Últimas

Sábado, 13 de Outubro de 2007, 07h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Antero e Wilson se distanciam e racham o PSDB

   Após mais de duas décadas de militância no mesmo grupo político, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, e o ex-senador Antero Paes de Barros caminham para ruptura. Assim, o PSDB, que já está em frangalhos, tende a se esfacelar de vez. Antero deixou a presidência regional da sigla tucana no último dia 17. Ficou contrariado pelo arquivamento de sua resolução que vetava aliança com os adversários PT e PR para as eleições do próximo ano. Agora, o ex-senador começa a cutucar a gestão Santos e a apontar erros estratégicos do partido, o que vem corroborando para um ambiente de tensão entre o tucanato.

    Antero é mais um aliado que inclusive atuou como marqueteiro de Santos na campanha de 2004 que se afasta do Palácio Alencastro. O PSDB, que durante o governo Dante de Oliveira (1995/2002) era a maior agremiação partidária do Estado, chegando a contar com 55 prefeitos, hoje mantém em seus quadros apenas cinco. Com as divergências entre Antero e Santos, dois políticos que, segundo seus próprios aliados, costumam "reagir com o fígado" nos momentos de crise, o PSDB terá dificuldades de reconquistar espaço.

    Para construir o projeto de reeleição, Santos, que assumirá a direção estadual da legenda tucana, precisa agora contornar a crise dentro do partido. Mesmo que costuma dizer que "tem rabo de Antero", também teme ser "detonado" pelo ex-senador. Pelo andar da carruagem, o prefeito perde um aliado polêmico, consultor e marqueteiro e ganha um inimigo político, que tomou distância com a disposição de atirar e abater um tucano, o qual vinha elogiando por muitos anos.

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Antonio Luiz de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lamentável o comportamento do wilson santos, a cada dia ele transforma um amigo histórico em inimigo politico, e olha que já são muitos, porque será? será que todos estão errados e somente ele está certo? Têm pessoas que estavam com ele há 10, 15, 20 anos e hoje não querem nem ouvir o nome desse cidadão. Traidor de amigos? e não venha me dizer que ele está governando para a cidade e não para amigos, pois o descontentamento com o galinho é generalizado, em toda a cidade, e muitos amigos foram deixados de lado mesmo considerado suas notórias capacidades técnicas.

  • afonso ortiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • MArcelo Vilas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este é o estilo de Wilson Santos, deixar os amigos para traz, gospe no prato que comeu, persegue os que foram aliados na eleição passada e não cumpre as promessas, vôces que ainda estão com o WS cuidado, pois ele só pensa e olha para si mesmo, perdeu a Fidelidade que é o principio nº 1 da politica.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O senhor wilson santos é vítima da sua própria arrogância e falta de tato político,além de ser mau assessorado,ao inchar a sua administração por pessoas que não tomaram conhecimento da sua campanha passada.Lembro-me da minha família reunindo-se para sair as ruas com as suas cores e éramos até motivos de risos por partes de amigos que achavam que ele seria vencido de goleada.Veio Antero e jogou-lhe a prefeitura no colo e na primeira contrariedade o "coronelzinho" provinciano,foge do debate interno e impôem a sua vontade no partido à força, desconstruindo o bom caminho da política partidária,talvez os "amigos" de última hora estejam melhores preparados para a sua reeleição do que os velhos parceiros de outras lutas.Política é a eterna arte da sã convivência das idéias contràrias sem perder o foco no bem comum para todos.

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já falei diversas vezes que o PSDB em MT foi prá lama com o Leitão, tanta decepção levou Dante pro outro lado, "da vida" carregando com ele um legado ideológico que aprendeu durante sua tragetória política. De fundador do MR-8 para neo-liberal é uma diferença que só Aristóteles conseguiu explicar em "O homem como animal político" De resto só Freud explica.

  • Mario Luicio Avelino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antero e Wilson são um só, esta briguinha é temporária, apenas pela luta do poder na Prefeitura. Antero entendeu que por ter ajudado Wilson a se eleger poderia mandar na Prefeitura mais do que já mandava através do Pedro Pinto, Luiz Carlos seu irmão e outros. A coisa acirrou não foi por conta do PR de Blairo, foi por conta do aliado de Wilson o Sr Paulo Bezerra que assumiu os exames laboratoriais e de fotografia da secretaria de saúde. Anterinhu não perdoa mata...Mas, ele não pode esquecer que Wilson sempre foi seu cúmplice, inclusive quando levou o PMDB para apoiar sua candidatura para o Senado Federal, se não fosse a traição do Wilson no PMDB Antero não seria eleito. Esta briguinha de grupo pra mim não passa de briga de gang. briga de gang.

  • Mario Avelino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antônio Carlos, em partes você esta certo quando busca o ex-prefeito Leitão e o PSDB para a lide, mas, esta escrevendo besteira quando demonstra que não conhece a cumplicidade de Dante/Antero e o PSDB e errado quando coloca que a decepção levou Dante pro outro lado, "da vida". Dante não foi fundador do MR8, ele foi aprendiz junto com Antero,e desde lá eles são cúmplices.

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    São dois nomes prestes a serem definitivamente apagados da política matogrossense. Antero já teve essa resposta nas urnas e dentro do seu próprio partido. Wilson faz uma das piores administração que o povo cuiabano já viveu. Percebam que sua atuação restringe a recuperação de pontos turísticos, praças, os jardins do centro da cidade e do caminho para a sede do governo do estado. Além disso, não se vê uma ação que venha de encontro às necessidades da população, principalmente a carente.

    É lamentável que nós com o dinheiro dos impostos que pagamos, tenhamos que conviver diariamente com uma administração faz-de-conta.

    Se na acabar com essas eleições de dois em dois anos, jamais teremos as promessas de campanhas efetivamente cumpridas pelos políticos. Essa briga de Antero e Wilson já é visando o governo do estado em 2010. Agora, se eles não conseguem administrar um partido político, imagina um estado. O Wilson já deu prova de sua incompetência. Não consegue administrar uma capital, se brincar não serve nem para ser síndico do edifício que mora.

  • silvio rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que Antero quer ser candidato a Prefeito, Jaime e Jonas candidato em VG, Riva, Pedro Henry, Bezerra, nada disso cidadão o poder é o que interessa.

  • junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o prefeito wilson santos nao rompeu com antero, eles estao fazendo jogo politico. voces vao ver ano que vem o antero pendindo voto para a releiçao do prefeito wilson santos.

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...