Últimas

Quarta-Feira, 04 de Junho de 2008, 20h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

POLÊMICA

Aparecido defende a ruptura do PSDB com Pátio

Aparecido Alves, secretário da executiva estadual do PSDB  Numa posição polêmica, o  secretário-geral da executiva estadual do PSDB, Aparecido Alves de Oliveira, defendeu nesta quarta que o tucanato rompa o acordo com o PMDB em Rondonópolis, deixando de apoiar o pré-candidato a prefeito Zé Carlos do Pátio. Ele admite que a atitude é uma represália ao fato dos peemedebistas recuarem do apoio ao tucano Wilson Santos em Cuiabá. Em princípio, havia acordão para PMDB e PSDB estarem juntos nos 2 municípios. “Estive em Rondonópolis para pedir ao Rogério Salles que retirasse a candidatura para apoiar Pátio, sem pedir cargo em prol de um projeto maior. Agora, o PMDB rompe aqui em Cuiabá. Isso é inadmissível”.

  Cido disse que já marcou uma reunião com a Executiva Regional para segunda (9), às 11h30, no escritório da deputada Thelma de Oliveira. Vai pedir o rompimento em Rondonópolis. Segundo ele, o ex-governador Salles poderá se tornar o candidato do partido.

   Ex-presidente do Intermat no governo Dante de Oliveira (1996/2002), Cido quer também que o PSDB desmanche a aliança com o PMDB em outros municípios. Segundo ele, o entendimento seria para haver unidade na maioria das cidades. A tal coligação durou pouco. O pré-candidato a prefeito em Rondonópolis, Zé do Pátio, tenta amenizar a crise por e manter apoio do tucanato. (Alline Marques)

(Às 21h) - Frente Popular defende Salle para vice de Pátio

A Frente Popular em Rondonópolis que faz parte da coligação PMDB-PSDB defendem o apoio do ex-governador Rogério Salles (PSDB) ao pré-candidato a prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB). O grupo formado pelo PSL, PC do B, PV, PMN, PSC e PRB, se posiciona contra o rompimento.

  O presidente da executiva regional do PSL, Valdemir Castilho, o Biliu, revelou em entrevista ao RDNews que a Frente Popular deverá indicar Rogério para vice de Pátio. Atualmente, Salles vem atuando como coordenador geral da campanha de Pátio.

  A polêmica sobre o rompimento do PMDB com o PSDB em Cuiabá vem causando polêmica em Rondonópolis. Segundo Valdemir, se o partido obrigar Salles a recuar e se lançar candidato estará fazendo o jogo do PR e fortalecendo o adversário, no caso o prefeito Adilton Sachetti, candidato à reeleição. "Se tiver mais um candidato iremos enfraquecer a oposição e Rogério defende um projeto melhor para o PSDB em Rondonópolis", comenta.

  Castilho disse ainda que Salle conta com o apoio do prefeito Wilson Santos (PSDB) para continuar com a aliança junto ao PMDB.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cido Pensa bem, o eleitor não liga para partido, eles votam no candidato, se aqui não deu certo a coligação, Rondonopolis e outra cidade. pensa grande, olhe para o futuro. Porque um passaro escapou, voce vair solta todos?

  • Antonio Etico R. Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estranho romilson, mui estranho, extremamente estranho, surpreendentemente estranho, superlativamente estranho.
    Mas, já é hora de tirar a máscara! Prá onde foi pará o meo comentáro, pô, dexo de ir à Broadway e fico vendo essas ... e voce ainda me poda, tá pareceno os ome da VG que nao dexa ninguem participá .
    Please ! Put my comentary. Obamall like know you, Hillary too.

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.