do centro da cidade e do caminho para a sede do governo do estado. Além disso, não se vê uma ação que venha de encontro às necessidades da população, principalmente a carente.

    É lamentável que nós com o dinheiro dos impostos que pagamos, tenhamos que conviver diariamente com uma administração faz-de-conta.

    Se na acabar com essas eleições de dois em dois anos, jamais teremos as promessas de campanhas efetivamente cumpridas pelos políticos. Essa briga de Antero e Wilson já é visando o governo do estado em 2010. Agora, se eles não conseguem administrar um partido político, imagina um estado. O Wilson já deu prova de sua incompetência. Não consegue administrar uma capital, se brincar não serve nem para ser síndico do edifício que mora.

  • silvio rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que Antero quer ser candidato a Prefeito, Jaime e Jonas candidato em VG, Riva, Pedro Henry, Bezerra, nada disso cidadão o poder é o que interessa.

  • junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o prefeito wilson santos nao rompeu com antero, eles estao fazendo jogo politico. voces vao ver ano que vem o antero pendindo voto para a releiçao do prefeito wilson santos.

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS