Últimas

Quarta-Feira, 11 de Julho de 2007, 19h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

INFRAESTRUTURA

Antero entrega a senadores dossiê contra Pagot

Tucano pede para Serys reprovar nome do indicado para Dnit

   Às vésperas da sabatina de Luiz Antônio Pagot na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado, nesta quinta pela manhã, dois grupos passaram a se envolver numa verdadeira queda-de-braço. De um lado estão aqueles que torcem pela aprovação do nome de Pagot para assumir a direção-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). De outro, estão opositores à nomeação. Ambos se cruzaram nos corredores do Congresso Nacional.

    Nesta quarta pela manhã, por exemplo, o ex-senador Antero Paes de Barros (PSDB) esteve visitando pessoalmente vários senadores. Pediu aos ex-colegas que reprovem o nome de Pagot para o cargo federal, sob alegação de que este cometera várias irregularidades. Para cada parlamentar, principalmente os da Comissão de Infra-Estrutura, Antero, derrotado duas vezes por Blairo Maggi na disputa a governador, apresentou um dossiê contra Luiz Pagot.

    Antero acabou encontrando no corredor a petista Serys Marly. Ao interceptá-la, disse:
   - Serys, você não vai sujar sua biografia e votar num nome sujo como o do Pagot, vai?
  A senadora, reagiu, de imediato:
   - Antero, vá cuidar da sua biografia, que eu cuido da minha!

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Carla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acho um absurdo o que o ex-senador Antero Paes de Barros vem fazendo para impedir a indicação do Pagot. Será que depois de tudo o senhor "geneticamente honesto" não percebeu ainda, que o povo mato-grossense reprovou sua conduta politica nas urnas? Acho que não! Antero deveria respeitar o povo de Mato Grosso, que deseja ver o Pagot representa-lo no Governo Federal. Será que Antero Paes de Barros esta a serviço das grandes empreiteiras? Será? Se tratando deste senhor, nada é impossível. É mesmo uma grande COVARDIA que estão fazendo com o Pagot.

  • Ana Karla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Até que fim a justiça será feita e Pagot vai assumir a diretoria-geral do Dnit. Depois de uma campanha maldosa e covarde que estão travando para barrar a nomeação do representante de Mato Grosso ao cargo de diretor-geral do Dnit. Com um currículo extenso de serviços prestados a MT, Luis Antônio Pagot ficou no comando da Secretaria de Estado de Infra-estrutura durante 30 meses, neste período ele acabou com a prática da gestão tucana de direcionar as obras públicas para meia dúzia de empresas, em um período de “apenas oito anos” comandando o Estado. Em apenas 30 meses como secretário, Pagot ampliou de seis para 110 empresas que prestavam serviços para o Estado. Será que existe alguém com receio que ele faça o mesmo no Dnit? A reposta todos nós brasileiros já sabemos. Esperamos agora com a confirmação da aprovação do nome de Pagot pela comissão de Infra-estrutura do senado, as divergências políticas fiquem em segundo plano e que seu nome seja aprovado pelo plenário no senado, mesmo contra a vontade do ex-senador Antero Paes de Barros.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    EU NÃO VOTO NUNCA VOTEI NO SENADOR, APB MAS ACHO QUE ELE PROCUROU A PESSOA MENOS INDICADA P/ CUIDAR DO CURRICULO,PORQUE ESSA SENHORA (SENADORA)O QUE ELA VAI COLOCAR NO CURRICULO É QUE ELA É UMA SENADORA AUSENTE E QUE CHOROU DA TRIBUNA PARA APROVAR NA MARRA O "AUMENTO" DOS VELHINHOS EM TEMPO: SENADOR VAI EM FRENTE, PELO MENOS PRA VER SE ALGEUEM CUMPRE A LEI NESSE PAIS.

  • vinicius fagundes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho observado algumas pessoas dizerem que "para o bem de mato grosso Pagot deve assumir o Dnit", ou que "antero deveria respeito o povo matogrossense", mas, quem são essas pessoas que têm a procuração para falar em nome de mato grosso, já que moralmente a classe política está desmoralizada e não representa ninguém a não ser a sim mesmo? Só vou colocar para esses pretenciosos representantes da palavra do povo matogrossense de que eu não dei procuração para falar por mim, ou minha familia, ou meu bairro ou minha cidade, portanto, se o Pagot não for nomeado, a culpa não será minha, mas, pela sua incompetência ou pelas falcatruas que praticou na sua vida pública. Quanto ao ex-senador antero, ele está na dele, perdeu o mandato de senador, mas, têm o direito de alertar a sociedade matogrossense e brasileira sobre possíveis erros de nomear alguém com prática administrativa duvidosa. Para finalizar digo que não sou eleitor de antero, mas defendo aqui a liberdade de expressão e condeno o Estado autoritário ou grupos políticos e econômicos que usam práticas perversas para se manterem no poder.

  • baltazar ulrich | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E uma pouca vergonha, um irmao desfazendo outro irmao. Mesmo se postando entre colunas, o irmao Antero, nao soube honrar a sua nova roupagem, fico triste, porque a nossa irmandade cai em descrdito, com postura deste tipo, por parte de alguns irmaos. Que o Grande Arquiteto do Mundo, ilumine o nosso irmao Antero, e de a ele, sobriedade e humildade.

  • Francisco Fernandes Amaral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr. Antero, o feitiço pode virar contra o feiticeiro. O povo matrogrossense ja deu o recado a V.Sa., portanto tem no momento seu "companheiro" do PSDB querendo ser reeleito a prefeito da Capital. Aviso tá dado.

  • Maria José Santos Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vinicius Fagundes, concordo em parte contigo. Dizer que a nomeação do Pagot será boa para MT, vai uma distância grande. A história recente tem demonstrado que a nomeação para cargos públicos tem como foco beneficiar grupos, quando não famílias ou pessoas. Jamais a coletividade.
    Agora, dizer que “ninguém tem procuração para falar em nome de mato grosso, já que moralmente a classe política está desmoralizada”, é engano. Não importa se a classe está ou não desmoralizada, o fato é que o povo mato-grossense DEU, SIM, UMA PROCURAÇÃO para BLAIRO MAGGI. E foi ele quem indicou Pagot.
    Só uma minoria discordou. Voto vencido.
    O fato é que o povo sabia – ou deveria saber – sobre a existência e a influência do tal Pagot no 1º reinado; sabia que ele não pedia: mandava e desmandava. Porém, mesmo assim, ainda que de forma indireta, 67% disseram SIM [ou amém].
    Porém, gostei da forma como você fechou seu comentário. É importante defender a liberdade de expressão e condenar as práticas autoritárias. O caminho é por aí.
    Mas que Blairo tem autorização, isso tem. Queiramos ou não.

  • Nivaldo Medeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os grandes derrotados nesta luta infrutíera entre APB e PAGOT, é o povo matogrossense. É claro que o PAGOT estará defendendo interesses de seu grupo político, mas também, terá obrigação de olhar para todos os interesses do cidadãos deste Estado, seja, empresários do agronegócio ou não, seja, o pequeno agricultor, trabalhador urbano ou rural, estudantes. É lamentável a atitude o ex-senandor APB. Com certeza na próximas eleições ELE colherá os frutos do que vem fazendo atualmente. O nosso ESTADO é rico mas alguns POLÍTICOS são miseráveis (pobres de espírito), que vergonha. Enfim, vamos esperar 2008.

    Nivaldo

  • Danuza Martins | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O EX-SENADOR APB AINDA NÃO SE CONVECEU QUE FOI PRETERIDO PELA POPULAÇÃO MATOGROSSENSE QUE LHE DISSE NÃO POR DUAS VEZES. NÃO ACREDITO QUE O SENADOR ESTEJA REALMENTE PREOCUPADO COM A MORAL DO SENADO OU COM A REPUTAÇÃO DE MATO GROSSO COM A INDICAÇÃO DE PAGOT.TUDO SE RESUME EM UMA DESNECESSÁRIA QUEBRA-DE-BRAÇO DE QUEM NÃO ACEITOU AINDA QUE O SEU TEMPO PASSOU.NÃO IMPORTA O NOME QUE MAGGI INDICAR, O EX-SENADOR TERÁ SEMPRE A MESMA POSTURA VINGATIVA DE QUEM ENTENDE QUE QUANTO PIOR, MELHOR. INFELIZMENTE!

  • luiz antonio vargas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Virou uma verdadeira palhaçada, ao invés desses políticos trabalharem para o bem estar da população a briga é por cargos, por quem vai ser o próximo governador, prefeito,vereador, deputado, senador, só se vê isso na televisão, trabalho mesmo nada, cadê as grandes obras cadê as estradas, hospitais melhoria nas escolas segurança pública, façam uma comissão interpartidaria vão buscar a tão sonhada estrada de ferro para desbravar esse nortão matogrossense imaginem quantos empregos não surgiriam, vão buscar recursos para melhorar as nossas estradas, hospitais etc, etc,etc, ao invés de brigar por cargos e quem será o próximo, o povão está enjoado disso.

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

Regiões e representantes na disputa

nilson leitao curtinha   A maior parte das regiões está bem representada em relação aos cabeças de chapa que disputarão vaga no Senado. Pelo Nortão e Médio-Norte, encaram às urnas o ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão (foto) e o senador tampão Carlos Fávaro (PSD). Na...

Candidatos e definição de suplentes

jos� medeiros curtinha 400   Alguns candidatos ao Senado estão batendo cabeça para compor suas suplências ou reedita-las, como é o caso de José Medeiros (foto), que, na primeira convenção (anulada), havia fechado chapa pura do Podemos com o vice-prefeito de Cuiabá Niuan...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.