Últimas

Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2008, 21h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA MUNICIPAL

Apesar da pressão, Cardoso deve ganhar Mesa

Antonio Cardoso avisa que não desiste da disputa à Mesa  O novo presidente da Câmara Municipal de Várzea será o vereador de quarto mandato Antônio Cardoso (PR), o Irmão Cardoso. Pelo menos é o que revelam a maioria dos parlamentares, em conversas de bastidores. Já publicamente, alguns preferem manter mistério. Em tese, Cardoso assegura que tem adesão dos 7 dos 13 vereadores e estaria fechando apoio com outros dois. A estreante Isabela Guimarães (DEM), por exemplo, seria uma das que tendem a aderir à chapa de Cardoso.

Vereadora Isabela se mostra indecisa sobre apoio à Mesa   Perguntada sobre o assunto nesta quinta à noite, pouco antes do início da solenidade de diplomação na Univag,  Isabela se limitou a dizer que está conversando com os dois candidatos. Ela apresenta posição dúbia. Ao mesmo tempo que sinaliza para o voto em Cerqueira, deixa escapar também poderá votar em Cardoso. Alguns membros de peso do PR, como o irmão do prefeito diplomado Murilo Domingos (PR), empresário Toninho Domingos, estaria articulando para a vitória de Cerqueira. Ex-secretário municipal de Fazenda, Toninho já promoveu, inclusive, uma reunião com membros do partido e com os dois candidatos, mais com a intenção de motivar Cardoso a "jogar a toalha". Para não causar mais conflitos ainda, Toninho prefere negar qualquer intervenção tanto dele quanto do irmão-prefeito na eleição da Mesa Diretora da Câmara. Apesar disso, confirmou que liderou uma reunião nesse sentido.

    "Fizemos uma (reunião) e deve acontecer outra nos próximos dias. Não houve um consenso. Ambos querem a presidência", diz Toninho. Já sobre sua interferência, ele foi enfático e negou articulações. "Queremos apenas que seja do PR. Sou amigo dos dois candidatos, espero apenas que haja um consenso".

    Irmão Cardoso defende o prefeito, mas afirma que pressões partem de alguns membros do PR no sentido de recuar. "É um grupinho que está articulando para que Cerqueira assuma. Faz reuniões, articula, presssiona, mas não vou desistir. Esta é a minha  chance". Em tom apaziguador, Murilo Domingos confirmou o racha dentro do partido. Disse que a situação não poderia ter chegado a esse ponto. "Dois candidatos do PR isso é complicado. Não gostaria que isso tivesse chegado a esse ponto. Eles têm que sentar e chegar a um acordo", aconselha o prefeito diplomado nesta quinta à noite.

  Votação

  Entre os que já fecharam apoio à chapa encabeçada por Antonio Cardoso estão Hilton Gusmão (PV), Baiano Pereira, Maninho de Barros e Chico Curvo (os 3 do DEM). Curvo já esteve lá e cá. Antes, apoiava Cerqueira, ao ponto de fazer parte da chapa. Agora, virou "a casaca". Marcos Boró (PP) disse que fechou com Cardoso, mas que se o convite tivesse sido feito antes por Cerqueira teria lhe dado apoio. "Agora já dei minha palavra e não posso voltar atrás. Meu voto é do Irmão Cardoso", diz Boró. Domingos Sávio (PR) também já declarou apoio a Antônio Cardoso.

  Já Cerqueira, em tese, conta com 6 votos. Cinco estão confirmados, sendo eles do professor Fábio (PTC), João Madureira (PSC), Wiltinho Coelho (PR), e Toninho do Glória (PV), além do próprio Wanderley Cerqueira. Como está "em cima do muro", Isabela se vê "assediada" pelas duas chapas.

  Na chapa de Cardoso, Baiano Pereira é apresentado como primeiro-secretário. A primeira-vice-presidência está com Maninho; a segunda-vice com Domingos Sávio; e a segunda-secretaria com Gusmão.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Liasa santos Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Vereadora Izabela já se comprometeu com Murilo em votar em Vanderlei Cerqueira. A mesma também deve muito a benção ao Deputado Wallace que está na mesma lnha do Prefeito, então não terá como voltar atrás, uma vez que já foi rendida pelo Prefeitão Murilo.

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.