Últimas

Terça-Feira, 23 de Dezembro de 2008, 15h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO A 2010

Apoiado por Juarez, Baiano buscará vaga na AL


Baiano Filho (PR) passa a ter o prefeito sinopense Juarez Costa como principal cabo eleitoral para deputado, em 2010
Foto: Ademir Júnior

  O secretário estadual de Esportes, Baiano Filho (PR), deve concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa (AL) em 2010, com apoio do prefeito diplomado de Sinop, Juarez Costa (PMDB). O peemedebista vai apoiá-lo em sinal de gratidão por ter contado com o PR no palanque nas eleições deste ano, após o partido do governador Blairo Maggi ter sinalizado para a oposição. Baiano já tentou, sem êxito, candidatura de prefeito de Sinop, em 2004, e foi derrotado pelo tucano Nilson Leitão (PSDB).

   Neste ano, o republicano chegou a ensaiar candidatura à sucessão municipal, depois recuou, abriu diálogo com opositores e, por fim, fechou apoio à candidatura de Juarez. Ele conseguiu eleger vereadora a esposa, professora Leozenir Severo (PR). Durante a diplomação quase apoteótica de Juarez, o republicano representou o governador e fez discurso otimista quanto ao mandato de Juarez. Ambos selaram entendimento visando ao pleito de 2010. Dessa forma, Baiano passa a "engolir" no município a liderança do hoje deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM).

 “Chegou a vez de Baiano. Sinop vai retribuir todo o empenho e dedicação que ele doa a esta cidade”, afirmou Juarez. O seu grupo tem ainda como opção na corrida à cadeira na Assembléia o vereador Gilson de Oliveira (PP). Sinop registra cerca de 60 mil eleitores, colégio eleitoral suficiente para eleger até dois deputados estaduais.

   Enquanto o grupo de Juarez se fortalece, o de Dilceu Dal Bosco perde espaço. Acontece que o seu padrinho político, prefeito de segundo mandato Nilson Leitão (PSDB), deixa o cargo no final deste mês. Dal Bosco terá de busca novas bases em outros municípios do Nortão. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • paulo santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    >> Sinop e região têem potencial, eleitores e devem eleger estaduais da região, já temos 5 neste mandato, JUAREZ, PIVETA, Ze DOMINGOS, MAURO SAVI e BRUNETTO.
    >> federal estamos sem
    >> Politica se faz com grupo, assim JUAREZ chegou a prefeitura.
    >> Temos condições reais de eleger dois estaduais e um federal do grupo que elegeu JUAREZ prefeito de sinop, o importante que o grupo esteja unido
    >> esta semana um candidato a vereador do PT me disse uma coisa interessante, por quatro anos está garantido, o grupo tem que pensar em um futuro próspero para sinop e será fundamental deixar vaidades e problemas pessoais de lado e pensar SINOP e região com carinho
    >> tenho um grande medo GARCIA e BARBOSINHA deste tal Dorner, pois ele achou mais um jeito de ganhar dinheiro entre tantos que ele já tem, que é a politica, só ver quanto custou a não candidatura dele, não será candidato a nada nunca, sempre chegará na hora e venderá o passe.

  • paulo santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    >> Gilson, pior vereador que sinop já teve, só não foi visto assim pelo PTde Sinop, que o reelegeu
    >> foi Leitão, virou contra(quanto custou)? voltou para leitão (quanto custou de novo)? ficou contra leitão de novo (quanto custou de novo)?
    >> Trabalhar na TV devolta para pagar financiamento de campanha??
    >> Sinop elegeu JUAREZ prefeito com um grupo de 13 partidos, o grupo deve ter um federal e um estadual e os eleitores entenderão isto e irão votar,pois o grupon e sinop émaior que qualquer vaidade.
    >> na politica tem tbem , por incrivel que pareça, ética, e este tal de gilson não tem, então analizem bem quem perdeu metade dos votos de uma eleição para outra larga mão, final de carreira.
    >> quanto aos outros nomes vamos esperar para ver, temos um ano de muitas promessa pela frente esparamos novas revelações da politica nacinoal e local.

  • Diego Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    BAIANO FOI COMPANHEIRO, SE DESPIU DE QUALQUER VAIDADE E APOIOU JUAREZ PARA PREFEITO. SE QUISESSE NEM APOIARIA POIS A MORAL QUE TEM COM BLAIRO MAGGI NÃO DEPENDE DE NINGUÉM, PORÉM FOI MUITO BEM E AGORA MERECE MESMO SER O REPRESENTANTE DE SINOP NA ASSEMBLÉIA EM 2010.

    SINOP TORCE POR VOCÊ BAIANO!!!

  • Giordano Moraes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Obrigado Romilson por falar desse homem que muitas vezes é incompreendido por muitos pela forma de trabalhar. Baiano só pensa em trabalhar, eu como cidadão cansei de vê-lo tirando dinheiro do próprio bolso para mandar pessoas doentes de Sinop se tratarem. Agora chegou a vez dele, e Sinop vai mesmo retribuir tudo oque o Baiano fez e faz por nossa querida Sinop.

    Conte com nossa família.

  • Dito Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sou de Claudia e não poderia deixar de falar sobre o Baiano Filho. Nem é daqui mas faz mais que qualquer outro pela nossa cidade. Em 2010 com certeza será o deputado mais votado. Da-lhe Baiano Filho.

  • adalberto sanches | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Baiano merece ser o deputado de sinop,agora que ficaremos praticamente sem representante na AL ,pois o que la vai ficarDDD de nada tem feito pra Sinop, ALIAS ELE NÃO DEVE ESTAR MESMO MUITO PREOCUPADO COM A CIDADE QUE O ELEGEU!

  • Pedro das Chagas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OUVI DA BOCA DO PREFEITO DIPLOMADO JUAREZ COSTA, UMA FRAZE QUE PARA MIM ERA DESCONHECIDA... (TRATORAÇO), em referindo-se ao seu Secretário de Obras TICOLA. Segundo o Prefeito, (tratoraço) quer dizer: PEGADOR, TRABALHADOR, SEM TEMPO RUIM.

    Sem sombra de dúvidas, terá mais um (tratoraço), e, desta feita será no PARLAMENTO ESTADUAL. Refiro-me ao Secretário Baiano Filho, futuro Deputado Estadual por Sinop e região.

    Este sim, é tratoraço mesmo. Vamos lá Baiano, pois sua vez está garantida. Abraços do amigo.

  • dito louro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse é o bacana que nós precisamos.....

  • Adriana Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE CARA MERECE, AQUI EM MARCELÂNDIA VAI TER TANTO VOTOS QUE NEM ELE MESMO IMAGINA. BAIANO É TRABALHO E O POVO MATO-GROSSENSE PRECISA É DE HOMENS ASSIM, COM DINAMISMO E MUUUITO TRABALHO. CONTE COM MARCELÂNDIA.

  • Paulinho de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acreditamos que para tudo ha seu tempo, nao tenho dúvidas que chegou a ahora de Baiano

    vamos la......

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Ideb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.