Últimas
Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2008, 21h:54 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22
Apesar da pressão, Cardoso deve ganhar Mesa
O novo presidente da Câmara Municipal de Várzea será o vereador de quarto mandato Antônio Cardoso (PR), o Irmão Cardoso. Pelo menos é o que revelam a maioria dos parlamentares, em conversas de bastidores. Já publicamente, alguns preferem manter mistério. Em tese, Cardoso assegura que tem adesão dos 7 dos 13 vereadores e estaria fechando apoio com outros dois. A estreante Isabela Guimarães (DEM), por exemplo, seria uma das que tendem a aderir à chapa de Cardoso.
Perguntada sobre o assunto nesta quinta à noite, pouco antes do início da solenidade de diplomação na Univag, Isabela se limitou a dizer que está conversando com os dois candidatos. Ela apresenta posição dúbia. Ao mesmo tempo que sinaliza para o voto em Cerqueira, deixa escapar também poderá votar em Cardoso. Alguns membros de peso do PR, como o irmão do prefeito diplomado Murilo Domingos (PR), empresário Toninho Domingos, estaria articulando para a vitória de Cerqueira. Ex-secretário municipal de Fazenda, Toninho já promoveu, inclusive, uma reunião com membros do partido e com os dois candidatos, mais com a intenção de motivar Cardoso a "jogar a toalha". Para não causar mais conflitos ainda, Toninho prefere negar qualquer intervenção tanto dele quanto do irmão-prefeito na eleição da Mesa Diretora da Câmara. Apesar disso, confirmou que liderou uma reunião nesse sentido.
"Fizemos uma (reunião) e deve acontecer outra nos próximos dias. Não houve um consenso. Ambos querem a presidência", diz Toninho. Já sobre sua interferência, ele foi enfático e negou articulações. "Queremos apenas que seja do PR. Sou amigo dos dois candidatos, espero apenas que haja um consenso".
Irmão Cardoso defende o prefeito, mas afirma que pressões partem de alguns membros do PR no sentido de recuar. "É um grupinho que está articulando para que Cerqueira assuma. Faz reuniões, articula, presssiona, mas não vou desistir. Esta é a minha chance". Em tom apaziguador, Murilo Domingos confirmou o racha dentro do partido. Disse que a situação não poderia ter chegado a esse ponto. "Dois candidatos do PR isso é complicado. Não gostaria que isso tivesse chegado a esse ponto. Eles têm que sentar e chegar a um acordo", aconselha o prefeito diplomado nesta quinta à noite.
Votação
Entre os que já fecharam apoio à chapa encabeçada por Antonio Cardoso estão Hilton Gusmão (PV), Baiano Pereira, Maninho de Barros e Chico Curvo (os 3 do DEM). Curvo já esteve lá e cá. Antes, apoiava Cerqueira, ao ponto de fazer parte da chapa. Agora, virou "a casaca". Marcos Boró (PP) disse que fechou com Cardoso, mas que se o convite tivesse sido feito antes por Cerqueira teria lhe dado apoio. "Agora já dei minha palavra e não posso voltar atrás. Meu voto é do Irmão Cardoso", diz Boró. Domingos Sávio (PR) também já declarou apoio a Antônio Cardoso.
Já Cerqueira, em tese, conta com 6 votos. Cinco estão confirmados, sendo eles do professor Fábio (PTC), João Madureira (PSC), Wiltinho Coelho (PR), e Toninho do Glória (PV), além do próprio Wanderley Cerqueira. Como está "em cima do muro", Isabela se vê "assediada" pelas duas chapas.
Na chapa de Cardoso, Baiano Pereira é apresentado como primeiro-secretário. A primeira-vice-presidência está com Maninho; a segunda-vice com Domingos Sávio; e a segunda-secretaria com Gusmão.
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Liasa santos Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A Vereadora Izabela já se comprometeu com Murilo em votar em Vanderlei Cerqueira. A mesma também deve muito a benção ao Deputado Wallace que está na mesma lnha do Prefeito, então não terá como voltar atrás, uma vez que já foi rendida pelo Prefeitão Murilo.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga